Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827804 vezes)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #540 em: 06 de Julho de 2012, 23:02 pm »
Ora o clio IV já circula na capital francesa.
"O modelo em questão estava com equipamentos de medidas no banco do passageiro e canos passando pelo lado de fora da lateral. Ajustes no sistema de ar-condicionado em condições urbanas, talvez?"

E parece que o motor 1.2 TCE 120cv só para 2013
"Em 2013 virá o motor 1.2 TCe 120"


Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #541 em: 07 de Julho de 2012, 00:25 am »
Versão mais basica :)







 
Mesma fonte que a do Carlos ;)
 
E mais umas :)







 :love:
http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/285517/new_renault_clio_revealed.html
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV
« Responder #542 em: 07 de Julho de 2012, 08:53 am »
Está mesmo lindo este carro! :clapclap:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #543 em: 07 de Julho de 2012, 09:25 am »
Nesta ultima foto acho que se confirma que os bancos vão ser como os do clio III fase I :S

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Novo Clio IV
« Responder #544 em: 07 de Julho de 2012, 10:26 am »
oh meu deus, oh meu deus, oh meu deus.. :) quero! :) ehehehe

pode ser em vermelho... :P

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #545 em: 07 de Julho de 2012, 11:42 am »
Nesta ultima foto acho que se confirma que os bancos vão ser como os do clio III fase I :S
Sinceramente até me parecem piores. Tenho saudades dos meus bancos do Billabong em que encaixava lá e não arredava dali.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #546 em: 07 de Julho de 2012, 11:49 am »
Nesse aspecto viva o clio II.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #547 em: 07 de Julho de 2012, 12:30 pm »
É desta que troco o Clio pelo Clio IV?  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #548 em: 07 de Julho de 2012, 12:43 pm »
Continuo a achar aquele frisona mala muito à C3...

Agora quanto aos motores, começo a achar muito cavalo para um motor 1.2, mas confesso que ja andei a pensar fazer repr no meu para estes valores e ja me disseram que o carro ficava a gastar menos do que gasta...

PS: acho impossivel gastar menos do que gasto mas pronto...lol

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #549 em: 07 de Julho de 2012, 12:49 pm »
À C3 ou à Ibiza ou lá o que for, o que sei é que trocava já de carro hoje  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #550 em: 07 de Julho de 2012, 13:03 pm »
A única coisa que não gostava no clio era o motor 1.2 75cv porque para arrastar já tá cá o scenic com o 1.4 , como o clio ficaria a preços mais proibitivos com o Tce ou com o dci seria para esquecer. Agora com o novo Tce a substituir esse motor, carro com menor peso e pelo que dizem performances de um 1.4, agora sim é ter dinheiro que vinha um de certeza.   

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #551 em: 07 de Julho de 2012, 23:11 pm »
sei que nos dias de hoje 1600 € fazem diferença, mas essa foi a diferença de dinheiro que paguei a mais pelo meu Tce em 2008 e nao me arrependo em nada...estou ultra satisfeito com o carro, quer pelo conforto, quer pela economia, quer pela qualidade de construção que este carro tem apresentado ( com os anos que este carro tem, o meu Punto anterior ja estava carregadinho de barulhos parasitas...)

Agora hoje fiquei um bocadinho surpreendido em saber que o novo Tce vem acoplado a caixa automatica de 6 e dupla embraiagem...

Até concordo com a dupla embraiagem pois 120 cv ja começa a ser mt fruta para um 1200cc, mas caixa automatica???!!!isso é para esquecer...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #552 em: 07 de Julho de 2012, 23:55 pm »
Normalmente quem se refere a essa questão da caixa automática é porque nunca experimentou uma boa caixa automática.
Já conduzi muitos carros com vários tipos de caixas automáticas, a ultima que experimentei num Renault (Megane III) até gostei imenso.

Ainda mais o clio que terá os comandos no volante, poderá ser bastante engraçada.

Quanto a questão da dupla embraiagem, acho que não deves ter percebido bem o funcionamento dela... não se trata para aguentar potencia mas sim para ter duas mudanças "engrenadas" ao mesmo tempo, para diminuir o tempo de resposta na passagem de caixa e não só.

deixo-te aqui uns links para poderes ver um pouco o funcionamento destas caixas :)
http://www.renault.pt/descubra-a-renault/novidades-promocoes/imprensa/2010/06-2010-caixa-edc/

http://carros.hsw.uol.com.br/embreagem-dupla2.htm

Pessoalmente se comprasse um clio destes eu iria para esta caixa.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #553 em: 08 de Julho de 2012, 00:07 am »
Além disso, uma caixa de velocidades tem que aguentar o binário gerado pelo motor e não a potência.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #554 em: 08 de Julho de 2012, 01:18 am »
exactamente...a dupla embraiagem ajuda a não ter aquela quebra de regime quando se muda de mudança acaba-se por ter melhor performance e até um nadinha menos de consumo visto nao precisares de carregar tanto no acelerador para recuperar o que perdeste durante a mudança de velocidade