Está animada, cerradíssima e intensa a luta pela tabela dos melhores tempos para automóveis com tração dianteira em Nurburgring, uma competição onde a Renault e a Seat têm tido o papel principal, mas a que outras marcas como a Honda já anunciaram a intenção de se juntar.No mesmo dia em que a Renault anunciou que havia feito um tempo de 7.54min em Nurburgring, batendo por quatro segundos o Leon Cupra (primeiro desta categoria a rodar abaixo de oito minutos), a marca espanhola anunciou que estuda a possibilidade de levar uma versão muito especial do seu modelo preparada especificamente com o objetivo de superar o Mégane R.S. 275 Trophy.“Sim, a Renault tem o recorde, mas é um carro totalmente diferente do nosso. Se retirarmos partes do nosso carro, são apenas quatro segundos, estou confiante que o poderíamos bater”, indicou Sven Schawe, responsável pelo desenvolvimento do chassis do Leon Cupra, que criticou também a opção tomada pelo concorrente gaulês. “Queríamos fornecer o carro que é feito para todos, não uma edição limitada. Agora temos de decidir se queremos prosseguir nesta competição com a Renault”.As críticas nasceram do facto da Seat anunciar que o Leon Cupra que esteve no Nordschleife a fazer um tempo de 7.58min era o modelo de estrada apenas com o pack performance, disponível, como opção, para qualquer pessoa que adquira esta viatura. Por sua vez, a Renault levou até à pista alemã o exclusivo Mégane R.S. 275 Trophy, modelo com vários elementos especiais e produção limitada a apenas 250 unidades. Sven Schawe indicou que, no entanto, a Seat está pronta a tomar a mesma opção que fez a marca francesa, apresentando um modelo com uma suspensão mais agressiva e um peso inferior em 100 kg, ao retirar o banco traseiro e o sistema de som. “Também já temos um carro assim”.
Nada disso. É apenas o modelo que vai substituir o Megane Trophy no trofeu disputado nas World Series by Renault.
Medição de pilinhas ou não a Seat tem toda a razão nas declarações prestadas... esta é a minha opinião sem a aprofundar!
Lá se vai o record do MRS3 lool