Fui experimentar o Clio IV e posso dizer que adorei
Digo isto porque:
Gosto:
- Posição de condução, muito confortável;
- Raio de brecagem (muito melhor, comparado com clio II);
- Espaço interior traseiro melhor que o clio II (mas pior que o clio III);
- Bagageira ligeiramente maior;
- Direcção bastante leve;
- Adorei a frente e traseira (independentemente se se parecer com qualquer outro modelo);
- Adorei o motor 0.9 TCe 90 cv, não só pelos consumos que estava a observar (mÃnimo 5.4 litros/100) como também.. para quem usa um motor 1.2 75cv, este TCe está muiito melhor;
- Dá para mudar as lâmpadas dos faróis da frente sem desmontar pára-choques;
- Habitáculo muito mais silencioso em andamento, tanto em estrada de piso regular como irregular;
- Prateleira criada no tablier, dá muito jeito... contudo, acho que deviam ter pensado numa solução melhor, pois a criação desta, levou a que o porta-luvas ficasse mais pequeno, e a abertura deste muito 'em baixo';
- Apoio do braço nas portas muito mais ergonómico;
- Dentro do capot, gostei da disposição.
Não gosto:
- Quadrante;
- Deviam ter mais opções de jantes;
- Frisos laterais.. está esquisito
- Ecrã do GPS resistivo, não é capacitivo... não acho muito bom (pode mudar de 'opções' com qualquer "toque");
- Força-extra para por o pisca, limpa pára-brisas, etc. a funcionar;
- Defeitos encontrados na construção, a nÃvel de borrachas essencialmente.. descontinuas, e mal colocadas, tanto à volta de vidros, na bagageira e na zona do capot;
-Na manete de mudanças, não concordo com aquela parte em metal (onde estão gravados os números das mudanças 1,2...), mais precisamente em alturas de calor, aquilo deve 'queimar';
-Um pormenor: manete de mudanças revestida a pele e volante não (isto num dynamique), mas a meu ver..ou é tudo ou nada;
- Versão dynamique com bastante falta de 'equipamento';
- Não gostei do tablier na versão vermelho/preto (duas cores);
Ah e uma curiosidade... testei o GPS, e o GPS possui a mesma voz que o meu GPS (um Takara).. a menina 'Amália' continua com o defeito de dizer 300 quando são 800 metros
Mas fora isso, está intuitivo, e bastante bom
Segundo me foi dito: versão de 3 portas não está prevista.
Uma coisa que me faltou ver.. iluminação dos faróis em pouco luminosidade/noite.