Próximos desportivos da Renault podem ser híbridosO responsável máximo da Renault Sport disse que está a ser investigada a possibilidade dos próximos desportivos da marca gaulesa contarem com motorizações híbridasO local era propício para questões relacionadas com motorizações alternativas, e o responsável máximo da Renault Sport, Patrice Ratti, não escondeu o jogo. Na última prova do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula E perguntaram ao Diretor da divisão que desenvolve os desportivos da marca gaulesa, agraciados com a sigla R.S., se os próximos modelos da RenaultSport poderiam vir a ser híbridos, uma hipótese que mereceu a aprovação de Ratti. “Gosto da ideia. O problema, hoje em dia, dos desportivos totalmente elétricos é que precisam de muitas baterias, mas estamos a trabalhar na hibridização dos desportivos”. Para Patrice Ratti existem várias razões que apoiam esta decisão, ligadas tanto á componente ambiental como também no que se refere às performances. “Poderá ajudar com o CO2. O que também é excelente nos motores elétricos é a aceleração. Estamos a trabalhar nisso, mas não pode vir a tornar-se demasiado dispendioso”. A Fórmula E foi também apontada como campo experimental nesta área, ao apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, como no que se refere às baterias, indicou o Diretor da Renault Sport. “Em poucos anos tenho a certeza que vamos ter três a quatro vezes mais alcance do que hoje em dia”. Embora a previsão de Patrice Ratti seja de que os modelos elétricos e híbridos cheguem em força dentro de quatro a cinco anos, o Diretor da divisão de performance do fabricante gaulês também referiu que “na eletrónica nunca podemos prever. Pode ser mais rápido do que se espera”.