Autor Tópico: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona  (Lida 9775 vezes)

Offline jonzp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« em: 29 de Setembro de 2014, 16:27 pm »
Boa tarde,

O meu renault clio 3 phase 2 teve um acidente e passou 1 mês na oficina. Ao voltar reparei que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando. A solução para isto é simples ou é algo que obrigue a deslocação a uma oficina?

Obrigado.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2014, 17:23 pm »
E o que foi mexido com o acidente? ou mexidas no tablier, e afins? Será que não deixaram nenhuma ficha desligada(por exemplo a que faz a ligação com o comando)?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2014, 17:28 pm »
Se o carro fosse meu, voltava a oficina a onde esteve a reparar e reclamava, pois se ele ia a funcionar quando lá entrou, tem que estar a funcionar quando sai de lá ;)

Xmarine

  • Visitante
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2014, 19:14 pm »
LOOOOOOOL

Oh rodinhas vai-te encher de moscas dos cavalos lá da tua quinta... pareces a outra que me apareceu há dias. Alinhei a direcção e a culpa do AC deixar de trabalhar foi minha LOLOL É por atitudes perfeitamente estúpidas como essas que muitos clientes têm é que depois as oficinas têm de tratar muitos clientes como merecem: mandá-los po c******!

Johnzp, já experimentaste começar por substituír as pilhas do telecomando?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2014, 19:52 pm »
Se a oficina não mexeu em nada relacionado durante a reparação, não tem nada que assumir o arranjo do comando xD

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2014, 20:56 pm »
ò xmarine, o jonzp não referiu se a intervenção da oficina insidio ou não na zona que possa afectar o gps e o respectivo comando.
Agora a que comando ele se refere? Pela forma como ele fala, deve ser o comando do gps. Ora se teve que ser trocado algum airbag é provável que tenham mexido no tablier, ou não?  Há probabilidade de ficar alguma coisa desligada, ou não?
Então nesse caso a responsabilidade é de quem? Do Papa? Ou será da oficina que fez a intervenção?

O comando do gps é a pilhas? lool

Se ele se refere ao comando de abrir e fechar o carro, a historia é outra, mas aqui não diz isso.
Boa tarde,

O meu renault clio 3 phase 2 teve um acidente e passou 1 mês na oficina. Ao voltar reparei que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando. A solução para isto é simples ou é algo que obrigue a deslocação a uma oficina?

Obrigado.

Se estás habituado a apanhar pessoas que se aproveitam para impingir reparações às oficinas com a desculpa de que quando deixaram o carro estava tudo a funcionar e que a intervenção feita nada esta relacionada com a suposta avaria que o cliente se queixa, estás com todo o direito de as mandar pastar.

Mas se a intervenção for num componente que esteja relacionado com a avaria, ai se se provar que a intervenção realizada possa ter provocado a avaria, ai a oficina tem a obrigação de assumir.

Por exemplo, já assisti a uma situação parecida, e apesar do cliente ter razão a oficina não quis assumir.
A situação foi a seguinte, o cliente pediu para substituir os amortecedores da frente do carro, no dia a seguir à substituição do amortecedor, reparou que tinha um dos foles da transmissão roto.
Sabes muito bem, que se não forem tomados todos os cuidados, pode acontecer deixar cair o amortecedor em cima do fole e rompe lo, certo?
A oficina disse que não, e não assumiram os custos, e o carro quando entrou na oficina tinha os dois foles bons, mas saiu de lá com um roto.  (O buraco dava para lá por um dedo)
Então de quem é a culpa? é novamente do Papa?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 20:58 pm por rodinhas »

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2014, 21:07 pm »
Ele refere-se ao comando do GPS, para dizer "que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando".
jonzp nada como passares na oficina e questionares, no entanto se conseguires tentar mudar a pilha e verifica.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2014, 21:14 pm »

O comando do gps é a pilhas? lool



 :shocked:

Yap é...


Offline jonzp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #8 em: 29 de Setembro de 2014, 21:20 pm »
Que confusão  :police:

Sim, estava a referir-me ao comando que permite controlar o GPS.

Quando fiz a pergunta não tive intenção de "culpar a oficina". Mas como durante a reparação eu fiquei com o comando e o carro ficou sem bateria, podia ter ficado alguma coisa desconfigurada, no entanto não encontrei nada no manual.

Pode ser só a pilha, tenho de experimentar substituir.

Obrigado a todos.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #9 em: 29 de Setembro de 2014, 21:31 pm »
Mariquices loool pensei que fosse os comandos fixos como há em muitos comandos de gps.
Sendo um comando desse género, acho que nem se pergunta,a primeira coisa a ver é se a pilha está com carga ou não.
E só depois de verificar isso então ponderar uma qualquer falha no sistema ;)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 21:34 pm por rodinhas »

Xmarine

  • Visitante
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #10 em: 29 de Setembro de 2014, 22:39 pm »

A situação foi a seguinte, o cliente pediu para substituir os amortecedores da frente do carro, no dia a seguir à substituição do amortecedor, reparou que tinha um dos foles da transmissão roto.
Sabes muito bem, que se não forem tomados todos os cuidados, pode acontecer deixar cair o amortecedor em cima do fole e rompe lo, certo?
A oficina disse que não, e não assumiram os custos, e o carro quando entrou na oficina tinha os dois foles bons, mas saiu de lá com um roto.  (O buraco dava para lá por um dedo)
Então de quem é a culpa? é novamente do Papa?


Há oficinas e oficinas, há mecânicos e mecânicos.. bons e os oportunistas.  Assim como há bons clientes e clientes burros e oportunistas

Agora o que disseste neste tópico foi basicamente isto:

"Fui operado às hemorroidas, quando saí do hospital reparei que tinha uma unha do pé encravada. Vou reclamar com o médico! "

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #11 em: 29 de Setembro de 2014, 23:43 pm »
xmarine é mesmo tony ..... o comando do gps carrega por wifi duhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Xmarine

  • Visitante
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #12 em: 30 de Setembro de 2014, 00:04 am »
O do meu tem um aerogerador agarrado. Quando quero carregar, abro o vidro do carro e meto-o de fora...



...(o comando, claro)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Comando GPS Renault Clio 3 não funciona
« Responder #13 em: 30 de Setembro de 2014, 00:08 am »
eu tambem o costumo meter de fora
























































































( para bronzear )