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Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133 (Lida 827326 vezes)
FastR
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2085 em:
17 de Outubro de 2016, 22:44 pm »
Por esse preço acho que preferia o Megane IV GT, pode andar um pouco menos mas tem 4Control e é de um segmento superior. Mas o Clio RS é também uma grande maquina, parabéns!
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2086 em:
31 de Outubro de 2016, 16:01 pm »
Bem hoje vou fazer uma partilha de informações que me foram dadas hoje na Renault Boaviste que pode ser relevante na hora de comprar um Clio IV:
-Como é de conhecimento geral, a malta queixasse, bastante, do desgaste prematuro dos calços de travão e isso tem uma razão de ser: todos os carros que sairam com jante 16'' tem uns calços com tamanho reduzido, comparativamente com os usados nos Clios III. Porque raio então eu não me queixo do mesmo problema? Como tenho jante 17'' e discos de maiores dimensões, o meu carro usa os calços do Clio III daÃ, o meu carro contar com 57000kms e quando foi à revisão me terem dito que ainda tinha calços para mais uns quantos kms...
-Outro detalhe curioso: todos os Clios IV, excepto, claro, o RS e o Trophy, tem travõs de cintas atrás. No entanto existe uma pequena diferença entre eles, que contribui igualmente para o desgaste das pastilhas dos travões da frente: os Clio's IV com jante 17'' como o meu, tem os tambores das cintas com dissipadores de calor, enquanto os restantes modelos com jante 16'' tem os tambores completamente lisos, não ajudando em nada a refrigeração dos travões, passando assim a "responsabilidade" da travagem para os travões dianteiros.
Espero ter contrÃbuido para que se continuem a comprar Renault's como pãezinhos quentes
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2087 em:
31 de Outubro de 2016, 16:31 pm »
Sim é exactamente isso. Até digo mais, o Clio ST também é excepção pelos mesmos motivos.
As últimas fornadas de clio IV de à 1 ano atrás pelo menos já têm calços maiores que os restantes.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2088 em:
31 de Outubro de 2016, 16:32 pm »
Que decisão mais estranha por parte da Renault. 260mm já era à conta nos Clios III. Lá porque reduziram o peso do IV pensaram que podiam poupar material?
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2089 em:
31 de Outubro de 2016, 16:38 pm »
É de 258mm, mas em termos de pastilhas vê-se que têm um tamanho mais reduzido. Foi substituÃdo por umas com o mesmo formato mas maiores.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2090 em:
31 de Outubro de 2016, 16:41 pm »
Ok então o desgaste, dá-se apenas nas pastilhas?
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2091 em:
31 de Outubro de 2016, 16:44 pm »
Sim costuma ser só com as pastilhas, no entanto os discos ultimamente já não duram tanto como de outros modelos mais antigos.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2092 em:
31 de Outubro de 2016, 17:35 pm »
A sério... Que rasquise, poupar nos travões
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2093 em:
31 de Outubro de 2016, 18:13 pm »
Todas as marcas estão a reduzir ao tamanho dos travões. Alem de ser uma forma de poupar dinheiro e também das mais fáceis de reduzir o peso.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2094 em:
31 de Outubro de 2016, 22:54 pm »
E aumentar as receitas na manutenção
Pelo que tenho visto, as pessoas também utilizam demasiadas vezes os travões quando não é preciso, como não sabem usar a caixa de velocidades, abusam dos travões, pior ainda é os de caixa automática, esses é que deve ser um gastar de travão digno de se ver.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2095 em:
02 de Novembro de 2016, 06:26 am »
Mas olhem que o Clio IV trava bem para o seu segmento.
Lembro-me de ver um comparativo entre o Clio IV, Corsa E e o novo Mazda 3 e o Clio é o que trava melhor, precisou de menos distância na travagem a fundo.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2096 em:
02 de Novembro de 2016, 11:41 am »
Nesse aspecto não me queixo minimamente dos meus travões: já me tive de socorrer deles 2/3x a fundo e não me deixaram ficar mesmo nada mal!!!!
Mas é nestes detalhes que a Renault peca, pois não me parece plausÃvel reduzir a eficácia do carro em detrimento da performance, com o argumento de reduzir o peso...Mas enfim...
Eu fiquei bem mais descansado pelo feedback que me deram e até me gabaram o carro (ok, só tem 1 ano e meio, eu sei) pois já rolou 57000kms e pouco e conta com uns travões em excelente estado (disseram-me que as pastilhas que tenho facilmente duraram até aos 80000/90000kms)
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FastR
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2097 em:
02 de Novembro de 2016, 13:54 pm »
Mas se o carro trava bem, isso é o mais importante. É normal, os construtores generalistas têm de poupar nestes pequenos detalhes, porque as margens de lucros são cada vez menores devido às guerras dos preços.
O importante é que ele trava bem. Aliás, os Renault normalmente têm uma boa segurança activa e passiva, para o seu segmento.
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2098 em:
02 de Novembro de 2016, 22:11 pm »
Desculpa a sinceridade: até pode travar muito bem, mas só de saber que tens pastilhas feitas de c**a de passarinho e quem dois tempos vão ao ar, não me deixaria muito tranquilizado, mas pronto...
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Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
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Responder #2099 em:
03 de Novembro de 2016, 08:33 am »
Metam discos e pastilhas EDC e fica o assunto resolvido lool
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