Autor Tópico: Renault Eolab  (Lida 7475 vezes)

Offline luisnogueira

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Re: Renault Eolab
« Responder #15 em: 27 de Outubro de 2014, 17:14 pm »
Citação de: RevistaTurbo
Renault Eolab poderá ter preço similar ao Clio

Embora a entrada em produção do eficiente modelo com imagem futurista ainda não esteja confirmada, fontes dentro do grupo gaulês referem que caso chegue ao mercado, o automóvel baseado no protótipo apresentado no Salão de Paris poderá ter um preço similar à versão diesel do Clio

Thierry Boloré, o Chief Competitive Officer da Renault, afirmou que caso a firma gaulesa decida dar luz verde à produção do concept ultraeficiente Eolab, desvendado no Salão de Paris, o preço deste modelo no mercado poderá ser similar do Clio Diesel. Com a versão mais barata movida a gasóleo deste modelo para Portugal a ser o dCi 90 S&S, cuja tabela tem início nos 17.500€, este poderá ser o valor de mercado futuro para o Eolab no nosso país, de acordo com o que avança Thierry Boloré.

"Sabemos que numa produção a larga escala este modelo não irá custar mais que o Clio dCi com 90CV", confirmou o Chief Competitive Officer do consórcio francês, relacionando o preço relativamente acessível com o facto da Renault ter evitado utilizar logo na versão conceptual materiais de elevado custo como a fibra de carbono. "É fácil por carbono em todo o lado mas, se você for um consumidor, o que faz caso a sua porta em fibra de carbono se parta? É um desastre, custa uma fortuna. Se for feita em alumínio é fácil, pois toda a gente sabe como a reparar", explicou Thierry Boloré.

A marca aplicou um total de 110 inovações no Eolab que no futuro serão vistas nos modelos de produção do fabricante gaulês. Com um peso total de 955 kg, este protótipo híbrido de plug-in que foi desvendado no Salão de Paris faz da eficiência aerodinâmica e de consumos alguns dos seus maiores trunfos, apresentado uma média de apenas 1.0L/100km, com as emissões a cifrarem-se em 22g/km de CO2. A sua motorização híbrida de Plug-In avança as futuras tecnologias a implementar nos modelos de produção da Renault, embora seja referido que para criar uma produção a larga escala do Eolab será necessário proceder a alterações na CMF-B, a plataforma utilizada atualmente no fabríco dos modelos subcompactos da Aliança Renault-Nissan.

Offline AutosMegane

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Re: Renault Eolab
« Responder #16 em: 27 de Outubro de 2014, 20:20 pm »
Se for assim como eles dizem há de vender bem... Se as pessoas compreenderem o conceito híbrido.... Mas até lá muita coisa há de mudar.