Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827770 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1590 em: 02 de Março de 2013, 13:54 pm »
Comparando Diesel com gasolina os diesel ganham em binário o que irá ajudar imenso a baixas rotações não sendo necessário "esticar" tanto em subidas, menor rotação = menor consumo e quanto maior a mudança também menor será o consumo. Para estradas sem grandes subidas o Tce acaba por ser melhor opção (se não se fizer muitos kms claro).

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1591 em: 02 de Março de 2013, 19:42 pm »
É preciso não esquecer que este 0.9 Tce é o substituto do 1.2 75cv, só por ai está explicado...

Agora quanto a isso dos consumos RenaultTurbo, tens mais algumas coisas que se lhe digam...Não forçosamente uma mudança mais alta com menor rotação implica menor consumo...;)

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV
« Responder #1592 em: 02 de Março de 2013, 19:55 pm »
Ainda hoje vi outro vermelho a rolar já se vê muitos por aqui... :smiley:

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1593 em: 02 de Março de 2013, 21:21 pm »
Um vermelho que tambem está sempre no mesmo estacionamento onde estaciono o meu IV  :tongue:
Um irmao mais novo...dci

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1594 em: 02 de Março de 2013, 22:03 pm »
Agora quanto a isso dos consumos RenaultTurbo, tens mais algumas coisas que se lhe digam...Não forçosamente uma mudança mais alta com menor rotação implica menor consumo...;)
Sim eu sei, não vale de nada por exemplo acelerar a fundo em 4ª só para não ir em 3ª. Um outro factor fundamental é o acelerador, tem que ser num ponto em que o carro consiga desenvolver o suficiente mas que se acelerar um pouco mais os consumos disparam. No scénic tanto podes ir a fazer instantâneos de 5l/100km mas ao pisar um pouquinho mais (não precisa muito) já salta para os 7 ou mais até.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1595 em: 03 de Março de 2013, 12:51 pm »
Não se trata só de acelerar em 4º para nao meter a 3º...Trata-se de consumo instantaneo e tambem da propria inércia do motor...

Um motor mais rotativo faz forçosamente menos esforço para manter o mesmo andamento...;)

Ontem tambem passei por um cinza com os frisos vermelhos na Costa Nova ;)

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Novo Clio IV
« Responder #1596 em: 03 de Março de 2013, 15:16 pm »
epah... e o meu que nunca mais chega  :angry:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1597 em: 05 de Março de 2013, 13:42 pm »
Clio IV GT 1.2 Tce 120cv












Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1598 em: 05 de Março de 2013, 13:44 pm »
É pena que se pareçam todos uns com os outros. Acaba por ser engraçado.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1599 em: 05 de Março de 2013, 13:46 pm »
Até gostei, existe ali uma coisa que acho que não fica bem mas são gostos, nos farois traseiros, não são iguais, a luz de marca atrás :S

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1600 em: 05 de Março de 2013, 14:00 pm »
Gosto imenso do defector traseiro e da dupla saida de escape...Vai ser interessante saber o preço a que este menino vai sair para o mercado...

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Novo Clio IV
« Responder #1601 em: 05 de Março de 2013, 14:07 pm »
Gosto bastante do aspecto geral.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1602 em: 05 de Março de 2013, 16:15 pm »
realmente só vem com a EDC.

Eh pah, mas gostei... GT e RS sim senhor :)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1603 em: 05 de Março de 2013, 17:23 pm »
E aqui fica a carrinha



Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1604 em: 05 de Março de 2013, 20:33 pm »
A carrinha está divinal :w00t: