Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?Obrigado
Estive a ler agora este tópico, e é bastante assustadorTenho uma carrinha Mercedes classe e do ano 2000 e um Honda jazz de 2006, e estou habituado a outro nÃvel de fiabilidadeA razão pela qual ando aqui é porque estou a pensar adquirir uma Megane 3 usada , cerca do ano 2012 , com uns 150.000 kms, mas se calhar vou.me meter em problemas ...
Boas máquinas aà tens.Então o Honda Jazz, dizem que é super fiável.Não creio que seja assim tão assustador como referes.É tudo uma questão de sorte; eu não tive nenhuma com o sistema hidráulico da embraiagem Os motores 1.5 DCI têm mais que provas dadas, equipando inclusive a marca Mercedes, portanto não é à toa que os alemães recorreram a este motor.Só que os automóveis não é só motor, e nesse campo, os franceses (ainda) não têm a mesma qualidade que os alemães.Nos diesel mais recentes, os que vêm equipados com o tão falado e problemático FAP (filtro de partÃculas), a Renault dá 15-0 nas demais marcas; isto porque o sistema do FAP (pelo menos nas Megane IV já é assim, na III não tenho a certeza), é mais fiável porque ele faz micro regenerações, ou seja, vai efectuando regenerações sem estarmos preocupados em ir para a estrada fazer kms e kms para terminar as ditas regenerações.Gasóleo do bom, e os cuidados mÃnimos necessários, fazem com que estes motores rolem muitos e muitos kms sem chatices.Com diz o outro, "80% de quem faz o carro é o condutor".
Obrigado pela sua explicação Continuo a equacionar adquirir uma megane III +/- ano 2011 , mas cada vez estou mais receoso dos meganes III e motores 1.5dciSabem se problema das capas das bielas / bomba de oleo, ficou resolvido nos 1.5dci a partir de que ano ? Ja lia lgures que 2011...Partilho ainda este anuncio arrepiante, passo a citar :Lista de tudo o que alegadamente levou ha apenas 1000Kms ... parece uma lista de compras do final do mês no supermercado: https://www.olx.pt/anuncio/renault-megane-1-5-dci-IDFLtAP.html?requestFromAd=1&track%5Bmessage_sent%5D=1&id_at=1666284344passo a citar:DescriçãoRenault Mégane 1.5 Dci de 90 cavalosCarrinha com 163.000 KmsAr CondicionadoCruise Control e Limitador VelocidadeInspecção válida até Janeiro/2021 sem anotaçõesAos 162.500 Kms levou seguinte revisão:Kit DistribuiçãoBronzesJunta CarterOléo e FiltrosTravõesAlternadorCompressor Ar CondicionadoCarregamento Ar CondicionadoElectroválvulaTenho todos documentos e peças a comprovarPorque sera que uma viatura relativamente recente, precisa de tanta coisa ????
Obrigado pela explicação Será seguro comprar um megane com perto de 200.000kms , que é a quilometragem tipica da maioria dos que estao no olx para o ano 2011 +/- ?