E dou-vos um exemplo: Na semana seguinte à minha mulher ficar na berma da estrada, fiz mais uma viajem no meu clio IV 1.5 dci entre o Porto e a Covilhã. Mais ou menos 250 Km em autoestrada, a 140/150Kmh. Dirão os entendidos, ora aà está uma utilização para a qual foi feita o carro! Muito bem. Então não é que quando estaciono, me apercebo que está a fazer a regeneração? Tive de ficar 5 minutos à espera que a rotação baixasse e que o barulho do carro voltasse ao normal.
Rodinhas...... Bla Bla Bla Bla, falas muito mas acertas pouco. Então um diesel é mais vocacionado para trabalho intensivo? Ah ahahah muito bom a sério! Sendo assim vou já vender o meu, é um desperdÃcio estar a usá-lo pra ir pro trabalho e passear ao fim de semana ahahahah
Ora aà está uma coisa que não faço.Se eu topar que o FAP está a regenerar e tenho que deixar o carro, desligo o motor e vou-me embora. Agora podem dizer que sou maluco e que estou fornicado que vão aparecer problemas. Por isso é que na nossa "troca de ideias" sobre o FAP do teu Laguna III, sempre duvidei de um problema nele mesmo. De qualquer forma fica já aqui prometido, que da próxima vez que visitar o tasco auto de sua excelência Caçoilauto, vou pagar-lhe uma análise com a Clip ao FAP da minha sucata e depois mostro aqui o histórico.
Então os construtores são uns loucos e constroem maquinas, camiões, geradores e até comboios a diesel, e não é pelo preço do combustÃvel nem pelo consumo que fazem essa escolha. até há paÃses que a gasolina é mais barata que o diesel e não usam maquinas a gasolina, com excepção dos estados unidos .
Não, Rui. O meu FAP nnão tem nenhum problema. Apenas não consegue concluir a regeneração, e pára. Aparentemente, ao fim de x regeneracoes falhadas, também dá avaria. Ao que sei, tem duas formas de dar avaria: ou por x tentativas falhadas, ou pelo sensor de pressão do próprio filtro. O que me disseram é que depois da regeneração forçada, o filtro ficou impecável. Foi precisamente por isso que disse que foi duas vezes de reboque por um problema que não era sequer avaria...:-) .Sinceramente, antes que tenhas problemas, acho que devias prestar mais atenção a esses pormenores antes que tenhas chatices. E daà não, se calhar é como algumas mulheres: quanto melhor as tratamos, pior. Outros que as tratam mal, funciona melhor...:-) .Abraço!