Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827990 vezes)

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Novo Clio IV
« Responder #1305 em: 30 de Outubro de 2012, 16:15 pm »
E esses 240cv se foram depois bem explorados (Reprogramação).. vai haver pouco carro a acompanhar um Clio!  :cool:

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Novo Clio IV
« Responder #1306 em: 30 de Outubro de 2012, 17:42 pm »
Fui experimentar o Clio IV e posso dizer que adorei :grin: Digo isto porque:
Gosto:
- Posição de condução, muito confortável;
- Raio de brecagem (muito melhor, comparado com clio II);
- Espaço interior traseiro melhor que o clio II (mas pior que o clio III);
- Bagageira ligeiramente maior;
- Direcção bastante leve;
- Adorei a frente e traseira (independentemente se se parecer com qualquer outro modelo);
- Adorei o motor 0.9 TCe 90 cv, não só pelos consumos que estava a observar (mínimo 5.4 litros/100) como também.. para quem usa um motor 1.2 75cv, este TCe está muiito melhor;
- Dá para mudar as lâmpadas dos faróis da frente sem desmontar pára-choques;
- Habitáculo muito mais silencioso em andamento, tanto em estrada de piso regular como irregular;
- Prateleira criada no tablier, dá muito jeito... contudo, acho que deviam ter pensado numa solução melhor, pois a criação desta, levou a que o porta-luvas ficasse mais pequeno, e a abertura deste muito 'em baixo';
- Apoio do braço nas portas muito mais ergonómico;
- Dentro do capot, gostei da disposição.

Não gosto:
- Quadrante;
- Deviam ter mais opções de jantes;
- Frisos laterais.. está esquisito  :rolleyes:
- Ecrã do GPS resistivo, não é capacitivo... não acho muito bom (pode mudar de 'opções' com qualquer "toque");
- Força-extra para por o pisca, limpa pára-brisas, etc. a funcionar;
- Defeitos encontrados na construção, a nível de borrachas essencialmente.. descontinuas, e mal colocadas, tanto à volta de vidros, na bagageira e na zona do capot;
-Na manete de mudanças, não concordo com aquela parte em metal (onde estão gravados os números das mudanças 1,2...), mais precisamente em alturas de calor, aquilo deve 'queimar';
-Um pormenor: manete de mudanças revestida a pele e volante não (isto num dynamique), mas a meu ver..ou é tudo ou nada;
- Versão dynamique com bastante falta de 'equipamento';
- Não gostei do tablier na versão vermelho/preto (duas cores);

Ah e uma curiosidade... testei o GPS, e o GPS possui a mesma voz que o meu GPS (um Takara).. a menina 'Amália' continua com o defeito de dizer 300 quando são 800 metros  :laugh:  :laugh:
Mas fora isso, está intuitivo, e bastante bom :)
Segundo me foi dito: versão de 3 portas não está prevista.
Uma coisa que me faltou ver.. iluminação dos faróis em pouco luminosidade/noite.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 17:56 pm por gclio »
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline SILVERSHOCK

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Mensagens: 5
Re: Novo Clio IV
« Responder #1307 em: 30 de Outubro de 2012, 18:21 pm »
Não foi respondido se calhar porque já existe essa informação.
O 0.9 TCE é um motor com 3 cilindros enquanto que o 1.2 TCE tem 4. A cavalagem também muda. Depois haverá outros pormenores.

Pois, acho que essas diferenças são obvias. Contudo, não era a essas duas motorizações que me referia mas sim às duas que aparecem em opção na configuração do novo Clio no site da Renault, ambos com 90cv, 0.9TCe, apenas os consumos são diferentes (e o preço).

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1308 em: 30 de Outubro de 2012, 18:24 pm »
Ainda hoje estive ao lado de um, e é ainda mais bonito ao vivo que nas fotos...
Não andei com nenhum, não posso opinar se anda bem ou mal se consome muito ou pouco mas pelo que tenho lido está com um motor interessante e poupadinho...

Gostei do aspecto em geral do carro, quer exterior, quer interior, acho que melhoraram bastante do Clio III para o Clio IV, conseguiu ficar com um ar mais moderno e mais agressivo, mas isto são opiniões...

quanto ao quadrante devo ser quase o único, mas gosto... ficou com um aspecto mais moderno deixou de ser um simples quadrante...

quanto a valores, acho que está a um preço bastante apelativo tendo em conta o segmento...

Se o comprava? Sim sem dúvida  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1309 em: 30 de Outubro de 2012, 18:31 pm »
Pois, acho que essas diferenças são obvias. Contudo, não era a essas duas motorizações que me referia mas sim às duas que aparecem em opção na configuração do novo Clio no site da Renault, ambos com 90cv, 0.9TCe, apenas os consumos são diferentes (e o preço).

Uma tem o sistema Start + Stop e a outra não.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline SILVERSHOCK

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Mensagens: 5
Re: Novo Clio IV
« Responder #1310 em: 30 de Outubro de 2012, 18:41 pm »
De certeza? é que ambos também têm na designação S&S...
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 18:42 pm por carlosjcm »

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1311 em: 30 de Outubro de 2012, 18:42 pm »

Segundo me foi dito: versão de 3 portas não está prevista.


Quanto a isto já se sabe à muito e já foi publicado aqui no fórum ainda ele não tinha chegado a Portugal.


-Um pormenor: manete de mudanças revestida a pele e volante não (isto num dynamique), mas a meu ver..ou é tudo ou nada;


Isto não reparei mas pelo que disse o tiagojpt a manete não é em pele mas sim uma espécie de borracha. :S


Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1312 em: 30 de Outubro de 2012, 18:45 pm »
SILVERSHOCK a diferença deve-se ao facto do CO2 ser diferente, um é 0.9 TCe com CO2 = 105g/km e o outro tem CO2 =99g/km e ambos têm start e stop por isso haver uma diferença de 0,2 l/100

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1313 em: 30 de Outubro de 2012, 19:00 pm »
Enganei-me com essa história do consumo. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #1314 em: 30 de Outubro de 2012, 19:04 pm »
Hoje estive dentro de um e a manete era em pele, e falamos de um dynamique :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1315 em: 30 de Outubro de 2012, 19:08 pm »
Isto não reparei mas pelo que disse o tiagojpt a manete não é em pele mas sim uma espécie de borracha. :S

É mesmo pele e não borracha, depois o volante sem pele.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #1316 em: 30 de Outubro de 2012, 19:10 pm »
contudo parece-me que isso está a variar de carro para carro pois quando estive no fim de semana dentro de um em Castelo Branco tambem ia jurar que era em borracha...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1317 em: 30 de Outubro de 2012, 19:11 pm »
deve ser conforme o que está à mão :D

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Novo Clio IV
« Responder #1318 em: 30 de Outubro de 2012, 19:46 pm »
Alguem Sabe se vai ter o apoio de Braço como extra? Parece que vai ser mais util que no clio III, pode é roubar espaço de manobra para chegar ao botao do eco e do Cruise....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1319 em: 30 de Outubro de 2012, 19:49 pm »
Vai energyprivilege