O 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.Desse não espero grandes diferenças para o meu.Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativa
Citação de: Lipe em 25 de Junho de 2011, 17:46 pmO 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.Desse não espero grandes diferenças para o meu.Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativaO novo 1.2TCe (H5Ft) não é em nada semelhante ao actual (D4Ft)!!!O novo TCe tem 2 arvores de cames com duplo VVT accionado por corrente, injecção directa de gasolina (IDE), turbo-colector (o turbo e o colector de escape são a mesma peça), carter em aluminio,... Será acoplado a uma caixa de 6 vel (TL4) ou à EDC (dupla-embraiagem).O Clio IV RS Sport terá o 1.6TCe com pelo menos 200cv! O motor será uma evolução do motor 1.6T do Nissan Juke (190cv).Isto claro é o que se diz por aí...
e um 3.0 v6 bi-tce para quando?Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............
Citação de: Xmarine em 25 de Junho de 2011, 23:20 pme um 3.0 v6 bi-tce para quando?Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............Ou um Clio RS com tracção as 4 e motor V6 da Nissan tipo Clio V6 mas no novo!!!
Citação de: Black Phoenix em 25 de Junho de 2011, 23:23 pmCitação de: Xmarine em 25 de Junho de 2011, 23:20 pme um 3.0 v6 bi-tce para quando?Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............Ou um Clio RS com tracção as 4 e motor V6 da Nissan tipo Clio V6 mas no novo!!!Exacto..E meter o 2.0dci no clio...E um 3.0 v6 dci em toda a gama renault excepto no twingo e kangoo...e um electrico renault melhor que o tesla roadster...porque estes electricos que a renault ja vende, têm motores mais fracos que o a minha varinha magica...Sonhar não paga imposto...por enquanto....
Clio Williams is backRenault links up with F1 team to revive classic Clio Williams superminiText: Jack Rix / Photos: Milos Dvorak12th July 2011A hot hatch legend is coming back to claim its crown. Following the announcement that Renault is to supply engines to Formula One team Williams once again, our sources have revealed that the 1992 Clio Williams – consistently rated as one of the best pocket rockets in history – is set to make a triumphant return.And our exclusive images show how the race-inspired supermini, decked out in the original’s classic blue and gold livery, will look when it arrives next year.The new car promises to be even better than a standard special edition. A Renault spokesman told us: “We don’t want to pollute the [Renault and Williams] tie-up with simply a marketing exercise – you can rest assured it will be something suitably uprated from the standard car.”“Discussions are currently ongoing, but with Williams based here in the UK, and Renaultsport models being so popular in this country, we’re definitely keen to make this happen.” It appears that the feeling is mutual, too. Williams F1 chairman Adam Parr told Auto Express: “We have announced our Formula One engine partnership [with Renault].“Our [separate] venture with Jaguar is to produce a supercar, but it does not preclude us from entering into arrangements that do not compete with the C-X75. Let’s see…”With an all-new Clio due at the end of 2012, the timing is perfect to make this resurrected legend a final farewell for the current Renaultsport Clio 200.Under the skin, the newcomer will benefit from a significant makeover. Expect the aggressive 2.0-litre naturally aspirated engine to get a boost in power from 197bhp to around 240bhp.However, the French manufacturer is keen to make sure this potent new model doesn’t step on the toes of the more expensive 247bhp Renaultsport Mégane. Suspension will be similar to the set-up in the current Renaultsport Clio Cup, but with race-derived Sachs dampers, as fitted to the Clio 182 Trophy that was launched in 2005.The car will also boast bigger brakes and Bridgestone Potenza tyres – as on the new Mégane 265 Trophy, which recently set a new lap record for a front-wheel-drive car around the legendary Nürburgring track.Rather than being a pared-back race model, the original Clio Williams was plush inside – and the newcomer aims to follow the same example. So buyers can expect to find all the kit from the standard variant, including climate control and TomTom sat-nav. Interior modifications will also include Recaro seats embossed with the Williams logo, and a plaque commemorating each car’s place in the production run.The new limited edition is likely to carry a price tag in the region of £25,000.