O motor 1.6T e promissor, e tem muito por onde aproveitar. O design do RS exteriormente é mais bonito que o Normal, mas sempre foi assim na Renault em versões desportivas, são mais caros, logo primeiro desenha-se o apetecÃvel e caro e depois converte-se para algo dentro dos mesmos traços mas menos bonito.
A carrinha, como o Artur já disse, a primeira foi mal parida (sou proprietário de um Clio Break e falo desta maneira porque a traseira continua a ser aquilo que mais pessoas desgostam no Clio 3 Break I, ou se gosta ou se odeia, a frente e papel copia do Clio III normal) a segunda tem tudo para ter sucesso, até porque mesmo custando mais 1000 euros, seja 2000 euros em versão Break com qualquer dos motores mais baixos (TCE e DCI) tem umas linhas muito bonitas.
Os interiores e que continuo a bater-me na minha, não consigo gostar do cardápio de cores interiores que um modelo pode trazer de fabrica de origem, em que o mesmo modelo pode ter mais de 3 cores diferentes e sem nada em comum! Depois é o exagero dos cromados.
O quadrante é mais uma coisa que não gosto, como disse tem espaço livre a mais, bem como o RS apenas muda numas linhas vermelhas e no lettering, de resto e igual aos irmãos não RS. A caixa automática com semi-auto no volante via patilhas é uma surpresa, logo espero por poder um dia experimentar um para formar a minha opinião.
O volante é algo de fenomenal, gosto do formato. Os bancos parecem-me não terem muito apoio, a lá Clio III, mas aguardo também por me sentar num para saber.
Resumindo e empacotando, tem alguns pontos que desgosto mas não deixa de ter tudo para ter sucesso. Mas espero por ver um ao vivo para então por a prova tudo o que me faz "torcer o nariz"!