Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 376955 vezes)

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Renault Sport
« Responder #960 em: 09 de Agosto de 2015, 10:54 am »
Citação de: Revista Turbo
Próximos desportivos da Renault podem ser híbridos
O responsável máximo da Renault Sport disse que está a ser investigada a possibilidade dos próximos desportivos da marca gaulesa contarem com motorizações híbridas




O local era propício para questões relacionadas com motorizações alternativas, e o responsável máximo da Renault Sport, Patrice Ratti, não escondeu o jogo. Na última prova do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula E perguntaram ao Diretor da divisão que desenvolve os desportivos da marca gaulesa, agraciados com a sigla R.S., se os próximos modelos da RenaultSport poderiam vir a ser híbridos, uma hipótese que mereceu a aprovação de Ratti. “Gosto da ideia. O problema, hoje em dia, dos desportivos totalmente elétricos é que precisam de muitas baterias, mas estamos a trabalhar na hibridização dos desportivos”.
 
Para Patrice Ratti existem várias razões que apoiam esta decisão, ligadas tanto á componente ambiental como também no que se refere às performances. “Poderá ajudar com o CO2. O que também é excelente nos motores elétricos é a aceleração. Estamos a trabalhar nisso, mas não pode vir a tornar-se demasiado dispendioso”. A Fórmula E foi também apontada como campo experimental nesta área, ao apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, como no que se refere às baterias, indicou o Diretor da Renault Sport. “Em poucos anos tenho a certeza que vamos ter três a quatro vezes mais alcance do que hoje em dia”. Embora a previsão de Patrice Ratti seja de que os modelos elétricos e híbridos cheguem em força dentro de quatro a cinco anos, o Diretor da divisão de performance do fabricante gaulês também referiu que “na eletrónica nunca podemos prever. Pode ser mais rápido do que se espera”.


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Renault Sport
« Responder #961 em: 09 de Agosto de 2015, 13:09 pm »
 :popcorn:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #962 em: 11 de Agosto de 2015, 00:00 am »
Verdade ou tanga?

Twingo III RS com 0.9 TCe de 110 cv.



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Sport
« Responder #963 em: 11 de Agosto de 2015, 00:31 am »
Não acredito muito. Pelo menos através dessas fotos.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Sport
« Responder #964 em: 11 de Agosto de 2015, 11:23 am »
Por mais 20cv mais vale chamarem de GT porque não me parece muito digno da sigla R.S
Com 130cv como o anterior aí já era outra coisa.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Sport
« Responder #965 em: 11 de Agosto de 2015, 22:59 pm »
Está muito louco esse exemplar!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Renault Sport
« Responder #966 em: 11 de Agosto de 2015, 23:21 pm »
Isso parece mais um Twingo na versão Sport com jantes demasiado grandes e uma panela final de um Clio II RS 182 do que um Twingo RS. Agora com o 1.2 TCe de 120cv do Clio IV GT com uns pózinhos a produzir cerca de 140cv, umas jantes 17 e uma suspensão à la Renault Sport acho que ficava um mimo
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Xmarine

  • Visitante
Re: Renault Sport
« Responder #967 em: 11 de Agosto de 2015, 23:29 pm »
Hibridos?

Se for para fazer concorrência aos Hibridos da moda... McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918..... venha o Renault Hibrido!

Se for para ficar igual a um Prius...vale mais a renault fechar portas...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Renault Sport
« Responder #968 em: 12 de Agosto de 2015, 20:53 pm »
! No longer available
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Sport
« Responder #969 em: 13 de Agosto de 2015, 19:13 pm »
2 montros de pequenas dimensões mas com um coração que faz perder o folgo... :grin:

Tenho um Clio e gosto muito dele, mas, pelo menos, na estética exterior o 208 ganha pontos, na minha opinião...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Sport
« Responder #970 em: 14 de Agosto de 2015, 00:13 am »
Já foi "caçado" o futuro Megane IV RS:





Aparentemente confirma-se o abandono da carroçaria de 3 porta e assim temos a aplicação da mesma receita do Clio IV RS.
Continua o motor 2.0 TCe agora com 300 cv, tendo pendurada nele uma nova caixa EDC. Não deve ser usado o sistema 4 Control, mas ao que parece as suspensões serão diferentes das versões ditas normais. O actual Megane III RS já tem algumas diferenças na suspensão dianteira, face ao resto da gama, mas usa o mesmo sistema de eixo semi-rigido na traseira. Será que desta vez vão montar um sistema independente multi-braços na traseira?

Arranque de comercialização no início de 2017.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Sport
« Responder #971 em: 14 de Agosto de 2015, 13:35 pm »
Escusado é dizer que a caixa EDC vai fazer perder clientes. Acho que ainda têm que a melhorar de forma a adequar-se para o efeito, o delay que se sente no clio IV entre carregar na patilha e ele reagir é mau. Nem vou falar da fiabilidade da mesma.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Sport
« Responder #972 em: 15 de Agosto de 2015, 20:12 pm »
o renault turbo falou no tópico das oportunidades que o novo clio RS cup custa cerca de 33000€. Já no outro dia estive a ver no configurador da renault e até pensei que era algum engano ou assim lol
e depois fui comparar com a concorrência e confirmei que é dos mais caros... até mais caro que o polo gti e a VW tem fama de ser a mais cara...
a titulo de comparação:
Clio RS preço base: 30590€
Peugeot 208 gti: 25780€

quase 5000€ de diferença

isto não é colocar também num patamar de valores próximo da megane? acho eu que a ideia dos deportivos deste segmento é precisamente serem mais acessíveis...

qual a vossa opinião?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Sport
« Responder #973 em: 15 de Agosto de 2015, 20:46 pm »
Fiesta ST - 26.476€
Ceed GT - 26.131€
Corsa OPC - 24.990€
Polo GTi - 27.179€

Será por usar a caixa EDC que encarece o valor final? Mesmo assim fica taco a taco com o Polo com caixa DSG.

Acho que no fundo é preciso gostar mesmo do carro para o escolher em vez das outras hipóteses.
Ok que o Fiesta tem menos potência, o Ceed é mais pesado e tanto o Polo como o Corsa são de 3 portas. Mas para mim enquanto a caixa EDC não estiver a 100% só fica a perder para as opções de caixa manual.

Só mesmo o Mini JCW é que é mais caro.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Sport
« Responder #974 em: 15 de Agosto de 2015, 20:48 pm »
mas o mini e o ceed não são do segmento acima (megane)