Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 376845 vezes)

Offline Kovinha

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Re: Renault Sport
« Responder #1035 em: 07 de Junho de 2016, 08:09 am »
Eu não ia tão longe: bastava dar mais unz pozinhos ao antigo 1.2tce de 100 cv (nem que fosse mais 5/10cv) e colocá-lo à venda, mesmo que nas versões mais básicas, evitando assim a fuga de compradores que a Renault tem assistido para outras marcas que tem os ditos motores turbinados...

Agora, crirar uma versão GT (uma verdadeira GT e não a que o Clio IV tem...) seria engraçado e tenho a certeza que o carro se ia vender como pães quentes, porque estéticamente, nesta gama do Clio, não vejo qual seja o carro que tenhas mais argumentos que o Clio...

Offline Pedrob

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Re: Renault Sport
« Responder #1036 em: 07 de Junho de 2016, 09:48 am »
Mas já há o clio 4 gt
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Offline Kovinha

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Re: Renault Sport
« Responder #1037 em: 07 de Junho de 2016, 10:02 am »
Mas com dois motores da treta que em nada simbolizam o Clio GT: os normalissimos dci de 90cv e o 0.9tce...

GT, pelo menos para mim, implica alguma "emoção" por pouca que seja no motor, tem de fugir aos padrões normais de um motor do dia-a-dia...

Agora dizer-se que tem uma versão GT apenas colocando uma saida de escape, difusor traseiro e mais umas "mariquices" diferentes das versões normais, isso para mim não é GT nenhum...

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #1038 em: 07 de Junho de 2016, 11:51 am »
Mas já há o clio 4 gt

Deixou de haver :)

Agora, só o GTline com os 0.9TCe 90 e 1.5DCi 90.

O Clio ia levar também o Dci 110 no GTLine mais ao inicio do ano, mas afinal ficou-se pela intenção. Pode ser que venha agora em Outubro/Novembro com o fase 2.


Offline Pedrob

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Re: Renault Sport
« Responder #1039 em: 07 de Junho de 2016, 11:52 am »
Pouca oferta então... Pode ser que esteja algo na calha
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

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Re: Renault Sport
« Responder #1040 em: 07 de Junho de 2016, 13:17 pm »
Era um dos "investimentos" que teria feito caso houvesse na altura da compra do meu dci 90cv...

Já existem datas para o lançamento do restyle do Clio IV?

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #1041 em: 07 de Junho de 2016, 18:03 pm »
Há coisa de um mês e tal voltaram-me a falar de Outubro/Novembro.

Mas isso vai ser divulgado muito em breve :)

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #1042 em: 23 de Junho de 2016, 21:06 pm »
Citação de: Renault Portugal
Twingo GT: Prazer de condução condimento pela Renault Sport



Com a arquitetura «tudo atrás», o TWINGO GT está totalmente vocacionado para o prazer de condução. Preciso, confortável e divertido, o TWINGO GT proporciona sensações, com um custo acessível, na tradição dos GT concebidos pela Renault Sport. O TWINGO GT é animado por um motor TCe turbo, que desenvolve 110 cv e 170 Nm de binário.



Para explorar plenamente e, com toda a segurança, este aumento de potência, o chassis evolui com novas suspensões e um trabalho específico ao nível das afinações do controlo eletrónico de estabilidade (ESP) e da direção de desmultiplicação variável.

Inspirado no concept-car Twin’Run, o design do TWINGO GT distingue-se pelas jantes de 17’’, a entrada de ar lateral e a dupla ponteira de escape.



Um GT… e até mesmo um pouco mais

Há aproximadamente vinte anos que a Renault Sport tem um know-how único em matéria de automóveis. As diferentes versões R.S. e GT do Twingo, Clio e Mégane tiveram um ponto em comum: a tração dianteira. Na terceira geração do Twingo, os engenheiros aventuraram-se num exercício diferente!




“Para a Renault Sport, trabalhar num automóvel com tração traseira constituía um desafio, devido à enorme diferença de comportamento dinâmico relativamente aos carros de tração dianteira em que trabalhamos habitualmente. Era preciso que nos concentrássemos especialmente nesta questão e creio que o desafio foi vencido com sucesso! O TWINGO GT é um automóvel equilibrado, com uma condução divertida e desempenhos que se aproximam muito dos de um Twingo R.S. da anterior geração.”
Patrice Ratti – Diretor Geral da Renault Sport Cars



Uma lufada de ar fresco para o motor

Partilhando a mesma arquitetura com alguns dos desportivos mais marcantes da história da Renault Sport, como o R5 Turbo ou o Clio V6, o Twingo é um citadino que joga o trunfo da agilidade e da habitabilidade. Instalado entre as rodas traseiras e com uma inclinação de 49 graus para se tornar ainda mais compacto, o motor de três cilindros ocupa todo o espaço disponível.




Para o TWINGO GT, os engenheiros da Renault Sport trabalharam na otimização do bloco TCe de 898 cm3.

Um elemento distintivo do TWINGO GT é a entrada de ar situada sobre o guarda-lamas traseiro esquerdo e que substituiu a entrada de ar que, originalmente, se encontrava na cava-de-roda. Esta modificação foi fundamental para melhorar os desempenhos do motor, com uma diminuição de cerca de 12% da temperatura do ar admitido no turbocompressor.



Para tirar o máximo partido das vantagens desta “lufada de ar fresco”, o regime de rotação do turbocompressor foi aumentado e a bomba de gasolina é específica para aumentar o caudal de combustível na mesma proporção, o mesmo acontecendo com a bomba de água para otimizar o arrefecimento do motor.

Também o escape beneficiou de um trabalho específico, com uma nova calibração do caudal de débito de ar e da contrapressão, bem como a montagem de uma panela de escape com dupla ponteira.




Depois de adaptada a cartografia, a potência fixou-se nos 110 cv, enquanto o binário atinge os 170 Nm.

O seu carácter enérgico e desportivo é completado com novas relações para a caixa manual de 5 velocidades.




Um chassis simultaneamente preciso e confortável

Tal como o motor, o chassis conserva muito da estrutura inicial, mas com afinações específicas desenvolvidas pelas equipas da Renault Sport.

Os novos amortecedores estão associados às molas de origem, mas com uma taragem aumentada. A barra estabilizadora dianteira também foi substituída por um modelo com um diâmetro maior. Em relação às restantes versões, a distância ao solo é inferior em 20 mm e a montagem de jantes Twin’Run de 17’’, calçadas com pneus Yokohama BluEarth, completam a ligação ao solo do TWINGO GT.




As modificações também incidiram na eletrónica, com uma nova calibragem do ESP. «Sem nunca colocar em causa a segurança, privilegiámos a tração em condução dinâmica, tendo em conta as novas características do chassis e dos pneus», explica Matthieu Métivier, o engenheiro responsável pelo TWINGO GT. «Concretamente, ao esmagar o acelerador à saída de uma curva apertada, o condutor sente um ligeiro escorregar, antes de o ESP corrigir a trajetória, mas sem perder velocidade. Desta forma, beneficia-se do comportamento típico de um tração traseira»



Prazer garantido

O TWINGO GT apresenta uma excelente relação peso/potência de 8,5 kg/cv, em comparação com os 9,8 kg/cv do Twingo II GT. Este ganho traduz-se em desempenhos absolutamente extraordinários, muito semelhantes aos do Twingo II R.S.!





Precisando de menos de dez segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, o TWINGO GT estabelece uma nova referência entre os pequenos citadinos desportivos. As recuperações são também as melhores da categoria, com os 80 a 120 km/h a serem atingidos em menos de nove segundos. Com acelerações enérgicas em todas as relações, o motor revela-se eficiente em qualquer situação.





O TWINGO GT carateriza-se por uma condução precisa, que transmite um elevado grau de confiança. Semelhante à do Twingo II R.S., a estabilidade do TWINGO GT permite velocidades mais elevadas em curva, com uma incrível sensação de facilidade.





Um design inspirado no concept-car Twin’Run

Antes mesmo de despertar o sentimento de diversão ao volante, o TWINGO GT desperta emoção logo ao primeiro olhar. Graças às jantes de 17’’ e à reduzida distância ao solo, as cavas das rodas bem preenchidas criam uma harmonia visual com a energia de uma personalidade desportiva.

O desenho das jantes em liga leve é semelhante ao do Twin’Run, o concept-car que antecipava as linhas de estilo do TWINGO.





Outros elementos distintivos são a entrada de ar lateral, o difusor do pára-choques traseiro, redesenhado para integrar a dupla ponteira de escape, e as inscrições Renault Sport aplicadas nas laterais e na traseira.

Partindo do capô e prolongando-se pelo tejadilho, o stripping NACA é um outro piscar de olho ao Twin’Run. Esta decoração é preta na pintura Laranja e cor de laranja nas restantes cores propostas para a carroçaria.





O habitáculo recebeu um tratamento coerente com o exterior. Apontamentos cor de laranja animam os estofos em couro/tecido, o centro do volante, os arejadores e a base da alavanca de velocidades. Com soleiras de porta com a assinatura Renault Sport, pedais de alumínio e punho da alavanca de velocidades em zamac, o TWINGO GT não para de seduzir, despertando o desejo de se fazer à estrada!





FICHA TÉCNICA

MOTOR
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Motor: TCe 110 Stop & Start

Número de cilindros e válvulas: 3 / 12

Cilindrada (cm3): 898

Potência máx. kW CEE (cv): 80 (109)

Regime de potência máx. (rpm): 5750 rpm

Binário máx. Nm CEE (m.kg): 170 (17,3)

Regime de binário máx. (rpm): 2000 rpm

CAIXA  DE VELOCIDADES

Tipo: Manual

Número de velocidades para a frente: 5

DIREÇÃO

Tipo: Assistida elétrica assistida com desmultiplicação variável

Diâmetro de viragem entre passeios (m): 4,30

RODAS  E PNEUS

Jantes (‘’): Twin’Run 17’’ em liga leve

Pneus: Yokohama BluEarth 185/45 R17 78H (à frente) e 205/40 R17 80H (atrás)

EXTERIOR

Carroçaria: Pack GT com saias  laterais e dianteira, extensões de guarda-lamas e difusor traseiro

Escape: Dupla saída com  ponteiras cromadas

Decorações: Stripping NACA  no capô e no tejadilho; Pack Sport exterior laranja ou preto (decorações exteriores e stripping lateral sport); Inscrições Renault Sport e GT nas portas e no portão traseiro.



In: http://renaultportugal.tumblr.com/post/146354297461/twingo-gt-prazer-de-condução-condimento-pela

Offline MRC

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Re: Renault Sport
« Responder #1043 em: 23 de Junho de 2016, 23:59 pm »
Está muito fixolas sim senhor! Pelo preço certo e dada a cilindrada, prevejo boas vendas por cá!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #1044 em: 24 de Junho de 2016, 01:14 am »
Eu estou bastante curioso com esse carro.

Mas sim, o sucesso dele dependerá do valor.

Offline rodrigopt

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Re: Renault Sport
« Responder #1045 em: 24 de Junho de 2016, 08:58 am »
Bem porreiro 😉 Resta aguardar pelo preço e esperar que não metam um preço quase igual a um Clio.... 😂
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Offline Kovinha

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Re: Renault Sport
« Responder #1046 em: 27 de Junho de 2016, 09:34 am »
Conhecendo os preços da gama Twingo, diria que será carro para custar entre os 15000/16000€, o que acho um preço aceitável para o motor e qualidade do carro...

Offline RenaultTurbo

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Re: Renault Sport
« Responder #1047 em: 27 de Junho de 2016, 21:06 pm »
Podia ser um bom substituto para o clio, mesma potência e mais binário :tongue:

Offline Rui

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Re: Renault Sport
« Responder #1048 em: 18 de Julho de 2016, 19:16 pm »
Já andam a testar o futuro Megane IV RS, camuflado de GT.







A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #1049 em: 19 de Julho de 2016, 00:47 am »
esses discos e ponteiras centrais... :)