Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827958 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #705 em: 16 de Julho de 2012, 23:19 pm »
Por cá não :s

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #706 em: 16 de Julho de 2012, 23:22 pm »
Sim mas o phase II saiu com xenon nos paises que assim o entenderam pedir... A Renault Portugal não considerou que isso fosse equipamento essencial de se ter por cá :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #707 em: 16 de Julho de 2012, 23:24 pm »
Eu sinceramente, nem Clios III Phase 1 vi com xenon montado de fabrica. So alterações posteriores, de forma a terem xenon mas de forma legal. Nem acho que era opção (ou não foi) quando encomendei a minha carrinha. Dado que estava disposto a gastar em todas as opções, menos tecto de abrir, gastei em tudo o que podia (senão não tinha tido o desconto que tive).

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #708 em: 16 de Julho de 2012, 23:24 pm »
Os ingleses são uns tansos, conduzem do lado errado da estrada.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #709 em: 16 de Julho de 2012, 23:25 pm »
Clio III ph 1 com xenon ainda saiu ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #710 em: 16 de Julho de 2012, 23:29 pm »
III fase 1 vejo um todos os dias com xenon de origem :)

Vamos lá ver como é com este IV

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #711 em: 16 de Julho de 2012, 23:30 pm »
Os ingleses são uns tansos, conduzem do lado errado da estrada.


Isso agora... Se calhar o resto do mundo e que conduz do lado errado da estrada (excepto ex-colonias britanicas e o Japão).

É uma maneira de ver as coisas. Alias um ingles, grande amigo meu deu-me uma explicação logica para o mesmo e realmente tem logica.

Lembre-se so que os comboios andam no sentido inverso ao dos carros... Bem como o metro....

Para acabar o offtopic:



Esta é a razão. O facto de se conduzir da maneira que eles conduzem tem a ver com os tempos medievais. Os cavaleiros quando se cruzavam, dado que usavam a espada com o braço direito, era mais facil ter uma amplitude de movimento de braço desta forma que se fosse ao contrario, onde o cavalo e o proprio corpo bloqueavam os movimentos.

Era raro haver um cavaleiro esquerdino. Ao serem destros, tinham mais força, ao mesmo tempo que não magoavam o cavalo ao desebanhar (penso que seja assim) a espada.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Novo Clio IV
« Responder #712 em: 16 de Julho de 2012, 23:43 pm »
Pronto o Black Phoenix arrebatou o trofeu. ..... tá feito

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #713 em: 17 de Julho de 2012, 00:38 am »
loooooooooooooool Caçoila!  :laugh:

Mas oh Márcio, o que é que cavalaria tem a ver com a condução de um carro? Tipo os cavaleiros tudo bem que eram destros, mas os condutores à direita são canhotos a meter mudanças... E depois acho que um carro com o volante à direita fica horrível. :S Mas tudo bem, são gostos.

Quanto ao xénon no IV, duvido que os Initiale e os RS não o tragam, pelo menos em opção.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #714 em: 17 de Julho de 2012, 02:05 am »
Como já disseram o xenon é carta fora do baralho se calhar porque alem de darem uma boa luz , é um equipamento caro, quer na aquisição quer na manutenção , e como a ordem do dia é reduzir custos, o xenon foi mais um....

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #715 em: 17 de Julho de 2012, 03:23 am »
Boas.

Na penúltima foto da página anterior, aquilo que se vê à mostra no guarda-lamas é o escape? É que se for, está um espetaculo :puke:

Cumprimentos

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #716 em: 17 de Julho de 2012, 04:02 am »
Outra coisa que pensava que ia voltar ao clio II pneu suplente no interior e não no exterior.... Não acho piada nenhuma... Já bastava nos R5 ter que rebolar debaixo do carro porque a porca estava toda cheia de ferrugem...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #717 em: 17 de Julho de 2012, 08:20 am »
Também já avistei um III fase I com xenon de origem. Já entrei em contacto com a Renault para saber o preço da montagem de xenon (yeah right xD) e a resposta foi que esse serviço não estava disponível :huh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #718 em: 17 de Julho de 2012, 08:42 am »
Preços em França:
(atenção que a carga fiscal dos gauleses é diferente de Portugal)

CLIO IV GASOLINA
1.2i 16v 75 CV Authentique 13.700 €
1.2i 16v 75 CV Expression 15.700 €
0.9 TCe 90 CV Expression 16.900 €
0.9 TCe 90 CV Dynamique 18.000 €
0.9 TCe 99g 90 CV Expression 17.100 €

CLIO IV DIESEL
1.5 dCi 75 CV Authentique 16.000 €
1.5 dCi 75 CV Expression 17.800 €
1.5 dCi 75 CV Business 18.000 €
1.5 dCi 75 CV Dynamique 18.900 €
1.5 dCi 90 CV Expression 18.800 €
1.5 dCi 90 CV Business 19.000 €
1.5 dCi 90 CV Dynamique 19.900 €
1.5 dCi 99g 90 CV Expression 19.000 €
1.5 dCi 99g 90 CV Business 19.200 €
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #719 em: 17 de Julho de 2012, 10:04 am »
loooooooooooooool Caçoila!  :laugh:

Mas oh Márcio, o que é que cavalaria tem a ver com a condução de um carro? Tipo os cavaleiros tudo bem que eram destros, mas os condutores à direita são canhotos a meter mudanças... E depois acho que um carro com o volante à direita fica horrível. :S Mas tudo bem, são gostos.

Quanto ao xénon no IV, duvido que os Initiale e os RS não o tragam, pelo menos em opção.


Tem muito a ver, alias aplica-se também a maneira como as charrettes se cruzavam, sendo a porta sempre do lado oposto ao do centro da estrada.



Quanto ao facto de ser feio, para ti são opções. Eu já conduzi carros com volante a direita, e exactamente igual, excepto o meter das mudanças  e o sitio por onde se entra. Lembra-te que o que para ti e horrivel, há quem goste.

Outra coisa que pensava que ia voltar ao clio II pneu suplente no interior e não no exterior.... Não acho piada nenhuma... Já bastava nos R5 ter que rebolar debaixo do carro porque a porca estava toda cheia de ferrugem...


O sistema do Clio III quase de certeza que é o mesmo que será aplicado, em que o pneu suplente é seguro com um suporte de plastico, mesmo devido a isso.

Quanto aos preços... Quem nos dera de ter preços assim em Portugal aquando da compra de um carro...