Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 377157 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #600 em: 16 de Junho de 2014, 17:44 pm »
Não esquecer ainda da redução de peso neste Trophy R... ausência de bancos traseiros, baquets mais leves que os normais, falta de AC, menos material de redução acústica, bateria diferente, etc.
Não tenho a certeza, mas julgo que os vidros terão sido substituídos como nos Megane II RS R26.

O que é facto é que conseguiram bater o record, mas embora seja um carro de produção, passou a ser mais um track day car do que o Leon, que facilmente é utilizado como um daily driver. De qualquer forma, a Renault Sport está de parabéns.

Mas... agora quero ver se a Seat avança para os Cupra R....

Gosto é destas concorrências :)

Sempre a puxar um pouco mais por cada modelo :)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Sport
« Responder #601 em: 16 de Junho de 2014, 19:09 pm »
Não esquecer que também tem roll cage

Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #602 em: 16 de Junho de 2014, 21:07 pm »
Não vi nenhum roll cage, ou roll bar ou santo antónio. Aquilo não passa de uma simples barra anti aproximação nas torres da suspensão reaseira.
Segundo li em vários sitios, a redução de peso foi de cerca de 100 kg, ficando no entanto poucas dezenas abaixo do Leon Cupra.
Lipe, o Cupra R esquece pois esse vai ter tracção ás 4, logo não entra neste jogo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #603 em: 16 de Junho de 2014, 21:13 pm »
Isto parece-me uma versão Cup. Algo que os bifes fariam de um Megane RS III "normal". Fiquei contente pelo record estar de volta à Renault mas por um lado não sabe a muito visto que o Leon é um carro mais útil como o Lipe disse. Estou aos pulos para ver o Civic.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #604 em: 16 de Junho de 2014, 21:30 pm »
É como disse, isto é um track day car.
Falavam do leon usar uns pneus xpto's e depois tira-se montes de coisas como se recorre a empresas externas para a suspensão para bater o record. Giro giro tinha sido usarem a versão estrada, de 5 lugares.

Não me interpretem mal, claro que gosto do Megane estar de novo com o record e acho que foi um grande desenvolvimento, mas... sabe a pouco, porque foi alterar o carro quase para "corrida".

Quando ouvi falar no under 8 e no novo trophy, pensei em algo tipo o do Artur... mas nada assim tão alterado.

Quem sabe com um Megane IV não seja necessário recorrer destas soluções :)
Como já tinha dito em tempos, está sempre a sair algo que ultrapassa o actual e a isto chama-se evolução.


Não vi nenhum roll cage, ou roll bar ou santo antónio. Aquilo não passa de uma simples barra anti aproximação nas torres da suspensão reaseira.
Segundo li em vários sitios, a redução de peso foi de cerca de 100 kg, ficando no entanto poucas dezenas abaixo do Leon Cupra.
Lipe, o Cupra R esquece pois esse vai ter tracção ás 4, logo não entra neste jogo.

correcto, só tem a barra anti aproximação.

Hmm, pois, provavelmente entra o mesmo sistema do golf R.

Pena...

Vamos ver o que a Honda faz então :)
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 21:32 pm por Lipe »

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Renault Sport
« Responder #605 em: 16 de Junho de 2014, 21:43 pm »
Que grande guerra! Assim é que é porreiro! Venha o próximo!

A propósito dos comentários sobre carro de dia-a-dia vs. track day, a Top Gear já na altura em que fez um comparativo entre o Megane R.S 265, o Astra OPC e o Focus OPC disse que o Megane era, sem dúvida, o mais rápido... Mas por ser mais um carro track-ready do que um hot hatch, preferiram o OPC. Gostos não se discutem e, embora não me importasse mesmo nada de trocar o meu R.S 225 pelo OPC, continuo a preferir mais os meganes... Andar com carros de corrida no dia-a-dia é um gozo... Suspensão suave é só para quando sofrer das costas... Mas não me tirem o AC! :tongue:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #606 em: 16 de Junho de 2014, 21:45 pm »
concordo com isso!!
Quem tira o AC tira tudo ahahahah

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #607 em: 16 de Junho de 2014, 21:54 pm »
No meio disto tudo é engraçado ver que um projecto com 6 anos de vida (Mégane) ainda consegue dar luta a outro que tem pouco mais de 1. É certo que esta versão é muito despida e hardcore, mas basicamente foi jogar com algumas das armas do Leon Cupra. O espanhol também no carro que bateu o anterior recorde eliminou algum peso, como foi o caso do climatronic.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #608 em: 16 de Junho de 2014, 22:12 pm »
sim, isso é Rui.
Mas é por isso que gosto deste tipo de concorrência :)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #609 em: 16 de Junho de 2014, 22:20 pm »
Infelizmente pela net o que abunda são conversas de merd* de fan boys ridiculos de ambas as marcas.
Em vez disso deviam pensar na mestria com que 2 marcas (a Renault com tradição em desportivos e a SEAT nem por isso) se degladiam por um record num circuito mitico.
Afinal estes 2 cangalhos bateram tempos de chrutada como o Ferrari F430 F1, Chevrolet Corvette C5 Z06, Porsche Panamera Turbo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #610 em: 16 de Junho de 2014, 22:54 pm »
tenho visto com cada comentário mais ridículo por acaso... lol

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Sport
« Responder #611 em: 16 de Junho de 2014, 23:28 pm »
Não vi nenhum roll cage, ou roll bar ou santo antónio. Aquilo não passa de uma simples barra anti aproximação nas torres da suspensão reaseira.
Segundo li em vários sitios, a redução de peso foi de cerca de 100 kg, ficando no entanto poucas dezenas abaixo do Leon Cupra.
Lipe, o Cupra R esquece pois esse vai ter tracção ás 4, logo não entra neste jogo.

Tens razão, Rui! Ao ver aquela barra e por segundos pensei que fosse uma roll cage, é mesmo uma barra AA traseira como dizes. :embarrassed:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #612 em: 17 de Junho de 2014, 08:25 am »
Farfalho, és da zona de Lisboa ou arredores, não és? Conheço um oculista que vai fazer milagres por ti :laugh: :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Sport
« Responder #613 em: 17 de Junho de 2014, 08:33 am »
Lol não preciso, felizmente. Deus Nosso Senhor deu-me boa vistinha senão ia pendurar os óculos no c******* :laugh:

Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk


Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Renault Sport
« Responder #614 em: 17 de Junho de 2014, 10:06 am »
A Honda esperou, esperou, esperou e acho que não foi em vão... aquilo é pornografia pura :amen:
A seat "lançou-se" neste mundo e não me acredito que o largue depois de lhe sentir o gosto, a Renault só com um lançamento de raiz é que vai ter mesmo carro e não será necessário retirar tanto peso assim mas é sempre um orgulho para os amantes da marca e mais uma vez parabéns!
Mas vamos lá ver, RS, Cupra, Type-R, OPC, GTI etc etc quem me quiser oferecer um está à vontade, não sou esquisito, agora se bate recordes ou não quero lá saber, eu faço muita cidade!  :laugh: