É a mesma coisa que comprares um telemóvel todo xpto com uma bateria ainda mais xpto e que dura uma vida (face a uma utilização com determinadas regras) e depois utilizas o telemóvel de qualquer maneira, carregas a bateria de qualquer maneira e feitio (sem cumprir as regras de bom funcionamento e manutenção das caracterÃsticas da bateria) e depois queres que ela dure uma vida e não fique viciada?
Eu não sei como é que o rui conduz, nem os outros conduzem, mas o bom funcionamento do fap requer regras e cuidados, que se calhar os outros não tem e o rui tem.É como tudo, uns tem sorte e tudo funciona sempre bem, apesar de nem serem cuidadosos e outros tem azar, e por muito cuidado que tenham tudo avaria.Se o motor traz o fap e o catalisador, é para andar com eles, se para o bom funcionamento destes, é preciso ter certas mariquices, é telas. E não fiques admirado que daqui a pouco tempo , seja imposto aos diesel a utilização do adblue, mais uma vez para reduzir a poluição do diesel.
Enganas-te, pedrob, eu já tive carros a diesel e a gasolina, e mesmo a fazer quase 40 mil km por ano prefiro de longe o carro a gasolina, apesar de inesperadamente as bobines irem à vida sem dar aviso prévio, e não é por isso que ando com o coração nas mãos, nem as vou tirar só porque dão problemas.
Se não as querem ter, optassem por um motor que não os tenham de origem.
Eu como o meu Megane não tem FAP nem me vou preocupar muito com ela(podes bater-me Rui)
Desconheço qual o sistema que a Suzuki tem montado nestes motores, que presumo que seja idêntico aos da Opel, mas que também desconheço. Já agora se alguém souber se é uma coisa mais parecida aos 1.5 da Renault ou algo mais parecido aos PSA, que diga
Rui, eu quando falei em contaminação de óleo falei no geral visto que o tópico fala em FAP no geral e não especÃfico Renault.