Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 377130 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #435 em: 06 de Novembro de 2013, 01:09 am »
Nao.... meteram o motor 1.6 turbo com 200 cvs no Juke... que deve ser o mesmo que equipa o clio rs

Pedro, também meteram o GT-R num Juke. o Juke R :) e foram vendidas algumas unidades por 590mil dolares.

O Juke Nismo é o que tem o motor igual ao Clio RS e um Captur R.S., poderia ser um "concorrente" se bem que acho que é completamente descabido.

Agora, se vier um Captur GT... esse poderia ser mais interessante.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Renault Sport
« Responder #436 em: 08 de Novembro de 2013, 14:17 pm »
Exacto Lipe mas o R foi so feito por encomenda para alguns mercados.. ou estou errado?
Eu estava a referir me ao nosso mercado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #437 em: 08 de Novembro de 2013, 14:33 pm »
Foram quase todos para as arábias, lolol. são os únicos que se podem dar ao luxo de dar 590mil dolares por um carro que serve para pouco. lol

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Sport
« Responder #438 em: 08 de Novembro de 2013, 21:21 pm »
Tretas atrás umas das outras.... Quando é que as marcas aprendem a respeitar os centros de gravidade e a deixarem essas ideias de mini suvs e tretas do género apimentadas sem dinamica e uso prático nenhum. Bah!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Renault Sport
« Responder #439 em: 09 de Novembro de 2013, 00:36 am »
Dao dinheiro continuam a produzir
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Renault Sport
« Responder #440 em: 09 de Novembro de 2013, 20:26 pm »
Tretas atrás umas das outras.... Quando é que as marcas aprendem a respeitar os centros de gravidade e a deixarem essas ideias de mini suvs e tretas do género apimentadas sem dinamica e uso prático nenhum. Bah!

Lembra-te que o caso do Juke foi apenas uma demostração técnica por parte da Nissan NISMO do que eram capazes de fazer, só que teve tanto interesse por parte do pessoal com dinheiro que resolveram fazer uma produção limitada.

E sim, se dá dinheiro é para ir para a frente, é para isso que as empresas existem no mundo, dar dinheiro, não para ir a falência. Mesmo que as suas escolhas sejam um pouco para o estranhas (falo por exemplo da Nikon, um caso que conheço e tenho acompanhado bem, que tem dado tiros nos pés a primeira vista com alguns modelos que tem lançado e o dinheiro que tem pedido por eles, mas no entanto tem feito dinheiro, nomeadamente com o lançamento da D800 e da D6x0. Já o sistema Nikon 1 tem sido um fiasco).

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Sport
« Responder #441 em: 09 de Novembro de 2013, 21:08 pm »
A Nismo já tinha demonstrado o que valem com o GT-R, bem como com outros projectos mais antigos, já considerados clássicos por muitos, como a malta do street race. Acho que neste caso, e pessoalmente como amante de bons carros (e bons carros, não se resumem apenas a bons motores), fizeram exactamente o oposto, pois a unica coisa que esse Juke R tem de bom é o motor. E quanto a motores, o céu é o limite.

Quanto ao resto que referiste, não podia estar mais de acordo como é lógico. Só acho é que as empresas (seja do que for) podem lucrar a fazer coisas boas, e não coisas apenas para por exemplo e neste caso em concreto, "meia duzia" de idiotas snoobs (salvo seja) que nadam em $$$$ e não sabem o que fazer com eles, comprarem para queimar umas litradas de gasolina lá no deserto.

Infelizmente ao revés dessa situação com o Juke R, temos a Toyota por exemplo, que tem um excelente produto com o Lexus LFA, e a cada unidade que vendem, têm prejuizo.

O que confirma, tal como no mundo da música, que nem sempre o que é comercial, é bom! Mas o mundo anda ao sabor do dinheiro...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Renault Sport
« Responder #442 em: 10 de Novembro de 2013, 14:25 pm »
Só para acabar o offtopic:
No caso do Lexus LFA digo que seja um bom veiculo, pelo que tenho lido, mas não vale o que pedem por ele. Não sei que raio de tecnologia tem aquele carro para ser tão caro de se construir, mas o preço pedido por ele, ainda mais não sendo uma marca considerada de desportivos (e ao preço que ele custa lembra-me Ferrari e Lamborghini) apesar de ser a marca de luxo da Toyota, e complicado quando o histórico da Lexus são carros luxuosos e não desportivos como o LFA é.

E como a Bugatti Veyron, para mim excepto o motor W12 que tem, não vale o dinheiro que pedem por ele. Pode ser o mais rápido do mundo e ter um controlo xpto, mas 1.500.000€???

Mas por haver mais gente com dinheiro do que com cabeça e que existe estas coisas...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, 13:36 pm por Black Phoenix »

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Renault Sport
« Responder #443 em: 10 de Novembro de 2013, 15:00 pm »
Desculpa continuar o offtopic, mas o LFA é um grande desportivo. A Top Gear chega a dizer que é um dos melhores desportivos do mundo. De qualquer maneira prejuízo já não dá á toyota porque a produção era limitada e já acabou... Comprar um LFA agora, só em segunda mão. E quanto a ser caro e não valer o dinheiro, nenhum super desportivo vale. E há muitos mais para além de Ferrari e Lamborghini.

Voltando ao topico dos desportivos a preços de gente, o juke nismo não é grande espingarda e, embora tenha o mesmo motor do clio RS, este último come-o em qualquer traçado. Sim, em qualquer, até porque um juke Nismo não deve ir para fora do alcatrão... Tal como os 90% de SUVs vendidos. Mas lá que os SUV se vendem, vendem, ainda que as razões para tal escapem à maior parte dos amantes de carros. Portanto, se dá dinheiro, deixemos a Renault ganhá-lo para depois poder investir no desenvolvimento dos verdadeiros R.S. e nos futuros Alpine. Afinal o Megane tem de se por pau, que a honda diz que o próximo Civic type R vai-lhe roubar o título de tracção frontal mais rápido em nurburgring... Bolas, offtopic outra vez? :p
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 22:21 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Sport
« Responder #444 em: 11 de Dezembro de 2013, 22:42 pm »
Qual captur qual quê, isto sim, isto é que é um TT RS






Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Renault Sport
« Responder #445 em: 11 de Dezembro de 2013, 22:52 pm »
Sim senhor.. Elas na versão normal sempre foram consideradas um TT... Iam para todo o lado...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #446 em: 11 de Dezembro de 2013, 23:25 pm »
Patrocínio Mercar :)

Ela é de um tipo de lá mesmo. Já a tinha visto anteriormente.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Sport
« Responder #447 em: 11 de Dezembro de 2013, 23:39 pm »
Ya! Estava lá na mercar abrantes em exposição ;)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Renault Sport
« Responder #448 em: 12 de Dezembro de 2013, 00:05 am »
Afinal o Megane tem de se por pau, que a honda diz que o próximo Civic type R vai-lhe roubar o título de tracção frontal mais rápido em nurburgring... Bolas, offtopic outra vez? :p

andam fartos e fartos de dar voltinhas no ring .... mas ainda nem cheiram .....

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #449 em: 12 de Dezembro de 2013, 01:13 am »
Verdade, já lá foram tantos e nenhum consegue.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0