Autor Tópico: Vou trocar a minha Laguna 2.0dci por um "zagolina"...  (Lida 6129 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Vou trocar a minha Laguna 2.0dci por um "zagolina"...
« em: 14 de Setembro de 2014, 20:18 pm »
Boas.

Embora só tenha cerca 145mil Klm, mas já estou farto de passar os dias a pensar obsessivamente, que num dia destes, vai-se avariar o turbo(já tem alguma folga), a EGR, o volante do motor,(já faz barulho há mais de um ano), a cx. de velocidades custa a meter a 1ª e a marcha-atrás, o motor(deita fumo pela vareta há bastante tempo, e gasta um pouco de oleo), os sensores dos pneus, a antena do GPS já está avariada há muito e circula com uma do ebay de 6euros, assim-assim...lol, e outras coisas que nao me recordo, resolvi comprar um  zagolina, motor aspirado.
Fazendo as contas gasta pouco mais  que a Laguna- agora ando pouco mais de 9mil klm/ano, nas voltinhas yenho o meu Punto, que saiu muito bonzinho-e não tem, o que irei comprar, a parafernalia de porcarias para avariar que tem este diesel.

Posto isto, desejo-vos uma boa noite que amanha é outro dia!

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Vou trocar a minha Laguna 2.0dci por um "zagolina"...
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2014, 20:33 pm »
lol e qual é o charuto eleito?

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2014, 20:37 pm »
Em principio ou  Toyota Prius 1.8 HSD, ou o Honda Civic 1.8 I-VTEC.

Depende quem me der mais pela Laguna...mas prefiro o Honda.

Usado, é claro!
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2014, 22:25 pm »
Entre ambos eu iria para o Civic mas sou suspeito pois cá em casa mora um com essa motorização, FK2. Consegues fazer bons consumos usando bem a caixa e os indicadores ECO como também tens carros para valentes brincadeiras, depende também dos pneus que venham, uma delas por o carro de lado controladamente e papa curvas upa upa (não convém ir além dos limites).
Em princípio terá jante 17" pelo que sentirás um amortecimento mais seco, noto isso também em comparação com o meu R19.

Já foi feita a troca ou ainda andas à procura?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2014, 20:27 pm »
O prius não é mau mas eu pessoalmente não iria para a Toyota, é uma marca que perdeu totalmente a fiabilidade que tinha anteriormente.
Nem preciso de justificar, uma vez que estou a tirar curso na Salvador Caetano e infelizmente dá para ver como a cena está.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2014, 22:34 pm »
Se estivesses noutra marca, a sensação era igual. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2014, 22:58 pm »
Faz-me lembrar aqueles iluminados que para criticar a Renault dizem: "Lá  na Renault perto da minha casa é só renaults na oficina "laugh"

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2014, 23:10 pm »
Acredita que não tem nada haver com isso. Também já estive a estagiar na Renault, tal como os meus colegas também relatam de outras marcas aonde ficaram.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
Re: Re: Vou trocar a minha Laguna 2.0dci por um "zagolina"...
« Responder #8 em: 23 de Setembro de 2014, 11:20 am »

O prius não é mau mas eu pessoalmente não iria para a Toyota, é uma marca que perdeu totalmente a fiabilidade que tinha anteriormente.
Nem preciso de justificar, uma vez que estou a tirar curso na Salvador Caetano e infelizmente dá para ver como a cena está.

Uma marca que perdeu totalmente a fiabilidade? Deves andar a milhas do mercado automóvel... Aliás o Prius é só o modelo mais fiável da Toyota. Aliás se não sabes devias saber, que o que faz um cliente Toyota manter-se na marca, é saberem que se tiverem algum defeito no carro irão ser chamados as oficinas. Tenha o carro 1 ou 10 anos. Quantas mais marcas fazem recall a modelos com pelo menos 10 anos? E em alguns casos já terão mudado de dono 3 vezes...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 23 de Setembro de 2014, 11:22 am »
Pois a troca está dificil...

Tanto o Prius como o Honda civic de 2008/10, têm uma coisa que eu não gosto de todo.

Pouca visibilidade traseira. O Honda nem escova tem.
Gosto de me sentar na minha Laguna ou no meu Punto num dia de chuva, e nao me sentir claustrofóbico quando olho pelo retrovisor. E isso tambem é segurança passiva.

Por outro lado o Honda Hybrid, que tambem gosto, nao deita os bancos de tras ficando muito limitado no espaço da mala, só tem 350l.

Pior ainda(ou melhor?), os meus filhos teimam em nao querer que eu me desfaça da Laguna...já tive 2 interessados na compra e tive que dizer que já havia outro interessado...

Sao dias dificeis...lol

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Re: Vou trocar a minha Laguna 2.0dci por um "zagolina"...
« Responder #10 em: 23 de Setembro de 2014, 11:34 am »
... Aliás se não sabes devias saber, que o que faz um cliente Toyota manter-se na marca, é saberem que se tiverem algum defeito no carro irão ser chamados as oficinas. Tenha o carro 1 ou 10 anos....

Confirmo, tenho o Toyota Yaris de 2009, ora 5 anos e recebi uma carta em casa para deixar o carro na oficina para reforçar a coluna de direção! Mais, nenhum modelo que veio para Portugal veio com o defeito referido mas mesmo assim fizeram a questão de trocar por uma peça mais reforçada!

Cliente satisfeito! Agora se toda a gente foi chamada? Não sei, mas eu fui, também faço todas as revisões na Toyota desde que o carro foi comprado (novo).

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 23 de Setembro de 2014, 11:49 am »
Olá Brunof22.

Essa hitoria faz-me lembrar um problema que eu tive na minha Laguna há ceca de 5 anos.

O modulo do ESP/ABS avariou.

Fuiá Renault e disseram-me que os Lagunas entre 2005 e 2008 traziam um modulo que a bosh fabricou que mais tarde vinha a dar raia, e que a Renault tinha posto uma OTS nos varios paises, para que os que tivessem memos de 100mil klm ou 5 anos a substituiçao seria por conta da Renault. No forum espanhol e frances há n casos assim.

Mas... quando consultam o PC á procura da minha Laguna, acontece que ela nao estava nesse lote que a Renault definiu.
E a peça era a mesma e o ano enquadrava-se nos que deram problemas.

Claro que aqueles que lhes mudaram a peça gratuitamente ficaram encantados com a assistencia Renault...

Enchi-me de reclamar mas nao adiantei nada.

Tive que gastar mais de 1000€.  Fiquei furioso e disse: "RENAULT NUNCA MAIS!"

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2014, 17:28 pm »
Sim o prius é dos poucos que não dá problemas.
A questão aqui não é de eles chamarem carros ou não, sim eles têm campanhas para tanta coisa. É mesmo a questão de darem problemas (e alguns graves aos quais já podiam ter criado solução mas continuam na mesma), de resto eles assumem certas coisas.
Os últimos yaris com o 1.4 d4d por exemplo... aparecem uns 2/3 por semana para trocar motor tal como aparecem avensis para trocar caixa, mas lá está tudo dentro das campanhas deles.
O que é falado por aí fora é diferente do que realmente aparece nas oficinas.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2014, 17:31 pm »
Esquece o Honda hibrido. Ao fim de algum tempo as baterias morrem. E ficas com uma despesa de 5000 euros as costas.
Já o Prius, as baterias pelo menos não têm dado problemas. Inclusive circulam alguns da 1ª geração no nosso país sem grandes problemas.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2014, 22:49 pm »
Os hatchback modernos sofrem do mesmo problema, pilares C curvos que dificultam a visibilidade traseira, óculo traseiro reduzido.