Pelo segundo ano consecutivo, a Renault anunciou o lançamento de uma série limitada do pequeno familiar para assinalar o terceiro tÃtulo mundial de construtores de Fórmula 1.
Com chegada prevista para julho a Portugal, a edição limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 terá, segundo a Renault confirmou ao Autohoje Online, cerca de dez unidades disponÃveis no nosso paÃs, tal como aconteceu com a edição do ano passado. Com o intuito de assinalar o terceiro tÃtulo consecutivo de campeão do mundo de construtores de Fórmula 1, esta versão surge exclusivamente pintada as cores da equipa austrÃaca (Azul Crepúsculo). Este R.S. tem um chassis Cup, diferencial autoblocante, motor 2.0 16V de 265 cv com Stop&Start. Os consumos anunciados são 7,5 l/100 km e emissões de 174 g CO2/km.
Esteticamente, conta ainda com elementos de decoração Red Bull Racing colocados na traseira e nas laterais, equipamentos exteriores na cor cinzento platinado (lâmina dianteira do tipo F1, pegas das portas, retrovisores exteriores e aileron traseiro), além de autocolantes nos vidros laterais traseiros alusivos à vitória da equipa na mais mediática competição do desporto automóvel. No interior, apresenta o logótipo Red Bull Racing a assinar a placa numerada em alumÃnio, mas também os tapetes e os apoios de cabeça dos bancos Recaro.
Destaque ainda para a inclusão do sistema multimédia R-Link e da versão 2.0 do sistema de telemetria a bordo, R.S. Monitor. Este interface tem um ecrã de acolhimento especÃfico Red Bull Racing, elementos de informação em 3D, possibilita a recuperação de dados através de uma pen, e, por fim, em tempo real, da potência instantânea, dos tempos realizados dos 0 aos 100 km/h, do diagrama de forças GG.
É ainda equipado com pneus Bridgestone - montados em jantes exclusivas de 19 polegadas, negras, com faixa decorativa cinzenta –, os mesmos que “calçaram†o Mégane Trophy que estabeleceu o recorde de volta para uma viatura de tração dianteira no mÃtico circuito de Nürburgring.
A série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 terminará a 30 de setembro de 2013.