Gostava de saber se os 20cv extra foram alcançados através de gestão electrónica ou através da mudança de componentes
omo o nome sugere, o 220 refere-se à potência extraÃda do 1.6 litros de 4 cilindros. Os 20cv extra são conseguidos recorrendo a electrónica optimizada e um turbo revisto, que responde e sopra mais depressa, girando a 190 mil rpm, 5 mil mais que o anterior. Admissão e escape viram-se alargados no diâmetro dos seus tubos. O RS 220 Trophy também recebe um novo catalisador de dois nÃveis em vez das duas unidades separadas e mais restritivas do RS 200. Garante o cumprimento das exigentes normas Euro VI, e as emissões de CO2 descem 6 gramas fixando-se em 138 no total, justificado pela presença de um sistema stop-start.O resultado são 220cv à s 6250rpm e 260Nm de binário disponÃveis entre as 2000 e as 5600rpm, mais 20Nm que o RS 200. Mas não se fica por aqui, já que o Clio RS 220 Trophy pode fornecer 20Nm extra – 280Nm no total – em 4ª e 5ª velocidade, graças ao Torque Boost, ou seja, o clássico overboost. O limite máximo de rotações também sobe das 6500rpm para as 6800rpm, mas tal só é permitido nas primeiras três velocidades. Tudo acessÃvel através de um reconfigurado acelerador electrónico, que promete respostas mais imediatas com menos curso.