Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827587 vezes)

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1860 em: 24 de Julho de 2014, 22:07 pm »
Muito melhor sem duvida alguma...aqueles led a norauto não me convenceram muito...agora assim está bom e aquele volante também esta bem conseguido como ja disseram

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1861 em: 24 de Julho de 2014, 22:37 pm »
Melhor ainda Rui :laugh:
Está muito melhor assim, sem dúvida alguma!

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1862 em: 26 de Agosto de 2014, 09:39 am »
Ora não sei se já foi dito por aqui ou não mas cá vai, clio IV recebeu mais 2 motores:

- 1.2 75cv o que torna o clio IV o mais barato possível a partir de 12000€, mais barato que o  0.97 tce

- 1.5dci  75cv

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1863 em: 26 de Agosto de 2014, 09:42 am »
O dCi já tinha visto mas o 1.2 não. Este motor nunca mais morre xD

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1864 em: 26 de Agosto de 2014, 09:44 am »
Digamos que será mais uma maneira de o carro se tornar mais barato.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1865 em: 26 de Agosto de 2014, 09:45 am »
E deve ser o mais fiável visto ser NA. Houve aumentos de binário como quando passou para o III? Duvido :P

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1866 em: 26 de Agosto de 2014, 10:55 am »
O motor embora n seja dos mais potentes, é bom... tem dado provas disso.
Penso que não existem aumentos de binário, mas o clio IV é bem mais leve por isso terá um comportamento semelhante ao Clio 2 ou ainda melhor.

Mas esses dois motores já estão disponíveis há uns meses. o dci 75 é mais vendido em carros para frotas (rent a car, empresas) e também nos comerciais.

O 1.2 de 75cv, também é espectável ser mais vendido em rent a car.

« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 15:39 pm por Lipe »

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1867 em: 26 de Agosto de 2014, 20:29 pm »
Concordo com o Lipe, o D4F só é mais pastelão no Clio 3 pelo peso a mais que tem face ao 2 e agora ao 4, cerca de 100kgs a mais. Nos 2 e 4 cumpre bem, com 105Nm de par máximo só às 4250rpms, mas economico e fiável.

Só será eliminado da produção quando deixar de cumprir as normas antipoluição minimas, tal como outros motores antigos.

Ainda bem que continua, é da maneira que não faltarão todas as peças na origem para o mesmo, durante ainda muitos anos. :)

O que me surpreende, é como num país como o nosso, onde a cilindrada, e desde 2007 as emissões CO2, são pagos a peso de ouro, a versão com este motor saia mais em conta por boa margem ainda, face ao 900cc tce.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1868 em: 26 de Agosto de 2014, 20:33 pm »
É agora que mando o Clio II com o c***** para ser feito num cubo  :laugh: :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Novo Clio IV
« Responder #1869 em: 26 de Agosto de 2014, 22:03 pm »
Carrinho novo 0 kms é logo outra loiça :P
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1870 em: 26 de Agosto de 2014, 22:13 pm »
MRC, par máximo?
Andas a ler bosta espanhola? :laugh: :laugh:

Relativamente ao preço do 1.2 16v, isso tem uma explicação muito simples. Apesar de mais penalizado em termos de emissões e cilindrada que o 0.9 TCe, este ultimo é bastante mais caro de produzir, pois além de mais recente é ainda mais carregado com periféricos que se têm que pagar. Em França o 1.2 16v é mais barato 3000€ (aprox.) que o 0.9 TCe. Esta diferença não é justificável por mais 15 cv que o tricilindrico tem. 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1871 em: 26 de Agosto de 2014, 22:47 pm »
Neps pah, nem tenho ideia de ler "par máximo" em espanhol. Trata-se simplismente de uma outra forma de em português, chamar 2 forças com direcções opostas.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1872 em: 27 de Agosto de 2014, 10:18 am »
com 105Nm de par máximo só às 4250rpms, mas economico e fiável.
 

107 Nm ;) Houve algumas alterações, passou de 105 para 107 e o CO2 diminuiu de 139 para 127g/kg

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1873 em: 27 de Agosto de 2014, 10:20 am »
Afinal sempre houve alterações xD O mal deste motor no Clio III foi o peso do carro. No 2 até gostei e no IV deve ser muito semelhante.

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Novo Clio IV
« Responder #1874 em: 03 de Setembro de 2014, 23:09 pm »
No Diário Automóvel o Renault Clio IV foi o "Week Star" da última edição da coluna semanal.

Citar

Week Star: Renault Clio V

"Um Clio? Com certeza!"


Renault Clio
O Espaço nunca foi tão bem aproveitado

Desde 12.000€
0.9 TCE a 1.5 DCI
Clio, Clio Sport Tourer, Clio RS, Clio GT e Clio Intiale
Segmento B
5 portas e 5 lugares


Publicado por João Gabriel às 18:49, quinta-feira, 24 de Julho de 2014, Diário Automóvel: diário-automóvel.blogspot.pt
[/u]