Autor Tópico: Renault Sport  (Lida 376983 vezes)

Offline Lipe

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Re: Renault Sport
« Responder #930 em: 13 de Junho de 2015, 00:37 am »
eh lá... isso é para fazer frente ao Megane mas em estradas menos boas? :D

Offline RenaultTurbo

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Re: Renault Sport
« Responder #931 em: 19 de Junho de 2015, 09:12 am »

Offline Dom

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Re: Renault Sport
« Responder #932 em: 19 de Junho de 2015, 09:23 am »
266cv? :O Com um 1.8 em vez do 2.0. Deve ser um brinquedo engraçado

Offline S_Rain69

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Re: Renault Sport
« Responder #933 em: 19 de Junho de 2015, 10:51 am »
Estou a achar muito próximo do Mégane, mas...  :assobio:

Offline carlosjcm

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Re: Renault Sport
« Responder #934 em: 19 de Junho de 2015, 17:09 pm »
2.0 vai ser lindo!! Seria um brinquedo interessante na europa

Offline rik19

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Re: Renault Sport
« Responder #935 em: 19 de Junho de 2015, 20:44 pm »
Não misturem informação so Kadjar RS com o Sandero RS

Sandero RS 2.0 150 bhp e caixa de 6vc

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Offline MRC

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Re: Renault Sport
« Responder #936 em: 20 de Junho de 2015, 00:37 am »
A caixa de 6 se for bem escalonada é um atributo positivo, se bem que sendo um pequeno desportivo de "apenas" 150cv, chegava bem uma de 5!

Os 150cv parecem-me pouco, acho que equiparando o Sandero com um Clio, merecia pelo menos uns 170 (tipo o Clio 2). Não sei se se limitaram apenas aos 150cv pela qualidade do chassi, se por outro motivo.

Nós europeus tivemos um pocket rocket com 150cv há mais de 20 anos, nos anos 90.... E eram bastante mais leves!
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Offline FastR

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Re: Renault Sport
« Responder #937 em: 20 de Junho de 2015, 08:37 am »
Esse Type R parece ter uma suspensão equivalente à do Megane Trophy-R.

Offline RenaultTurbo

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Re: Renault Sport
« Responder #938 em: 20 de Junho de 2015, 11:25 am »
O Sandero tem chassi ao nivel do clio 2, aguenta bem com mais potência.

Offline profiesta

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Re: Renault Sport
« Responder #939 em: 20 de Junho de 2015, 12:10 pm »

A caixa de 6 se for bem escalonada é um atributo positivo, se bem que sendo um pequeno desportivo de "apenas" 150cv, chegava bem uma de 5!

Os 150cv parecem-me pouco, acho que equiparando o Sandero com um Clio, merecia pelo menos uns 170 (tipo o Clio 2). Não sei se se limitaram apenas aos 150cv pela qualidade do chassi, se por outro motivo.

Nós europeus tivemos um pocket rocket com 150cv há mais de 20 anos, nos anos 90.... E eram bastante mais leves!

Não te esqueças que os combustíveis lá, não são tão bons(qualidade) como os nossos.

Offline MRC

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Re: Renault Sport
« Responder #940 em: 20 de Junho de 2015, 12:32 pm »
O Sandero tem chassi ao nivel do clio 2, aguenta bem com mais potência.

Bem me parecia que era esse já velhote, mas épico chassi... Até aos 200cv, tendo uma suspensão tipo Clio 2 RS ou melhor, aguenta-se muito bem. Incrível como ainda se fazem novos modelos que fazem um brilharete com um chassi com mais de 30 anos!

Ainda no dia, li algures uma review de uma nova versão de 150cv do Opel Adam, e a conclusão, foi que se o chassi podia bem com a versão de 100 e poucos cv, com esta nova de 150cv já não. E estamos de um chassi feito "ontem"! :|

Profiesta, tenho a ideia que já foi o tempo em que eram inferiores nesse aspecto. No Brasil, quando lá tive em 2010, havia gasolina 95 e 98, mais o etanol, o mais barato. A qualidade não me parecia muito inferior à das gasolinas de cá e a zona que estive era das mais pobres (norte, Porto Santo). Mas isto foi no Brasil, que apesar de tudo é dos países sul americanos mais desenvolvidos, a par com a Argentina. Se formos para a Venezuela ou Colômbia, talvez os combustíveis sejam inferiores.
« Última modificação: 20 de Junho de 2015, 12:36 pm por Monsieur Cleon »
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Offline Rui

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Re: Renault Sport
« Responder #941 em: 20 de Junho de 2015, 22:48 pm »
Isso não é assim tão linear.
Os primeiros Dacia depois da Renault ter comprado a marca, levaram todos com a plataforma Bo da Aliança Renault Nissan.

Inicialmente usada nestes Nissan com distância entre eixos "esticada":
 Nissan Cube
 Nissan Bluebird Sylphy (G11)
 Nissan Livina Geniss
 Nissan Note (E11)
 Nissan NV200
 Nissan Tiida/Versa (C11)
 Nissan Wingroad (Y12)
 Nissan Juke[8][9]

Depois pelos Dacia:
 Dacia Logan
 Dacia Sandero
 Dacia Duster

E depois de evoluida, passou a designar-se por Mo e a ser usada pelos:
 Dacia Lodgy
 Dacia Dokker
 Dacia Sandero II
 Dacia Logan II
 Renault Symbol III

Esqueçam lá esse mito da net, segundo o qual a plataforma dos Dacia é do Clio II.
Pode partilhar soluções ao nível das suspensões e outros componentes com a do Clio II, agora considerar que usam a mesma base é redutor, ao que podemos juntar os fracos resultados dos testes euro ncap dos primeiros Dacia, quando o Clio II no seu tempo era um 4 estrelas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

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Re: Renault Sport
« Responder #942 em: 21 de Junho de 2015, 00:44 am »
Bem, lá de specs sabes tu cota!  :laugh:

Sempre a aprender! :D
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Offline RenaultTurbo

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Re: Renault Sport
« Responder #943 em: 21 de Junho de 2015, 10:26 am »
Rui mas não te esqueças que os parametros do euro ncap estão sempre a evoluir, o Megane 3 teve 5 estrelas em 2008 mas em 2014 teve 3.
Mas atenção, tem um chassi ao nível do clio 2 não quer dizer que seja igual. Tem um bom comportamento, tirando o stepway que facilmente solta a traseira.

Offline MRC

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Re: Renault Sport
« Responder #944 em: 21 de Junho de 2015, 11:10 am »
Essa descida do Megane 3 de 5 para 3 estrelas, deveu-se muito à falta de "mariquices" de assistência no mesmo, exigidas pela Ncap actualmente. E a Renault depois corrigiu isso e o Megane recebeu 4 estrelas. No entanto a nível de comportamento de chassi em colisão, continua exemplar, mesmo com o aumento de velocidade dos testes.
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