Autor Tópico: Válvulas  (Lida 2033 vezes)

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
Válvulas
« em: 01 de Novembro de 2014, 00:18 am »
Boa noite a todos.

Uma dúvida:

-é verdade que sempre que efetuamos anualmente (média de 20.000 em 20.000 km) o alinhamento e equilibragem das rodas, é aconselhável proceder à substituição das válvulas dos pneus, devido ao desgaste diário das mesmas? Foi a recomendação dada a um colega de trabalho quando se deslocou a uma casa especializada de pneus. O meu colega sempre que controlava mensalmente a pressão dos pneus, verificava que por vezes duas, três válvulas não retinham o ar dentro dos pneus.

Saudações a todos.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Válvulas
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2014, 12:48 pm »
Se elas tem problemas ai sim deve ser substituídas, pelo menos o interior que é o que impede do ar sair, ou a válvula completa se tiver a borracha estragada.

Eu pessoalmente só troco as válvulas completas quando troco de pneus, e até agora ninguém me deu esse tipo de indicação quando vou à casa de pneus, nem nunca tive a necessidade de as trocar antes da troca de pneus.

Se uma pessoa tiver €€ para fazer essa operação todos os anos, tanto melhor.
Não me parece que haja essa necessidade de fazer essa troca todos os anos de forma preventiva.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2014, 14:14 pm »
Pra não falar de quem tiver o sistema Tpms... ainda pode mudar o coisito do meio, mas mudar tudo...

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2014, 11:12 am »
Bom dia.

Agradeço os esclarecimentos dado à minha dúvida.

No meu caso, mudei a válvula e borracha em novembro do ano passado, quando meti pneus novos na minha viatura Renault. Na próxima semana, vou à Casa de Pneus na qual habitualmente faço a manutenção, para resolver a situação relativa à válvula dos pneus da frente do lado direito e atrás do lado esquerdo. Na passada sexta-feira, quando me desloquei às bombas de abastecimento da zona, solicitei ao funcionário uma chave que eles têm própria para apertar o interior da válvula, que me parece estar algo desgastado, pois sempre que verifico mensalmente a pressão dos pneus, as referidas válvulas não impedem de o ar sair.

Obrigado pela atenção dispensada.

Votos de continuação de um bom fim de semana.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006