ò xmarine, o jonzp não referiu se a intervenção da oficina insidio ou não na zona que possa afectar o gps e o respectivo comando.
Agora a que comando ele se refere? Pela forma como ele fala, deve ser o comando do gps. Ora se teve que ser trocado algum airbag é provável que tenham mexido no tablier, ou não? Há probabilidade de ficar alguma coisa desligada, ou não?
Então nesse caso a responsabilidade é de quem? Do Papa? Ou será da oficina que fez a intervenção?
O comando do gps é a pilhas? lool
Se ele se refere ao comando de abrir e fechar o carro, a historia é outra, mas aqui não diz isso.
Boa tarde,
O meu renault clio 3 phase 2 teve um acidente e passou 1 mês na oficina. Ao voltar reparei que o sistema de navegação nao consegue encontrar o comando. A solução para isto é simples ou é algo que obrigue a deslocação a uma oficina?
Obrigado.
Se estás habituado a apanhar pessoas que se aproveitam para impingir reparações às oficinas com a desculpa de que quando deixaram o carro estava tudo a funcionar e que a intervenção feita nada esta relacionada com a suposta avaria que o cliente se queixa, estás com todo o direito de as mandar pastar.
Mas se a intervenção for num componente que esteja relacionado com a avaria, ai se se provar que a intervenção realizada possa ter provocado a avaria, ai a oficina tem a obrigação de assumir.
Por exemplo, já assisti a uma situação parecida, e apesar do cliente ter razão a oficina não quis assumir.
A situação foi a seguinte, o cliente pediu para substituir os amortecedores da frente do carro, no dia a seguir à substituição do amortecedor, reparou que tinha um dos foles da transmissão roto.
Sabes muito bem, que se não forem tomados todos os cuidados, pode acontecer deixar cair o amortecedor em cima do fole e rompe lo, certo?
A oficina disse que não, e não assumiram os custos, e o carro quando entrou na oficina tinha os dois foles bons, mas saiu de lá com um roto. (O buraco dava para lá por um dedo)
Então de quem é a culpa? é novamente do Papa?