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NOVIDADES DA RENAULT
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Tópico: NOVIDADES DA RENAULT (Lida 15606 vezes)
laguna1994
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NOVIDADES DA RENAULT
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em:
29 de Outubro de 2009, 18:07 pm »
Novos Mégane Berlina e Scénic TCE 130:
Performance a um preço de entrada de gama
Depois de vários anos em que os diesel foram o alvo dos maiores desenvolvimentos técnicos, é chegada a hora dos blocos a gasolina acordarem da letargia. Motores de baixa cilindrada, com prestações dignas dos desportivos, consumos reduzidos, baixas emissões e intervalos de manutenção que rompem com o passado. A nova geração de motores TCe da Renault é paradigmática disso mesmo, de que é exemplo o bloco TCe 130, já disponível no Renault Mégane Berlina e Scénic. Duas propostas únicas, ou não reivindicassem níveis de potência dos segmentos superiores, mas com preços que os posicionam como entrada de
gama!
As viaturas equipadas com motorizações a gasolina assumem-se como compras cada vez mais racionais. Por serem comercializadas a preços reduzidos, mas sobretudo por rivalizarem nos parâmetros que, nos últimos anos, fizeram o sucesso dos diesel. Hoje, a nova geração de motores a gasolina, marcada pelo “downsizing” das cilindradas, caracteriza-se pelos consumos reduzidos, baixas emissões, longos intervalos de manutenção e um prazer de condução renovado pelas prestações únicas que só um motor a gasolina pode oferecer.
A Renault volta a estar na vanguarda da tecnologia, ao disponibilizar em toda a gama os já reconhecidos motores TCe, com diferentes níveis de potência e que equipam desde o Twingo, ao Clio, à gama Mégane, Scénic inclusivé. Mas é nestes dois últimos que vamos assentar as linhas que se seguem, pelo facto de já estarem a ser comercializados com o TCe 130.
O novo motor a gasolina TCe 130
O TCe 130 é o mais recente dos motores a gasolina da Renault. O TCe (Turbo Control efficiency) 130 foi desenvolvido no âmbito da Aliança Renault-Nissan, fazendo jus aos conhecimentos técnicos adquiridos no domínio do downsizing e mostrando-se particularmente económico e ecológico, como se pode depreender dos valores que reivindica: um consumo misto de 6,5l/100 km e emissões de CO2 de 156g/km (na Berlina Mégane). Com a potência de um motor 1.8 l (130 cv – 96 kW) e o binário de um 2.0 l (190 Nm), este novo bloco de 1 397 cm3 está associado a uma caixa de 6 velocidades de comando manual, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima na ordem dos
200km/h.
Derivado dos motores atmosféricos HR15 e HR16 (blocos de 1.5 l e 1.6 l), disponíveis na gama Nissan, o novo motor TCe 130 é dotado de um cárter de alumínio e de um turbocompressor do tipo «fluxo simples». O fluxo de admissão cria um movimento de turbilhão na câmara de combustão que optimiza a homogeneidade da mistura e, por conseguinte, uma melhor combustão. Este movimento do ar, designado por «tumble», favorece a propagação da chama, potenciando assim o binário a baixo regime, sem prejudicar os desempenhos nos regimes mais elevados. Um modificador contínuo da lei de distribuição na admissão melhora o desempenho em todos os intervalos de utilização
e contribui para reduzir o consumo.
Mas o TCe 130 é também sinónimo de baixos custos de utilização e de manutenção. A sua corrente de distribuição participa activamente no conforto acústico e não necessita de substituição. A periodicidade de manutenção é de 30.000 km (ou, em alternativa, a cada dois anos). O filtro de óleo deve ser substituído a cada 30 000 km (ou de dois em dois anos), o filtro de ar e as velas a cada 60.000 km (ou de quatro em quatro anos) e a correia de acessórios a cada 150.000 km (ou de seis em seis anos).
Mégane Berlina e Scénic:
Filosofias distintas, mas características em comum.
Apesar de representarem filosofias distintas, são mais as semelhanças do que as diferenças entre o Mégane Berlina e o Scénic. As diferenças esgotam-se no contacto visual e na área do habitáculo, ou não fosse o Mégane uma berlina e o Scénic um monovolume compacto. Quanto ao resto, as semelhanças são por demais evidentes, ou não pertencessem à mesma família... No fundo, partilham a mesma plataforma, os mesmos padrões de qualidade, um conforto irrepreensível, um comportamento em estrada referência e até as mesmas motorizações, de que é exemplo o TCe 130. Um motor que, apesar de proporcionar emoções dignas de um desportivo, não deixa de ser a versão de entrada de gama em termos de preço, tanto no caso do Mégane Berlina como no Scénic! Ou seja, uma compra emocional em razão do prazer que pode proporcionar, mas também extremamente racional pelo preço a que é comercializado: a partir de 22.000 euros no caso do Mégane Berlina e a partir de 24.200 euros para o Scénic.
Mas apesar do muito que já se falou e escreveu sobre estes dois modelos, nunca é de mais recordar os argumentos que os tornam referências nos segmentos em que se inserem...
Mégane Berlina: O sucesso de sempre no segmento C
O Mégane Berlina é uma das maiores referências do segmento C. Com um design apaixonante e sedutor, a robustez e a qualidade também são bem perceptíveis, nomeadamente ao nível da elevada qualidade de acabamento revelada nos cortes, nas folgas da carroçaria e na selecção de materiais.
Mas o Mégane Berlina é também sinónimo de notáveis capacidades dinâmicas. Reactivo, preciso e seguro, proporciona um comportamento irrepreensível, sem descurar um elevado conforto e uma ergonomia cuidada. A este nível, e no habitáculo, impera o conforto e o nível de equipamento, com destaque para o novo painel de instrumentos com afixação analógica e digital que facilita a leitura. Para além do excelente nível de equipamento característico de todos os modelos da Renault, estão disponíveis como opção, em função das versões, equipamentos normalmente disponibilizados apenas nos segmentos superiores como o travão de parqueamento automático, o cartão de acesso e
de arranque "mãos-livres" com trancamento por afastamento e o sistema de navegação por satélite Carminat TomTom®, para além do exclusivo sistema áudio «3D Sound by Arkamys®» Bluetooth®.
Já no capítulo da segurança, entre os vários requisitos, destaque para os duplos sensores de choque lateral e airbags torácicos/bacia com dupla câmara, dispositivos introduzidos no Laguna III e que permitem atenuar as consequências dos choques laterais.
Um modelo que com o bloco TCe 130 está disponível com os níveis de equipamento Dynamique e Dynamique S.
Scénic: A referência entre os monovolumes compactos
Um autêntico concentrado de versatilidade em cinco lugares. Um modelo que foi responsável pela democratização dos monovolumes e que ainda hoje capitaliza os argumentos que lhe atribuem o estatuto de referência entre os monovolumes compactos: mais espaço, conforto e modularidade para todos os ocupantes, uma linha exterior e um comportamento dinâmico que rivaliza com o das melhores berlinas, um nível de equipamento sem paralelo e uma oferta de motores única, de que é exemplo o bloco TCe. Uma proposta inédita no segmento, com os seus 130 cavalos, um consumo misto de 7,1 l/100km, com 168g CO2/km e um binário de 190Nm.
Mas os argumentos não se esgotam por baixo do capot... No habitáculo, em diferentes quotas e no volume de arrumos, o Scénic não tem rivais, mas o mesmo sucede em relação ao comportamento dinâmico. Afinal, com 0,40º/ms-2 de aceleração transversal, o Scénic é “apenas” o monovolume com menor ângulo de inclinação em curva, ou seja: um comportamento em estrada ao nível das melhores berlinas.
Quanto ao equipamento, destaque para o elegante tablier que integra o painel de instrumentos a cores TFT (Thin Film Transistor) personalizável, que apresenta de forma automática e, no momento certo, as informações necessárias à condução; o novo sistema de navegação integrado Carminat TomTom®, proposto de série no nível de equipamento Dynamique S.
Uma referência, ainda para o facto do Scénic ser o irmão gémeo do Grand Scénic que obteve a melhor nota jamais atingida por um monovolume compacto nos crash-tests EuroNCAP. O Scénic TCe 130 está disponível com os níveis de equipamento Confort e Dynamique S.
http://62.28.96.4/comunicado/Ficha-Tecnica-Novo-Scenic.pdf
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #1 em:
29 de Outubro de 2009, 18:53 pm »
De referir ainda que, ao emitirem mais de 140g/km, não são passíveis de comprar ao abrigo das campanhas de veículos em fim de vida!
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Artur
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #2 em:
29 de Outubro de 2009, 20:00 pm »
ai está o homem que faltava com as informações em dia
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laguna1994
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #3 em:
30 de Outubro de 2009, 14:57 pm »
Drive the change
A nova assinatura da marca e do grupo Renault
No Salão Automóvel de Frankfurt 2009, a Renault revelou a sua nova assinatura de marca: «Drive the Change ».
Esta assinatura é fiel aos valores da marca e exprime a vontade da Renault de ser pioneira na mobilidade sustentável ao alcance de todos.
A Renault apoia-se nos mais de 110 anos de capacidade para inovar, para oferecer produtos e serviços inovadores, engenhosos, sedutores, acessíveis e de reduzidas emissões de CO2.
A nova assinatura da Renault exprime os valores profundos da cultura da empresa - entusiasmo, inovação, proximidade - e marca uma nova ruptura na concepção e utilização do automóvel.
UMA RUPTURA NA CONCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DO AUTOMÓVEL
Segundo a Agência Internacional da Energia, as emissões de CO2 deverão mais do que duplicar até 2050 e o número de automóveis em circulação deverá atingir os mil milhões em 2010 enquanto existiam apenas 100 milhões em 1956.
A Renault prepara-se para este desafio apoiando-se em 2 pilares: a evolução das tecnologias existentes com novas gerações de motores de reduzidas emissões de CO2, e o programa, de verdadeira ruptura, « Zero Emissões ». No quadro deste programa, os quatro conceitos de veículos eléctricos revelados em Frankfurt prefiguram a gama « Zero Emissões » da Renault cuja comercialização terá início em 2011. Em conjunto com a Nissan, a Renault visa obter a liderança, a nível mundial, na comercialização de veículos zero emissões.
A revelação, em simultâneo, da nossa assinatura da marca e dos quatro concept cars, sublinha a coerência e o compromisso da Renault nesta nova via para toda a indústria automóvel.
MAIS DE 110 ANOS A INOVAR AO SERVIÇO DO HOMEM
Desde a sua criação em 1898 até aos dias de hoje, a Renault soube sempre oferecer novos produtos e prestações em avanço sobre o seu tempo:
- Em 1898, Louis Renault concebeu um automóvel equipado com duas inovações fundamentais para o futuro deste meio de transporte: a transmissão por cardan e uma revolucionária caixa de velocidades de « transmissão directa ». Em 1902 a Renault depositou uma patente sobre a sobrealimentação que dará oportunidade aos motores turbo algumas décadas mais tarde.
- Em 1946, o lançamento do 4CV « joaninha » tornou-se o símbolo de uma dupla reconstrução: a da França pós guerra e a da Renault. Em 1961, a Renault criou um novo acontecimento com a R4, que era já, naquele tempo, um automóvel « ao ritmo da vida ».
Em 1972 seguiu-se a R5, o primeiro automóvel urbano. Com 1984, com a Espace, a Renault criou, na Europa, o conceito de monovolume a que se seguiria, 12 anos mais tarde, o Scénic que foi o primeiro monovolume compacto.
Em 1993, o Twingo reinventa o automóvel propondo uma alternativa aos pequenos automóveis tradicionais. Desde 2004 a Renault é a percursora de um novo modo de consumo para o automóvel com a gama « Entry » (Dacia Logan e Sandero).
- No final de 2008 o grupo Renault colocou-se no TOP 3 dos construtores automóveis no que diz respeito aos consumos e emissões de CO2. Com a assinatura Renault eco2, a Renault compromete-se com o tratamento de todas as etapas do ciclo de vida de um automóvel desde a fabricação até à reciclagem no fim de vida do veículo.
- Com 12 modelos que obtiveram a nota máxima de 5 estrelas nos testes EuroNcap a Renault é uma referência mundial no que diz respeito à segurança.
- Os mais recentes inquéritos multi-construtores colocam a Renault e os seus modelos mais recentes (Mégane III, Clio III, Twingo II, Laguna III, Kangoo III), no TOP 3 da Qualidade de produtos e serviços, em vários países Europeus.
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Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 13:22 pm por laguna1994
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laguna1994
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #4 em:
11 de Novembro de 2009, 13:12 pm »
Renault Fluence chega em Fevereiro
A nova berlina da Renault vai ser introduzida em Novembro na Roménia, Turquia e Rússia antes de chegar aos restantes mercados mundiais. Ao todo, serão mais de 80 países a receber aquela que é a variante de três volumes do mais recente Mégane. Chega a Portugal em Fevereiro.
Tem 4,62 metros de comprimento e terá à sua disposição quatro motores a gasolina e cinco Diesel. A distância entre eixos ganhou 4 centímetros em relação ao Mégane, que se reflectem num interior mais espaçoso.
A potência para os blocos a gasolina varia entre os 110 e os 140 CV para as motorizações de 1.6 e 2.0 litros. Nos Diesel, compreende 85, 90, 105 e 110 CV. Todos os motores Diesel produzem emissões de CO2 inferiores a 119g/km.
A bagageira tem capacidade para 530 litros.
Com o Fluence, a Renault quer atrair clientes tanto do segmento dos compactos como do segmento das berlinas médias, propondo para isso níveis de qualidade reforçada a um preço atractivo.
Contactado pela TURBO, o responsável pela comunicação da Renault Portugal indicou-nos que o Fluence deve chegar a Portugal em Fevereiro de 2010, com preços muito próximos do Mégane de cinco portas. A versão de entrada deve custar entre 22 00 e 24 000 euros.
Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, a Renault revelou também a versão eléctrica do Fluence, que será o primeiro automóvel deste tipo a ser comercializado pelo construtor francês. Chega em 2011, com potências entre os 68 e os 95 CV, e deve utilizar as mesmas bateriais de iões de lítio produzidas em Portugal pela Nissan para o Leaf.
Renault Fluence, Viajar com Classe
A partir do Outono de 2009 (em Portugal no início de 2010), a Renault lança uma berlina de estilo fluido e elegante: O RENAULT FLUENCE.
O Renault Fluence, destinado aos clientes amantes de berlinas com estatuto, ambiciona ser a oferta mais sedutora da sua categoria e demarca-se da concorrência pela suas linhas que exprimem desportivismo e robustez, um habitáculo confortável e a oferta de uma panóplia de tecnologias úteis.
Dimensões generosas com benefício para o conforto dos ocupantes:
• 4 620mm de comprimento, 1 809mm de largura, 1 479mm de altura e 2 702mm de distância entre eixos,
• um volume de mala de 530 dm³,
• melhores valores de habitabilidade que os seus principais concorrentes, com uma amplitude para os cotovelos de 1 480mm à frente e 1 475mm atrás
Habitáculo ergonómico, acolhedor e confortável:
• mais de 23 litros de arrumação repartidos no habitáculo, entre os quais um portaluvas iluminado e refrigerado de 9 litros e uma consola central de 2,2 litros,
• ar condicionado de série em toda a gama com saídas à frente e atrás, e uma oferta,
em função das versões, de ar condicionado automático bi-zona.
• um painel de instrumentos com os comandos ao alcance da mão, como o telecomando de navegação, o controle do ar condicionado, o comando do rádio e telefone sob o volante e o interruptor do regulador-limitador de velocidade.
Prestações topo de gama com numerosos equipamentos tecnológicos ao serviço do utilizador:
• cartão mãos livres com encerramento das portas por afastamento,
• o novo sistema de navegação integrada Carminat TomTom® por menos de 500 €,
• uma vasta oferta de rádios, entre os quais o topo de gama “3D Sound by
Arkamys®”, telefone Bluetooth® e ligação numérica “Plug & Music”.
Concepção rigorosa dá resposta às expectativas dos clientes mais exigentes:
• uma segurança ao melhor nível graças a uma oferta completa de série (ABS e EBA - assistência à travagem de urgência- ESC, 6 airbags, pré-tensores e limitador de cinto de 3 pontos, regulador-limitador de velocidade, etc.),
• uma fiabilidade e durabilidade comprovadas por testes de resistência extremos, garante de qualidade, levando em conta as exigentes condições das estradas em certos mercados.
Forte compromisso ambiental :
• todas as motorizações Diesel propostas no Renault Fluence emitem 119 g de CO2/km e recebem a assinatura Renault eco²,
• em 2011, uma versão 100% eléctrica marcará uma etapa suplementar na aposta da Renault, prova que sedução automóvel, conforto e espaço não são incompatíveis com o respeito pelo ambiente.
1. UM DESIGN FLUIDO E ELEGANTE
Uma silhueta moderna e harmoniosa
Este novo tricorpo de 4,62m situa-se, pelas suas dimensão e prestações, na encruzilhada do segmento de familiares compactos (segmento C) e médio-superior.
Os faróis esguios prolongam-se por uma linha fluida e elegante que cinta a carroçaria e engloba, de forma harmoniosa, a bagageira. A grelha cromada da entrada de ar superior confere à dianteira um toque de desportivismo. Atrás, as ópticas horizontais, separadas, oferecem uma larga abertura de mala e confirmam o estilo moderno do automóvel.
O equilíbrio das proporções entre o espaço vidrado e as largas superfícies de portas – dotadas de protecções inferiores – oferecem uma sensação de robustez e segurança.
No interior, simplicidade e elegância
Os comandos necessários à condução e vida a bordo estão ao alcance da mão.
Concentram-se em redor do volante e na consola central, libertando um máximo de espaço e optimizando a habitabilidade.
A qualidade dos materiais e acabamentos foi também objecto de um trabalho cuidado e a subida de gama é bem visível no interior graças à presença de numerosos elementos cromados, como os punhos de porta, em redor dos manómetros, a alavanca da caixa de velocidades ou ainda na disponibilidade de estofos em couro claro ou escuro.
2. O RENAULT FLUENCE CUIDA DOS SEUS OCUPANTES
Um posto de condução ergonómico
Renault Fluence é um automóvel imediatamente “user friendly” graças a uma ergonomia e interfaces simplificadas. A bordo, qualquer condutor poderá encontrar a posição de condução que lhe convém graças a múltiplas possibilidades de regulações. Em alguns segundos, poderá:
- ajustar a inclinação do seu banco e respectivo apoio de cabeça,
- alterar o ajustamento do apoio lombar,
- regular o volante em altura e profundidade,
- adaptar a posição do banco com a regulação vertical (+/- 35mm) e 240mm na horizontal.
No painel de instrumentos todos os comandos estão ao alcance da mão, como o telecomando de navegação, o controle do ar condicionado, o comando do rádio e telefone sob o volante e o interruptor do regulador-limitador de velocidade.
Espaço e arrumações para todos
A sensação de bem-estar a bordo é amplificada por uma acústica cuidada e pela excelente habitabilidade.
O Renault Fluence oferece mais de 23 litros de arrumação repartidos pelo habitáculo, entre os quais um porta-luvas iluminado e refrigerado de 9 litros, uma consola central de
2,2 litros ou ainda os locais de arrumo das portas dianteiras com uma capacidade de 2,6 litros cada um.
A ampla bagageira de 530 dm³ tem um acesso facilitado por um perfil de carga baixo e uma larga abertura horizontal (1020mm), graças à implantação de uma parte dos faróis na porta da mala.
O banco traseiro 2/3-1/3 permite adaptar o volume de carga a todas as necessidades até pela ausência de divisória entre a mala e o habitáculo.
Conforto térmico de primeira ordem
O Renault Fluence disporá de ar condicionado de série, em todas as versões.
O sistema de ar condicionado automático bi-zona será igualmente proposto em certas versões. Este sistema permite ao condutor e ao passageiro dianteiro regular individualmente a sua temperatura e personalizar o nível de ventilação desejado graças aos comandos “Soft-Auto-Fast”.
3. EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS QUE FACILITAM A VIDA À BORDO E A CONDUÇÃO
A nova navegação integrada Carminat TomTom®
Simples de utilizar, Carminat TomTom® oferece, por menos de 500 euros:
- mapas detalhados e precisos num grande ecrã de 5.8'',
- informação de trânsito com itinerário alternativo,
- afixação dos limites de velocidade,
- numerosos pontos de interesse,
- alertas de radares (em função dos países),
- múltiplas possibilidades de personalizações.
Graça ao seu cartão de memória SD, o utilizador pode actualizar e evoluir facilmente a sua navegação. Beneficia, permanentemente, via um sítio na Internet, de dados de navegação
actualizados e outras possibilidades de personalização.
Uma nova gama áudio que dá a prioridade à qualidade do som e à conectividade
O Renault Fluence dispõe, de série, da oferta “RadioSat Classic”, com uma potência de 60W, um leitor CD compatível MP3, bem como um conector RCA.
Para os clientes desejosos de um equipamento de melhor desempenho, a Renault desenvolveu em colaboração com Arkamys® uma oferta baptizada «3D Sound by Arkamys®» com conectividade Bluetooth®.
A opção Plug & Music oferece, além disso, a possibilidade ao condutor de utilizar os seus objectos portáteis (entrada USB, leitor ou iPod®) através dos comandos no volante, com a monitorização dos menus e playlists no painel de instrumentos.
Graça à conectividade Bluetooth®, o condutor poderá igualmente utilizar o telefone a partir do comando no volante.
Outros equipamentos igualmente práticos vêm completar esta oferta tecnológica como o cartão mãos livres (com encerramento das portas por afastamento) ou ainda o limitador-regulador de velocidade.
4. PRAZER DE CONDUÇÃO
Comportamento dinâmico
O Renault Fluence dispõe de um chassis que combina eficácia, conforto e prazer de condução. Os eixos foram desenvolvidos para associar rigor de orientação e elevado poder de filtração vibratória e acústica. O Renault Fluence dispõe, na frente, de um eixo do tipo pseudo McPherson com braço inferior rectangular e atrás de um eixo flexível de deformação programada.
A direcção assistida eléctrica é idêntica à do Novo Mégane e garante uma perfeita sincronização entre a instrução do condutor e a resposta do sistema.
Motorizações económicas e eficientes
O Renault Fluence irá dispor, em Portugal, de uma gama de motorizações que concilia sobriedade e agradabilidade.
> O bloco Diesel 1.5 dCi é declinado em 2 versões:
- dCi 105
- dCi 110 FAP, acoplado a uma nova caixa de velocidades de dupla embraiagem DCT (Duplo Clutch Transmissão)[1]
Com emissões de 119 g de CO2/Km, todas as versões Diesel recebem a assinatura Renault eco².
Segurança: os standards Renault
O Renault Fluence inscreve-se na linhagem dos automóveis da gama Renault que se apoia nas suas competências em engenharia para desenvolver os equipamentos mais eficazes face às reais situações de condução.
O Renault Fluence dispõe, assim, a partir do primeiro nível de equipamento, de:
- ABS com distribuidor electrónico de travagem,
- Ajuda à Travagem de emergência (EBA) e ignição automática da sinalização de emergência (quatro piscas),
- Controle Electrónico de Estabilidade ESC (Electronic Stability Control) com função de Controlo de Sub-Viragem (CSV),
- cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensor e limitador de esforço nos lugares da frente,
- cintos de segurança com limitadores de esforço nos três lugares atrás,
- airbag para condutor, airbag passageiro dianteiro, 2 airbags laterais de tórax e 2 airbags cortina,
- aviso luminoso de cintos apertados (condutor e passageiro dianteiro),
- 2 fixações Isofix de 3 pontos nos lugares laterais traseiros,
- regulador-limitador de velocidade,
- apoios de cabeça de nova geração.
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #5 em:
11 de Novembro de 2009, 13:20 pm »
Renault vai produzir uma versão eléctrica do Kangoo
A produção irá iniciar-se em 2011, na fábrica francesa de Maubege, localizada no norte do país.
A carroçaria será construída na mesma unidade onde serão feitas as variantes de combustão e beneficiará do conhecimento e aparelho de logística da actual linha Kangoo.
Especialista há mais de 20 anos na construção de veículos comerciais ligeiros, a fábrica de Maubege produz actualmente as versões Kangoo, Kangoo Express e Kangoo Be Bop do modelo.
A opção tomada pela construtora automóvel facilita o arranque da produção, ao mesmo tempo que garante níveis de qualidade elevadas.
O Kangoo Be Bop Z.E. e Kangoo Z.E. Concept foram os precursores do futuro veículo eléctrico Kangoo, construído a pensar nas necessidades dos profissionais e das empresas de transporte e mercadorias.
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laguna1994
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #6 em:
11 de Novembro de 2009, 13:21 pm »
Alguns videos de novidades e testes Renault
http://videos.sapo.pt/WG9De2zZ41YgD0duIgoj
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http://videos.sapo.pt/pns7HJgaLpLUuSFDaTCO
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http://videos.sapo.pt/lUHWud4Gjo1GDz7GsZQi
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http://videos.sapo.pt/HqbuZ63st0O7BIdwmizJ
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http://videos.sapo.pt/UySUAkAULIc06jei1hNs
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http://videos.sapo.pt/5LsoNYU4pYWj5NzvTWOT
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http://videos.sapo.pt/I4wFaYBZ9FPgT6E9A7wF
(Embedding disabled, limit reached)
http://videos.sapo.pt/dpJFT4mjPaFLDMF7SzgH
(Embedding disabled, limit reached)
http://videos.sapo.pt/9qLjH5Glp4mC96YNqlqF
(Embedding disabled, limit reached)
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #7 em:
11 de Novembro de 2009, 17:45 pm »
Objectivos ambiciosos
O grupo Renault pretende em 2010, ter 4 milhões de veículos vendidos por todo o Mundo. Para alcançar este objectivo, a Renault conta com a força e a originalidade da sua marca, com muitos produtos atractivos e de qualidade e com a sua presença internacional.
A Marca confirma a sua ambição de crescimento a nível internacional. Esta ambição é reforçada através da aliança com a Nissan, que está cada vez mais enraizada.
E aposta principalmente no forte crescimento nos mercados emergentes: na Europa Central, na Ásia e na América do Sul.
Espírito de uma marca
A Renault sempre foi uma marca pioneira que evoluiu com o tempo.
Como uma marca, a Renault obteve um grande prestígio desde a sua fundação em 1898 graças à contínua inovação tecnológica, à vasta gama de produtos e aos seus sucessos em pista.
O desenvolvimento da Renault pode ser dividido em quatro fases principais que correspondem às mudanças no comportamento do consumidor ao longo do século XX.
Desde 1898 até 1944, a Renault apresenta-se como uma marca inovadora que se dirige às classes sociais mais altas. No período de 1945 a 1985, a Renault torna-se uma companhia e uma marca nacionalizada, fabricando automóveis para todos, transmitindo a sua mensagem: "Os automóveis são para viver a vida".
Com esta ideia base, a Renault introduziu "automóveis para satisfazer todos os gostos" até ao ano 2000, nesse ano a Renault introduz uma nova marca de identidade fazendo ênfase no âmbito da segurança, sendo a sua referencia desde a origem. A 9 de Fevereiro de 2006, Carlos Ghosn, presidente de Renault anuncia o plano Renault Contrat 2009 com o qual a marca procura continuar a inovar com planos tão ambiciosos como converter-se numa das marcas que menos contaminam o mundo entre outras coisas.
Na Vanguarda
A Renault apresenta hoje, excelentes referências para a segurança Automóvel, com nove veículos no topo da classificação dos testes Euro NCAP com 5 estrelas. Este sucesso comprovado de segurança tem como fundamento três pontos de abordagem:
Prevenção, sistemas de assistência ao condutor e sistemas de informação
Correcção, responder eficazmente em situações de emergência, a fim de garantir a melhor assistência ao condutor;
Protecção, de forma a minimizar os riscos de lesões provenientes de um acidente.
Maximizar o prazer de condução
A Renault está constantemente a melhorar o veículo automóvel para criar a experiência mais agradável possível na condução.
Na acústica
Esta insonorização abrange todas as fontes de ruído tanto exterior como interior (rido de motor, vibrações, ruído dos pneu´s no asfalto, etc.) Por exemplo, em 2004, o Renault Modus passou a ser o quinto automóvel a atingir um nível de ruído de 71dB exteriores, o que é inferior ao estipulado pelas normas europeias 3dB.
Visibilidade, os tectos de abrir panorâmicos estão a ser alargados a toda a gama Renault oferecendo uma luminosidade inigualável, mesmo fechado.
Ergonomia, opções de sistemas automáticos de forma a reduzir o risco de distracção do motorista como activar os faróis ou o limpa-vidros.
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Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 17:50 pm por laguna1994
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #8 em:
11 de Novembro de 2009, 21:54 pm »
Nao querendo ofender ninguem, mas por enquanto pelas imagens, esse fluence nao me convence no que toca às linhas adoptadas, sao algo estranhas, contudo ca estarei para ver ao vivo.
Quanto aos blocos Renault TCe, falando por experiencia propria, da uma alma divina a um carro com um bloco de baixa cilindrada a gasolina. Ainda irei ter a oportunidade de experimentar um bloco TCe 130 que gostava de ver a pica que aquilo tem e a ver se arrecado uma megane sport tourer ca para casa, mas para ja é para se analisar o mercado, so la para 2010 se houver possibilidades de € é que é para se avançar
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #9 em:
11 de Novembro de 2009, 22:27 pm »
já experimentei uma sport tourer com o bloco tce 130cv e , sinceramente , fiquei admirado . muito vivo e com muita alma . uma opção a considerar para quem prefere gasolina
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #10 em:
12 de Novembro de 2009, 00:42 am »
Se comprasse um segmento c neste momento, seria sem dúvida o Megas coupe 1.4 TCE...
Gostei muito do Fluence... vai ser o sucessor do Megas 4p/sedan/3 volumes!
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #11 em:
12 de Novembro de 2009, 11:39 am »
O Novo Scénic ganhou o Volante de Ouro 2009
Com 30,6% dos votos, o Novo Scénic recebeu, a 4 de Novembro o Volante de Ouro 2009 na categoria « monovolumes ». Esta recompensa foi atribuída pelos mais de 250 000 leitores de jornais diários e revistas Europeias como o Bild am Sonntag e o AutoBILD.
A 4 de Novembro, Patrick Pélata, Director-Geral Delegado para as Operações, deslocou-se a Berlim para receber o Volante de Ouro: «É com grande prazer que recebo este troféu. Os leitores do AutoBILD são reconhecidamente exigentes e esta recompensa é um prestigioso reconhecimento das qualidades do Scénic e o testemunho da nossa experiência, nomeadamente, no que diz respeito à qualidade, segurança e design. Este prémio vem recompensar o esforço de todas as equipas que contribuem para o sucesso do Novo Scénic» declarou P. Pélata.
O Scénic é um dos produtos emblemáticos da Renault e « inventou » o seu segmento há 13 anos tendo sido líder do mesmo durante 10 anos. Comercializado em Junho de 2009, o Novo Scénic é, a acumulado no final de Setembro, o 2º monovolume mais vendido na Europa a apenas 1 200 unidades do líder, o Citroën C4 Picasso. No mês de Setembro um em cada cinco monovolumes vendidos na Europa foi um Novo Scénic que deverá reassumir a liderança do seu segmento até ao final do ano.
Criado em 1976, o Volante de Ouro é atribuído pelo diário Alemão Bild am Sonntag e pela revista, também alemã, AutoBILD e pelas revistas europeias análogas de 25 países (Autofoco em Portugal).
Na 34ª edição estiveram presentes 46 automóveis repartidos em seis categorias. Na categoria « monovolumes » e na categoria « super desportivos » o vencedor foi eleito pelos leitores em sufrágio directo. Os concorrentes são julgados a partir de um conjunto de critérios como o design, a concepção, o conforto, o comportamento em estrada, a segurança a qualidade e, ainda, o respeito pelo ambiente.
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Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 13:19 pm por laguna1994
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #12 em:
16 de Novembro de 2009, 17:18 pm »
Renault Fluence, Viajar com Classe
O segmento dos familiares compactos tem uma nova referência: Renault Fluence. Uma berlina tricorpo com linhas modernas e elegantes, uma excelente habitabilidade, um elevado conforto, um nível de equipamento mais comum em viaturas de segmentos superiores e uma qualidade de construção perceptível nos mais pequenos detalhes. Um familiar por excelência, económico e amigo do ambiente, ou não fosse equipado com o comprovado motor 1.5 dCi 105. A comercialização em Portugal está prevista para Fevereiro de 2010.
Dado a conhecer ao grande público no último Salão Automóvel de Frankfurt, o Fluence não se assume como mais uma, mas sim como uma nova referência no competitivo e concorrido segmento C. Afinal, trata-se de uma berlina tricorpo, um conceito que, por si só, lhe confere a assinatura de familiar por excelência.
No fundo, uma proposta destinada aos clientes que procuram berlinas com estatuto e que sucede ao Mégane II nas linhas da fábrica Oyak-Renault de Bursa (Turquia). O Renault Fluence será comercializado na Turquia e na Roménia ainda este mês, antecipando a comercialização progressiva, durante o ano de 2010, em mais de 80 países.
Um Design Fluido e Elegante:
O Renault Fluence é uma berlina tricorpo do segmento dos familiares compactos (segmento C), mas que, pelas suas dimensões e prestações, não deixa de “espreitar” o segmento médio-superior. Com linhas fluídas e elegantes, destaque ainda para o habitáculo, onde impera o conforto, a elegância, a grande qualidade dos acabamentos e dos materiais escolhidos, bem como a cuidada ergonomia.
Uma silhueta moderna, harmoniosa e robusta
O Renault Fluence é uma berlina de linhas sedutoras e modernas, com um comprimento de 4620mm (2700mm de distância entre eixos), uma altura de 1479mm e uma largura de 1809mm.
O equilíbrio das proporções entre o espaço vidrado e as largas superfícies das portas – dotadas de protecções inferiores – reforçam o sentimento de robustez e de segurança. De perfil, as asas dianteiras em curva prolongam-se numa linha de secção transversal que corre para a parte traseira, valorizando a solidez do automóvel.
O longo capot reforça o carácter estatutário do veículo e, na traseira, as ópticas horizontais constituídas em duas partes, oferecem uma ampla abertura de mala e confirmam o estilo moderno do Renault Fluence.
No interior, simplicidade e elegância
No habitáculo, todos os comandos necessários para a condução e vida a bordo estão dispostos de forma funcional, para uma rápida e intuitiva acessibilidade por parte do condutor.
A qualidade dos materiais e os acabamentos também foram objecto de um trabalho cuidado: o visor do painel de instrumentos integrado beneficia de um revestimento flexível ao toque, resistente a um uso diário e às radiações do sol.
A presença de vários elementos cromados, como os punhos de porta, os aros dos manómetros, a alavanca da caixa de velocidade ou ainda a disponibilidade de couro escuro contribuem, também, para valorizar o interior do automóvel.
Renault Fluence pensado para o bem-estar dos seus ocupantes:
As generosas dimensões do Renault Fluence conferem-lhe um habitáculo acolhedor e confortável, inteiramente pensado para o bem-estar dos ocupantes.
Um posto de condução ergonómico
O Renault Fluence é um automóvel onde a ergonomia e os interfaces homem-máquina foram pensados para tornar mais fácil a vida do condutor.
No interior, o condutor pode encontrar a posição de condução que lhe convém graças a múltiplas possibilidades de regulações. Em alguns segundos, poderá:
- Ajustar a inclinação das costas do banco e respectivo apoio de cabeça,
- Alterar a regulação do apoio lombar,
- Regular o volante em altura e profundidade,
- Adaptar a posição do banco, que dispõe de 70 mm na vertical (+ 35 mm) e 240 mm de regulação longitudinal.
No painel de instrumentos todos os comandos estão dispostos de forma funcional, como o telecomando de navegação, o controlo de ar condicionado, o comando de rádio e de telefone sob o volante e o interruptor do limitador de velocidade.
Espaço e locais de arrumação para todos
A sensação de bem-estar a bordo é traduzida por uma insonorização cuidada e por valores de habitabilidade ao melhor nível, no que diz respeito à amplitude dos cotovelos à frente (1480mm) e atrás (1475mm). Os passageiros traseiros dispõem, igualmente, de um excelente espaço para as pernas com 238mm de raio para os joelhos.
O Renault Fluence oferece mais de 23 litros de arrumações repartidos pelo habitáculo:
- Um porta-luvas iluminado e refrigerado de 9 litros,
- Uma consola central de 2,2 litros,
- Ou ainda os locais de arrumo nas portas dianteiras, com uma capacidade de 2,6 litros cada.
O volume de mala de 530 dm3 está entre os melhores da categoria. O acesso é facilitado por um plano de carga baixo (727 mm) e uma ampla abertura horizontal (1020 mm), devido à implantação de uma parte dos faróis traseiros na porta da mala.
O banco traseiro 2/3-1/3 permite adaptar o volume de carga às necessidades, nomeadamente no caso de uma carga comprida, graças à ausência de divisória entre a mala e o habitáculo.
Um conforto térmico de primeira ordem
O conforto térmico foi, igualmente, objecto de todas as atenções. Para uma eficácia optimizada, o Renault Fluence adopta um sistema de ar condicionado automático bizona de série, acoplado a saídas de ar posicionadas:
- na zona inferior do pára-brisas, ao centro e nas extremidades do painel de instrumentos para os ocupantes dianteiros,
- sob os bancos dianteiros e na parte traseira da consola central para os ocupantes traseiros.
Este sistema, presente em toda a família Mégane, assegura o melhor nível de eficácia, melhorando ao mesmo tempo a prestação acústica e permite ao condutor e passageiro dianteiro regularem, individualmente, a sua temperatura e personalizar o nível de ventilação desejado graças aos comandos “Soft-Auto-Fast”:
- Modo “Auto”: para optimizar o conforto térmico, acústico e a rapidez da regulação,
- Modo “Soft”: para dar prioridade a um funcionamento silencioso,
- Modo “Fast”: para ventilar rapidamente todo o habitáculo.
Equipamentos Tecnológicos que facilitam a vida a bordo e a Condução:
O Renault Fluence oferece um equipamento topo-de-gama, com várias soluções tecnológicas ao serviço do utilizador, como o cartão mãos-livres com trancamento por afastamento, o novo sistema de navegação integrada Carminat TomTom® por menos de 500 € ou ainda uma vasta oferta de rádios, entre os quais o topo-de-gama “3D Sound by Arkamys®”, o sistema Bluetooth® e a conexão “Plug & Music”.
A nova navegação integrada Carminat TomTom®
Simples de utilizar, o Carminat TomTom® oferece, por menos de 500 euros:
- Mapas detalhados e precisos num grande ecrã de 5.8'',
- Informação de trânsito com itinerário alternativo,
- Afixação dos limites de velocidade,
- Numerosos pontos de interesse,
- Alertas-radar (de acordo com países),
- Múltiplas possibilidades de personalizações.
Graças ao seu mapa SD, as actualizações podem ser facilmente feitas através de um site Internet com dados de navegação actualizados e várias possibilidades de personalização: (
http://www.renault-multimedia.com
).
Uma nova gama áudio que dá prioridade à qualidade do som e à conectividade
O Renault Fluence beneficia de uma primeira oferta “RadioSat Classic”, com uma potência de 60W, um leitor CD compatível mp3, conector RCA e Bluetooth®.
Para os clientes que privilegiam um equipamento ainda mais eficiente, a Renault desenvolveu em colaboração com a Arkamys® a oferta “3D Sound by Arkamys®” que inclui:
- Um sistema de som com uma potência de 140W e oito altifalantes (4 woofers e 4 tweeters)
- A conectividade Bluetooth®
A opção Plug & Music dá, além disso, a possibilidade ao condutor de controlar os seus objectos portáteis (USB, leito mp3 ou iPod®) através dos comandos no volante com a afixação do menu e as playlists no painel de instrumentos.
Graças à conectividade Bluetooth®, o condutor poderá, igualmente, utilizar o seu telefone
a partir do comando sob o volante.
Outros equipamentos igualmente práticos completam esta oferta tecnológica, como o
cartão mãos-livres (com trancamento por afastamento) ou ainda o limitador-regulador
de velocidade.
Prazer de Condução:
O Renault Fluence dispõe de um chassis que combina eficácia, conforto e prazer de condução. Os trens rolantes foram desenvolvidos para associar o rigor de orientação a um elevado poder de filtração de vibrações e conforto acústico.
Um binómio conforto/comportamento de elevado nível
O Renault Fluence dispõe de um eixo dianteiro de tipo pseudoMcPherson com braço inferior rectangular e barra estabilizadora de 22mm de diâmetro. O eixo traseiro é um eixo flexível de deformação programada. Com uma flexibilidade de molas de suspensão de 19,5 mm/100DaN à frente e 20,2 mm/100DaN atrás, associada ao trabalho realizado no amortecimento, os movimentos verticais do Renault Fluence são perfeitamente dominados e os movimentos da carroçaria são optimizados.
O Renault Fluence beneficia de um sistema de travagem amplamente dimensionado para oferecer uma eficácia máxima em potência e resistência. Com discos de travão ventilados de 280mm à frente e 260mm atrás, trava em 39m aquando de travagens repetidas efectuadas de 100 para 0 km/h. Duas dimensões de pneumáticos estão disponíveis:
- 16 polegadas, 205/60 Bridgestone ou GoodYear
- 17 polegadas, 205/55 Bridgestone (em opção).
Motorização Económica e Eficiente:
Em Portugal, o Renault Fluence vai ser comercializado com o motor Renault eco² dCi 105 BVM6, um grupo propulsor que é reconhecido pela sobriedade e desempenhos. Como novidade, embora como opção, a transmissão automática: a nova caixa de dupla embraiagem de 6 relações (EDC).
A oferta Diesel
Com a motorização Diesel dCi 105, o Renault Fluence dispõe de um motor que oferece o melhor da tecnologia para uma relação prestação/consumo líder de mercado e que é amplamente conhecido pela sua sobriedade e prestações. Um bloco que se distingue pela reduzida taxa de emissões CO2 (119 g/km) o que lhe permite receber a assinatura Renault eco².
Um motor que recebe a tradicional e comprovada caixa manual de seis relações, mas também como opção, a nova transmissão automática de dupla embraiagem.
A nova caixa de velocidades automática de 6 relações EDC (Efficient Dual Clutch)
A caixa de velocidades automática EDC, transmissão de dupla embraiagem de 6 relações, faz jus à vontade da Renault em combinar conforto, prazer de condução e respeito pelo ambiente. Derivada da tecnologia de dupla embraiagem marca uma verdadeira ruptura oferecendo:
- Um nível de emissões de CO2 e consumos comparáveis aos obtido num veículo equipado com uma caixa de velocidades manual,
- Mudanças de relações automáticas rápidas e fluídas,
- Resposta instantânea às solicitações do condutor.
Fundamentos Sólidos: Qualidade, Segurança, Ambiente:
O Renault Fluence é resultado de uma concepção rigorosa, tendo sido objecto de numerosos testes de resistência extremos para garantir um excelente nível de fiabilidade e de durabilidade, nomeadamente em relação às exigentes condições das estradas em alguns dos seus mercados. Foi desenvolvido, igualmente, para garantir uma segurança ao melhor nível, graças a uma oferta completa (ABS e EBA de série, ESP, até 6 airbags, pré-tensores e limitador de cinto de segurança de 3 pontos, regulador-limitador de velocidade, etc.).
Uma fiabilidade e uma durabilidade comprovadas por testes de resistência extremos
Durante a fase de desenvolvimento, o Renault Fluence passou por numerosos testes de resistência dinâmica extremamente difíceis (quente e frio extremos, más estradas, poeira, etc.).
Mais de 100 veículos de ensaio permitiram desenvolver o Renault Fluence, percorrendo quase 5 milhões de quilómetros.
O Fluence prossegue o esforço empreendido pela Renault em termos de redução dos custos de utilização diária, de aproximadamente 20 a 30%. Exemplo: os intervalos de mudança de óleo foram levados aos 30 mil quilómetros ou 2 anos e o ar condicionado não necessita de substituição do líquido.
Uma segurança adaptada às realidades da estrada e as exigências dos clientes
A concepção do Renault Fluence inscreve-se na linha de todos os veículos da gama. A Renault tirou partido dos estudos efectuados pelo LAB[1], assim como as suas competências em engenharia para desenvolver equipamentos mais eficazes em relação às situações reais de condução.
O Renault Fluence dispõe, em todos os níveis de equipamento de:
- ABS com repartidor electrónico de travagem
- Ajuda à Travagem de Urgência (EBA) e ignição automática do aviso de perigo (quatro piscas)
- Corrector electrónico de trajectória ESP (Electronic Stability Control) com função de Controlo Subviragem (CSV)
- Cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensores e limitador de esforço nos lugares da frente
- Cintos de segurança com limitadores de esforço nos três lugares traseiros
- Airbag do condutor, airbag de passageiro, 2 airbags laterais de tórax e 2 airbags cortinas
- Testemunho de cintos de condutor e passageiro
- 2 fixações Isofix de 3 pontos nos lugares laterais dianteiros
- Regulador-Limitador de velocidade
- Apoios de cabeça da nova geração
Um forte compromisso ambiental
Com uma massa dominada (1250 quilos), uma aerodinâmica cuidada e uma versão Diesel que emite 119 g de CO2/km, o Fluence ilustra os progressos contínuos da Renault no capítulo do ambiente.
O motor 1.5 dCi 105 do Fluence recebe a assinatura Renault eco², satisfazendo simultaneamente os três critérios seguintes:
- Emissões de CO2 <140g/km
- Fabrico numa unidade certificada ISO 14001 (fábrica Oyak-Renault em Bursa, na Turquia)
- Valorização a 95% da massa em fim de vida e pelo menos 5% de plásticos reciclados na concepção
O Renault Fluence integra componentes valorizáveis em fim de vida até 95% da sua massa e inclui quase 7% de plásticos reciclados na sua concepção, ou seja 12 quilos em média.
[1] LAB: Laboratório do grupo PSA Peugeot-Citroen e Renault dedicado à Analise da Acidentologia, Biomecânica e Comportamento Humano.
http://62.28.96.4/comunicado/Ficha_Tecnica_Fluence.xls
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #13 em:
16 de Novembro de 2009, 17:20 pm »
Renault Fluence, Um Design Fluido e Elegante
O Renault Fluence é uma berlina tricorpo do segmento dos familiares compactos (segmento C), mas que, pelas suas dimensões e prestações, não deixa de “espreitar” o segmento médio-superior. Com linhas fluídas e elegantes, destaque ainda para o habitáculo, onde impera o conforto, a elegância, a grande qualidade dos acabamentos e dos materiais escolhidos, bem como a cuidada ergonomia. Em Portugal, o Renault Fluence vai ser comercializado com o motor Renault eco² dCi 105 BVM6.
http://62.28.96.4/comunicado/Ficha_Tecnica_Fluence_dimensions.pdf
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Re: NOVIDADES DA RENAULT
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Responder #14 em:
24 de Novembro de 2009, 14:54 pm »
Renault vai lançar veículo eléctrico em 2011
A Renault anunciou que vai produzir um veículo eléctrico, baseado no protótipo Twizy Z.E. O veículo será fabricado na linha de montagem espanhola em Valladolid, onde também é montado o hatch Clio e a minivan Modus.
Desenvolvido para circular nas grandes cidades, o Twizy mede 2,30 metros de comprimento por 1,13 metro de largura, equipado com um motor eléctrico com 20 CV de potência e 7 kgfm de torque, podendo ser apenas ocupado por duas pessoas. A velocidade máxima é de 75 km/h. Além disso, o veículo tem apenas 420 kg já incluídas as baterias
Segundo o construtor, a autonomia anunciada é de 100 quilómetros, distância que o motor eléctrico de 20 cavalos é capaz de funcionar com as baterias com carga plena.
De acordo com a Renault, a escolha da unidade espanhola deveu-se também pela localização privilegiada, de fácil acesso para todos os países europeus.A produção do Renault eléctrico irá começar no princípio de 2011.
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Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 14:59 pm por laguna1994
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