Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 377117 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #645 em: 19 de Junho de 2014, 10:05 am »
Citação de: Sapo Turbo
Está animada, cerradíssima e intensa a luta pela tabela dos melhores tempos para automóveis com tração dianteira em Nurburgring, uma competição onde a Renault e a Seat têm tido o papel principal, mas a que outras marcas como a Honda já anunciaram a intenção de se juntar.

No mesmo dia em que a Renault anunciou que havia feito um tempo de 7.54min em Nurburgring, batendo por quatro segundos o Leon Cupra (primeiro desta categoria a rodar abaixo de oito minutos), a marca espanhola anunciou que estuda a possibilidade de levar uma versão muito especial do seu modelo preparada especificamente com o objetivo de superar o Mégane R.S. 275 Trophy.

“Sim, a Renault tem o recorde, mas é um carro totalmente diferente do nosso. Se retirarmos partes do nosso carro, são apenas quatro segundos, estou confiante que o poderíamos bater”, indicou Sven Schawe, responsável pelo desenvolvimento do chassis do Leon Cupra, que criticou também a opção tomada pelo concorrente gaulês. “Queríamos fornecer o carro que é feito para todos, não uma edição limitada. Agora temos de decidir se queremos prosseguir nesta competição com a Renault”.

As críticas nasceram do facto da Seat anunciar que o Leon Cupra que esteve no Nordschleife a fazer um tempo de 7.58min era o modelo de estrada apenas com o pack performance, disponível, como opção, para qualquer pessoa que adquira esta viatura. Por sua vez, a Renault levou até à pista alemã o exclusivo Mégane R.S. 275 Trophy, modelo com vários elementos especiais e produção limitada a apenas 250 unidades. Sven Schawe indicou que, no entanto, a Seat está pronta a tomar a mesma opção que fez a marca francesa, apresentando um modelo com uma suspensão mais agressiva e um peso inferior em 100 kg, ao retirar o banco traseiro e o sistema de som. “Também já temos um carro assim”.
Lá se vai o record do MRS3 lool

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #646 em: 19 de Junho de 2014, 10:12 am »
Medição de pilas. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Renault Sport
« Responder #647 em: 19 de Junho de 2014, 14:13 pm »
exacto rui.. ver quem tem a maior.. pensava que o megane era a versão normal

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Renault Sport
« Responder #648 em: 19 de Junho de 2014, 14:52 pm »
Medição de pilinhas ou não a Seat tem toda a razão nas declarações prestadas... esta é a minha opinião sem a aprofundar!

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Sport
« Responder #649 em: 19 de Junho de 2014, 14:56 pm »
Nada disso. É apenas o modelo que vai substituir o Megane Trophy no trofeu disputado nas World Series by Renault.
Lá estás tu com o teu mau feito, pá  :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Sport
« Responder #650 em: 19 de Junho de 2014, 15:26 pm »
Medição de pilinhas ou não a Seat tem toda a razão nas declarações prestadas... esta é a minha opinião sem a aprofundar!
Yup! A verdade é que têm um carro acabado de lançar contra uma base já com uns anos e como tal, é mais evoluído. Afinal de contas, só foram mais lentos 4 segundos sem dispensar de climatização, bancos traseiros, etc. Acho que é óbvio o resultado se fizerem o mesmo.

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #651 em: 19 de Junho de 2014, 17:55 pm »
Aguardamos então pelo Megane IV  :grin:
Pode ser que traga muita tecnologia a revolucionar esta treta toda.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #652 em: 19 de Junho de 2014, 17:59 pm »
Lá se vai o record do MRS3 lool

Era isso que eu tinha dito atrás :D

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Sport
« Responder #653 em: 19 de Junho de 2014, 21:28 pm »
lol

Só vejo gente (inclusivé o tipo do chassi do Leon) a criticar o facto da Renault ter tirado "peso" ao MRS... Mas não vejo ninguém a falar da potência a mais que o Leon tem, que como é óbvio também ajuda aos tempos.

E por isso sim, não deverá demorar a sair um record de um Leon aligeirado.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #654 em: 19 de Junho de 2014, 21:44 pm »
Falando de concorrentes da Renault Sport... Neste caso do Clio GT.

A Ford anunciou hoje o 1.0 ecoboost de produção mais potente.
140cv no Fiesta 1.0 Black Edition e Red Edition.

Com o Fiesta ecoboost de 125cv, o clio ainda tinha hipótese, mas com este... não me parece.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Renault Sport
« Responder #655 em: 19 de Junho de 2014, 21:55 pm »
Concordo que isto já seja uma medição de pilinhas, mas são todas a marcas. Porsche com a Nissan...etc etc

No entanto como já tinha dito não foi o primeiro megane "radical"

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #656 em: 19 de Junho de 2014, 21:57 pm »
Esse ainda foi mais radical que o mais recente. Até os vidros laterais traseiros eram de policarbonato.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #657 em: 19 de Junho de 2014, 22:03 pm »
Mas este também não é?

Tinha lido isso nas specs do carro.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #658 em: 19 de Junho de 2014, 22:05 pm »
No actual retiraram o banco traseiro, sistema de som, o AC não percebi se passou para o mais rudimentar manual ou se desapareceu mesmo e a escova limpa vidro traseira.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Sport
« Responder #659 em: 19 de Junho de 2014, 22:12 pm »
o AC desapareceu, assim como o radio