Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 376860 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1020 em: 03 de Junho de 2016, 14:28 pm »
Twingo Gordini?  0:))

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1021 em: 03 de Junho de 2016, 15:04 pm »
Nop... RS mesmo :)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Sport
« Responder #1022 em: 04 de Junho de 2016, 00:48 am »
Cheira-me a chalaço com pinta...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1023 em: 06 de Junho de 2016, 08:10 am »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1024 em: 06 de Junho de 2016, 12:40 pm »
Agora vamos ver se o "alvo" é o Fiat 500 Abarth ou se será apenas o VW Up GTI... O VW irá ter o motor do Golf 1.0 TSi de 115cv.

Tendo em conta o reduzido espaço para o motor no twingo, as tantas será o 0.9TCe mais esticado.
Estou bastante curioso.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1025 em: 06 de Junho de 2016, 13:15 pm »
Será que o motor do Clio GT Line (1.2Tce 120cv)? Já ficava um carroço engraçado, tendo em conta o peso que ele tem...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1026 em: 06 de Junho de 2016, 14:42 pm »
Afinal é um GT :(

https://www.facebook.com/RenaultPortugal/posts/10154254746726202

De qualquer forma vai de acordo com uma das minhas ideias anteriores. Será um concorrente ao VW Up GTI.

Este Twingo tem o 0.9TCe de 110cv
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 14:48 pm por Lipe »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1027 em: 06 de Junho de 2016, 15:10 pm »
Se já o de 90cv's é engraçado, com mais 20 póneis a alimentá-lo fica ainda mais engraçado...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1028 em: 06 de Junho de 2016, 15:26 pm »
Essa variante do motor deveria era ser incluída no Clio :)

Bem precisa de algo acima dos 90cv a gasolina (sem ser o RS)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1029 em: 06 de Junho de 2016, 16:01 pm »
Eu sempre achei que foi uma perda de valor o desaparecimento do 1.2Tce de 100cv que vinha nos Clio III...

Um dos exemplos é o meu pai: anda a pensar trocar de carro e nem por sombras ele trocará para um Clio 0.9... Será mais um cliente que a Renault irá perder...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1030 em: 06 de Junho de 2016, 16:12 pm »
Ainda mais agora com o lançamento dos Ford STline...

Por ex. o Fiesta nessa versão de equipamento, semelhante aos GTline by Renault Sport, vêm com o 1.0 Ecoboost de 140cv.

Se o de 125 já era muito bom, imagino este...

O Clio precisa de algo assim, nem que seja só na versão GTline.


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #1031 em: 06 de Junho de 2016, 16:45 pm »
Pelos vistos a versão GT Line com EDC foi um fiasco em termos de vendas e dai terem feito o downgrade para a versão GT Line apenas com kit estético.

Praticamente todas as marcas tem versões vitaminadas dos motores mais pequenos a gasolina (ainda agora a Peugeot lançou o 208 GT com um tricilindrico 1.2 de 110cv, já para não falar dos motores TSi que equipam os carros do grupo VAG, etc...)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Renault Sport
« Responder #1032 em: 06 de Junho de 2016, 17:13 pm »
Esse fiesta é bastante apetecível mesmo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #1033 em: 06 de Junho de 2016, 18:30 pm »
Nem mais.

Por isso é que costumo dizer... falta mesmo um motor acima dos 100cv no Clio IV sem ser o RS.

Bom, vamos esperar por Outubro ou Novembro e também esperar pelo lançamento deste "mini" GT :)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Sport
« Responder #1034 em: 06 de Junho de 2016, 22:15 pm »
Agora andam todos com a mania do "line", viram que a Renault teve sucesso com isso e agora todos fazem. Se bem que a audi já tem os S-line há bastantes anos mas mesmo assim.

O erro da Renault com o clio GT foi o uso da caixa EDC em exclusivo e de o preço ser mais ou menos o mesmo que um clio dci (o que vai logo chamar a atenção dos obcecados pelos consumos e poupanças. Mas pronto o que está na moda é ter um carro desportivo com motor de puxar àgua, as aparências em primeiro lugar.

Por mim era pegar no 1.2Tce e tentar esticar a barreira para os 150/160cvs com uma boa caixa manual e tínhamos um clio GT bem mais interessante.