NOVO CLIO GALARDOADO COM O VOLANTE DE OURO 2012
Berlim (Alemanha), 7 de novembro de 2012 - O Novo Clio conquista o Volante de Ouro 2012 na categoria de pequenos automóveis, um galardão atribuído pelas revistas alemãs Bild am Sonntag e AutoBild, face aos principais concorrentes do mercado. O júri é constituído pelos 73 milhões de leitores destas revistas e por jornalistas da redação, pilotos e celebridades. A aclamação continua para o Novo Clio!
"Este prémio é um excelente reconhecimento para todos quantos trabalharam no programa Clio: é a prova de que, orientados pelos valores do cliente, fizemos boas escolhas, por vezes com ousadia. Anuncia que o automóvel, ao unir paixão e razão, tem atualmente todos os trunfos para bater a concorrência." – Ali Kassai, diretor de programa gama I.
Um reconhecimento internacional
Vencedor do prémio de "Melhor automóvel de série do Mundial de Paris", atribuído pela rádio RTL e pela revista Auto Plus (França), o Novo Clio conquista uma nova distinção à escala internacional: o Volante de Ouro 2012, categoria "pequenos automóveis", entregue ontem à noite em Berlim a M. Stefan Mueller, diretor de operações da região Europa.
O semanário Bild am Sonntag, a publicação de maior difusão ao domingo na Alemanha, e a AutoBild, a revista especializada em automóveis mais difundida do mundo (Europa, incluindo a de Leste, e Ásia), têm em conjunto cerca de 73 milhões de leitores, todos eles convidados a votar no seu modelo preferido.
O Volante de Ouro 2012, 37.ª edição deste certame, reuniu 44 concorrentes em seis categorias. A votação final, realizada diretamente pelos leitores, foi antecedida de testes aprofundados aos cinco finalistas, confiados a um júri composto por personalidades: vedetas do desporto automóvel (Mattias Ekström, Hans-Joachim Stuck, Walter Röhrl, Christina Surer e Vanina Ickx), bem como chefes de redação das revistas de automóveis europeias do grupo AutoBild e celebridades do mundo do espetáculo e do desporto (Franz Beckenbauer e Boris Becker).
Os motivos para a aclamação O voto dos leitores interessados no mundo automóvel e de especialistas na área testemunha a forma favorável como o novo estilo da Renault foi recebido pelo público. Um resumo das principais vantagens do Novo Clio:
- em termos de design, revela a nova identidade da marca Renault, com o logótipo posicionado de forma destacada e curvas sedutoras,
- uma gama renovada de motores: a cilindrada mais fraca permite reduções de consumo até 20% relativamente aos seus antecessores,
- o chassis do Novo Clio continua a ser uma referência do segmento, graças à sua arquitetura e à base rolante, cujas vias e distância entreeixos foram aumentadas,
- em matéria de segurança passiva, com a classificação de 5 estrelas nos testes EuroNCAP, é também uma referência, tendo obtido a melhor nota do seu segmento em 3 dos 4 critérios,
- finalmente, o sistema multimédia a bordo eleva ainda mais a fasquia no segmento. O sistema MEDIA NAV integrado, com ecrã tátil de 7 polegadas (18 cm), é instalado de série em 80% das versões. Inclui um sistema áudio 4 x 20 Watt com tecnologia Bass-Reflex, bem como total conectividade: interface Bluetooth®, tomadas USB/Jack…
Renault e o Volante de Ouro: e vão 10!
O Volante de Ouro é atribuído anualmente desde 1976. Com um total de 10 vitórias no ativo, a Renault é um dos participantes mais galardoados. O prémio foi conquistado pelo Fuego coupé (1980), pelo Renault 9 (1981) no segmento dos compactos, pela berlina de luxo Renault 25 (1984), pelo Clio (1990), pelo compacto Renault 19 (1992), pela segunda, terceira e quarta gerações do Espace (1991, 1997 e 2002), pelo monovolume compacto Scénic (2009) e, agora, pelo Novo Clio (2012).