Apesar de ser um cenário que não se coloca no imediato, a divisão desportiva da marca francesa está a considerar a possibilidade de apostar num modelo elétrico de alto desempenho.
Seguindo a aposta da Renault em modelos elétricos, sendo a última novidade o ZOE (na imagem), a Renault Sport poderá vir a seguir a mesma tendência. Pelo menos é o cenário que o responsável técnico da divisão desportiva da marca francesa admitiu à Car Advice: “Estamos a olhar para os modelos elétricos com muita atenção”. Contudo, Françóis Champod sublinhou que, além da “tecnologia não ter maturidade suficiente”, o mercado dos elétricos desportivos é “inexistente”. Este cenário poderá fazer com que o futuro próximo passe por variantes híbridas e só mais tarde por modelos 100% elétricos.
Champod revelou também o fabricante está atento à abertura do campeonato de Fórmula E, uma espécie de Fórmula 1 de carros elétricos, no intuito de saber se se trata de algo “só para exibição ou com algo nível competitivo”. Caso se confirme a última possibilidade, poderemos vir a assistir à construção de um modelo RS para correr nesta competição. Autohoje