Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 377133 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #450 em: 20 de Janeiro de 2014, 21:11 pm »
Drag Race : Peugeot RCZ R VS Renault Mégane RS Cup (Motorsport



A direito o RCZ 1.6T de 270cv até anda bem. Resta saber como se porta em curvas :)

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #451 em: 20 de Janeiro de 2014, 21:37 pm »
Tou mortinho para ver um megane com mais cavalagem e novos toques da Renault Sport.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Sport
« Responder #452 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:01 pm »
repararam que já é a nova megane  :w00t: :w00t:

em relação ao vídeo, 100kg fazem muita diferença, mas onde a mégane é dona e senhora é em curvas e é aí que se vai ver :)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Renault Sport
« Responder #453 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:12 pm »
Tá tudo dito, coitado do PSA :P
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Renault Sport
« Responder #454 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:17 pm »
Isso não vale! O RCZ nem é um hot hatch... Onde é que metia a filhota num carro desses? Na mala? Sim, porque no banco de trás vai o guarda-chuva... se não for muito grande...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #455 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:55 pm »
metes um bebé deitado lá atrás! lolol
Mas tem de ir deitado!!

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Renault Sport
« Responder #456 em: 20 de Janeiro de 2014, 23:24 pm »
Há que fazer uma vénia à Peugeot, pois lançou um motor 1600 cm3 com níveis de potência muito acima da concorrência.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #457 em: 20 de Janeiro de 2014, 23:54 pm »
ora aí está :)
Basicamente com isto quer dizer que o Clio RS tem toda a hipótese de passar o seu irmão Megane com uns ajustes da Renault Sport.

Alias, mesmo o futuro 308 RC ou lá o que lhe vão chamar, poderá dar um pouco que falar, isto se conseguirem com que ele faça curvas igualmente rápido.

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #458 em: 21 de Janeiro de 2014, 15:08 pm »
A Peugeot diz que é o carro mais potente em série da sua história
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Renault Sport
« Responder #459 em: 01 de Fevereiro de 2014, 18:28 pm »
E é possível que seja...eles trabalharam bem este 1.6 THP  :cool:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #460 em: 26 de Fevereiro de 2014, 11:24 am »
Ui, a Opel vai lançar um Astra OPC Extreme com 300cv. Será que já aprenderam a pô-los no chão? xD

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #461 em: 26 de Fevereiro de 2014, 11:41 am »
Como a seat que lançou um com 310 cv em exclusivo pra suiça. muita potencia mas que nao chega ao solo em condiçoes.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 11:50 am por Silvestre »
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #462 em: 26 de Fevereiro de 2014, 11:43 am »
O Astra de 280cv não chegou para o chassis do Megane e a solução por parte da Opel? Mais cavalos loool

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #463 em: 26 de Fevereiro de 2014, 11:51 am »
Se calhar tem mais uns toques, a nivel de diferencial, suspensão, etc por parte da OPC. Vamos esperar pra ver.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #464 em: 26 de Fevereiro de 2014, 11:55 am »
Sim, foi feito com base na versão de competição Cup.
Citação de: Autohoje
...terá componentes em fibra de carbono, que reduzirão o seu peso final. É equipado com um arco de segurança integrado, bacquets e cintos de segurança de seis apoios. Além disso, conta com um sistema de escape de quatro saídas, novos para-choques, asa traseira, jantes e pneus específicos.

Tal como os restantes OPC, este Astra foi sujeito a testes intensivos no ‘Nordschleife’ (circuito grande de Nürburgring). Cada modelo teve que cumprir com sucesso um teste de resistência de 10 mil quilómetros naquele circuito antes de passar à produção em série.

Só tem dois lugares devido à barra de protecção dos ocupantes.