Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827492 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #135 em: 25 de Junho de 2011, 17:46 pm »
O 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.

Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.

Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.

o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.

É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.

Desse não espero grandes diferenças para o meu.

Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativa

Offline draper

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 50
Re: Novo Clio IV
« Responder #136 em: 25 de Junho de 2011, 20:14 pm »
O 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.

Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.

Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.

o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.

É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.

Desse não espero grandes diferenças para o meu.

Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativa

O novo 1.2TCe (H5Ft) não é em nada semelhante ao actual (D4Ft)!!!
O novo TCe tem 2 arvores de cames com duplo VVT accionado por corrente, injecção directa de gasolina (IDE), turbo-colector (o turbo e o colector de escape são a mesma peça), carter em aluminio,...  :evil:
Será acoplado a uma caixa de 6 vel (TL4) ou à EDC (dupla-embraiagem).

O Clio IV RS Sport terá o 1.6TCe com pelo menos 200cv! O motor será uma evolução do motor 1.6T do Nissan Juke (190cv).

Isto claro é o que se diz por aí... :angel:

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Novo Clio IV
« Responder #137 em: 25 de Junho de 2011, 21:17 pm »
O 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.

Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.

Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.

o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.

É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.

Desse não espero grandes diferenças para o meu.

Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativa

O novo 1.2TCe (H5Ft) não é em nada semelhante ao actual (D4Ft)!!!
O novo TCe tem 2 arvores de cames com duplo VVT accionado por corrente, injecção directa de gasolina (IDE), turbo-colector (o turbo e o colector de escape são a mesma peça), carter em aluminio,...  :evil:
Será acoplado a uma caixa de 6 vel (TL4) ou à EDC (dupla-embraiagem).

O Clio IV RS Sport terá o 1.6TCe com pelo menos 200cv! O motor será uma evolução do motor 1.6T do Nissan Juke (190cv).

Isto claro é o que se diz por aí... :angel:

Já estão a pensar na maximização do lucro no pós 4/5 anos... :cool:

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Clio IV
« Responder #138 em: 25 de Junho de 2011, 23:20 pm »
e um 3.0 v6 bi-tce para quando?

Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #139 em: 25 de Junho de 2011, 23:23 pm »
e um 3.0 v6 bi-tce para quando?

Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............

Ou um Clio RS com tracção as 4 e motor V6 da Nissan tipo Clio V6 mas no novo!!!

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Clio IV
« Responder #140 em: 25 de Junho de 2011, 23:30 pm »
e um 3.0 v6 bi-tce para quando?

Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............

Ou um Clio RS com tracção as 4 e motor V6 da Nissan tipo Clio V6 mas no novo!!!

Exacto..

E meter o 2.0dci no clio...

E um 3.0 v6 dci em toda a gama renault excepto no twingo e kangoo...

e um electrico renault melhor que o tesla roadster...porque estes electricos que a renault ja vende, têm motores mais fracos que o a minha varinha magica...
Sonhar não paga imposto...por enquanto....


Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #141 em: 25 de Junho de 2011, 23:53 pm »
e um 3.0 v6 bi-tce para quando?

Isso é que devia ser um motor bom. Agora 0.9...............

Ou um Clio RS com tracção as 4 e motor V6 da Nissan tipo Clio V6 mas no novo!!!

Exacto..

E meter o 2.0dci no clio...

E um 3.0 v6 dci em toda a gama renault excepto no twingo e kangoo...

e um electrico renault melhor que o tesla roadster...porque estes electricos que a renault ja vende, têm motores mais fracos que o a minha varinha magica...
Sonhar não paga imposto...por enquanto....
Sim, sonhar não é impeditivo... O problema é que o que manda não é o que a Renault quer fazer mas sim as normas que tem de cumprir... Se assim fosse, seria como nos EUA. Grandes potencias consumidoras de gasolina, incluido os camiões. Entretanto teremos de nos dedicar a motores tricilindricos e bicilindricos... :angry:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #142 em: 26 de Junho de 2011, 14:19 pm »
O 2cilindros 0.8 twinair até está bastante engraçado.

Tive a oportunidade de conduzir um fiat 500 com esse motor e pensava que era um verdadeiro pastelão, em baixas rpm de facto é bastante lento mas assim que o turbo começa a fazer a sua função, foi quando me percebi que aquilo não era um motorzinho da treta, tirando o barulho que parece mata-velhos.

Espero que o 0.9 TCe seja melhor nesse aspecto, até porque o twinair vai dos 60's aos 100cv ou mais.

o 1.2TCe já é um excelente motor, tenho um de 2008 e adoro.

É verdade que o novo clio será mais pesado e o novo 1.2TCe terá potencia e binário para acompanhar essa diferença, para além de ainda levar com os "cortes" para as emissões.

Desse não espero grandes diferenças para o meu.

Mas o 1.6TCe.... desse é que tenho uma grande expectativa

O novo 1.2TCe (H5Ft) não é em nada semelhante ao actual (D4Ft)!!!
O novo TCe tem 2 arvores de cames com duplo VVT accionado por corrente, injecção directa de gasolina (IDE), turbo-colector (o turbo e o colector de escape são a mesma peça), carter em aluminio,...  :evil:
Será acoplado a uma caixa de 6 vel (TL4) ou à EDC (dupla-embraiagem).

O Clio IV RS Sport terá o 1.6TCe com pelo menos 200cv! O motor será uma evolução do motor 1.6T do Nissan Juke (190cv).

Isto claro é o que se diz por aí... :angel:

Não sabia dessa alteração no 1.2.

Parece que vai ficar ainda mais interessante :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #143 em: 14 de Julho de 2011, 09:57 am »
Será que vai existir um novo Clio Williams? :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #144 em: 14 de Julho de 2011, 10:12 am »
Teria lógica que isso acontecesse, ou um Renault Clio Lotus... :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #145 em: 14 de Julho de 2011, 10:20 am »
Essa não...

Falei do Clio Williams, pois há alguns rumores a circularem na net:

Citar
Clio Williams is back
Renault links up with F1 team to revive classic Clio Williams supermini

Text: Jack Rix / Photos: Milos Dvorak12th July 2011
A hot hatch legend is coming back to claim its crown. Following the announcement that Renault is to supply engines to Formula One team Williams once again, our sources have revealed that the 1992 Clio Williams – consistently rated as one of the best pocket rockets in history – is set to make a triumphant return.

And our exclusive images show how the race-inspired supermini, decked out in the original’s classic blue and gold livery, will look when it arrives next year.

The new car promises to be even better than a standard special edition. A Renault spokesman told us: “We don’t want to pollute the [Renault and Williams] tie-up with simply a marketing exercise – you can rest assured it will be something suitably uprated from the standard car.”

“Discussions are currently ongoing, but with Williams based here in the UK, and Renaultsport models being so popular in this country, we’re definitely keen to make this happen.” It appears that the feeling is mutual, too. Williams F1 chairman Adam Parr told Auto Express: “We have announced our Formula One engine partnership [with Renault].

“Our [separate] venture with Jaguar is to produce a supercar, but it does not preclude us from entering into arrangements that do not compete with the C-X75. Let’s see…”

With an all-new Clio due at the end of 2012, the timing is perfect to make this resurrected legend a final farewell for the current Renaultsport Clio 200.

Under the skin, the newcomer will benefit from a significant makeover. Expect the aggressive 2.0-litre naturally aspirated engine to get a boost in power from 197bhp to around 240bhp.

However, the French manufacturer is keen to make sure this potent new model doesn’t step on the toes of the more expensive 247bhp Renaultsport Mégane. Suspension will be similar to the set-up in the current Renaultsport Clio Cup, but with race-derived Sachs dampers, as fitted to the Clio 182 Trophy that was launched in 2005.

The car will also boast bigger brakes and Bridgestone Potenza tyres – as on the new Mégane 265 Trophy, which recently set a new lap record for a front-wheel-drive car around the legendary Nürburgring track.

Rather than being a pared-back race model, the original Clio Williams was plush inside – and the newcomer aims to follow the same example. So buyers can expect to find all the kit from the standard variant, including climate control and TomTom sat-nav. Interior modifications will also include Recaro seats embossed with the Williams logo, and a plaque commemorating each car’s place in the production run.

The new limited edition is likely to carry a price tag in the region of £25,000.

Resumindo, com o fornecimento de motores de Fórmula 1 à Williams em 2012, ano de lançamento do Clio IV, junta-se o util ao agradável e sai um novo Clio Williams. Motor do Mégane RS Trophy (265 cavalitos) e logo depois andar com ele no inferno verde de Nurburgring. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #146 em: 14 de Julho de 2011, 10:23 am »
Ora Renault Clio com motor de Megane... Gosto...

Só há uma coisa, então e a linha Gordini, desaparece? E que para mim foi um total flop (quase mais 5 mil euros por duas faixas de vinil bem como alguns componentes de estilo personalizados, melhorias na mecanica nenhumas!!!).

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #147 em: 14 de Julho de 2011, 10:37 am »
Não faço a minima ideia de qual vai ser o futuro das versões Gordini, de qualquer forma um potencial Clio Williams é uma versão mais hardcore que os Gordini.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Novo Clio IV
« Responder #148 em: 14 de Julho de 2011, 21:35 pm »
Espectacular! Mais um clássico ressuscitado... E com 240 cv amtosféricos!!! Depois só falta fazerem um novo Alpine...

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Novo Clio IV
« Responder #149 em: 14 de Julho de 2011, 23:30 pm »
As versões Gordini são um flop cá. Em grande parte porque o nosso querido importador se limita a disponibilizá-las nas versões RS. Mas o nosso mercado não é indicador para ninguém (a não ser da nossa propria pobreza).
Para além disso, as versões Gordini são uma versão de equipamento, não uma versão especial desportiva.

Apesar de os Clio 3 RS me terem deixado um tanto ou quanto decepcionado, deixa cá ver o que sai dali.. Mas 25k£ é dinheiro...