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Entusiastas do pedal
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Tópico: Entusiastas do pedal (Lida 233330 vezes)
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #495 em:
26 de Junho de 2013, 11:54 am »
Nop, tão os Black Jack do Sérgio
As plataformas não atrapalham, é uma questão de habito, em zonas mais tecnicas dá jeito não ter os pés presos
Ainda não experimentei os punhos novos mas parecem-me ligeiramente superiores aos scott porque (dizem) que são mais resistentes e não ensopam
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #496 em:
26 de Junho de 2013, 13:11 pm »
ahhh, ficaste com os pneus dele ahahah
Os meus scott também não ensopam
só os punhos de esponja da rockrider que coloquei na cromada
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #497 em:
24 de Setembro de 2013, 10:47 am »
Uma pergunta a quem percebe da coisa, qual é a melhor solução para evitar ter furos??? É que não ganho para câmaras de ar para as bicicletas dos meus filhos.... Já ouvi falar num gel que se coloca em vez de ar. Será que compensa? ou há outra solução melhor?
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #498 em:
24 de Setembro de 2013, 11:23 am »
Eu não gosto do gel, a mim nunca me trouxe bons resultados.
Existe um liquido chamado NoTubes que é do melhor que já testei. Aquilo está sempre a circular dentro e tapa todos os furos que vão aparecendo.
Mas de há uns anos para cá que uso é as rodas em tubeless, adaptadas por mim, e aà esquece. nunca mais tens furos a não ser que rasgues o pneu.
Há uns meses troquei os pneus da minha e tinha lá não sei quantos espinhos espetados, mas furos?? nop
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #499 em:
24 de Setembro de 2013, 11:27 am »
Exacto.
Mas uma das principais causas dos furos tambem pode ser o estado dos pneus..gastos e como tal qualquer coisa penetra e fura a camara de ar
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #500 em:
24 de Setembro de 2013, 12:19 pm »
Pois... as bicicletas são novas e os pneus também, o pior é mesmo os espinhos, aqui no monte o que não falta são silvas, por isso qualquer saÃda de estrada dá logo lugar a furo.
Mas para isso é necessário jantes herméticas, certo? E pneus próprios tubeless, certo?
E esse NoTubes, onde é que se vende e o preço? Cada embalagem dá para quantos pneus?
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #501 em:
24 de Setembro de 2013, 12:33 pm »
Não é preciso nada de especial. Existem formas bastante simples de conversão para tubeless, utilizando os pneus e aros que tens nas bicicletas.
Deixo-te um video.
Tubeless casero para bici de montaña.
Material a usar:
Câmara de ar 24'
Tesoura (para abrir a câmara de ar a meio)
Lamina afiada (para cortar o excesso de câmara de ar que fica para fora do aro)
Liquido notubes, duas tampas cheias por pneu
Compressor
Sabão/detergente ou gordura para pneus, de forma a selar no momento que enche
Uma sugestão, a malta nos videos corta o excesso depois de ter o pneu posto, eu corto antes de colocar o pneu, mais à face do aro. Fica muito melhor.
Sugiro também o notubes porque dos que experimentei é de facto o mais eficaz e com muito mais feedback positivo por outros utilizadores. É mesmo o produto milagroso
Tens aqui uma das lojas que vende isso:
http://www.probikeshop.pt/notubes-liquido-preventivo-anti-furo-the-solution/72181.html
Os preços variam entre os 19 e 21eur
A quantidade por pneu deve ser à volta dos 60ml e a embalagem de é de 500ml. Dá-te para aà 8 rodas.
Tens ainda os individuais por 5,13eur, mas não compensa.
http://www.probikeshop.pt/no-tubes-liquido-preventivo-anti-furothe-solution-6-ml/80294.html
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Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 12:36 pm por Lipe
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #502 em:
24 de Setembro de 2013, 12:50 pm »
Obrigado, lipe, vou experimentar, a ver o resultado, é que a este ritmo qualquer dia em câmaras de ar tenho o preço da bicicleta
Depois digo qual foi o resultado.
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #503 em:
24 de Setembro de 2013, 13:08 pm »
nesses casos mais vale o tubeless. Acontecia-me isso algumas vezes em Sintra, mas sempre que ia para os lados de Magoito, Odrinhas, etc, era só ver câmaras a furar. Com o tubeless, lá está, nunca mais tive furos. Alias, eles estão lá, mas são tapados em segundos.
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #504 em:
24 de Setembro de 2013, 13:27 pm »
O lipe, as rodas das bicicletas dos miúdos são de 50-406 (20x1.90) se não me engano. Pelo que percebi é preciso usar uma câmara de ar mais pequena, certo? E há câmeras de ar mais pequenas que esta medida?? E qual seria a medida ideal?
Será que o liquido funciona se usar câmara de ar na mesma?
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #505 em:
24 de Setembro de 2013, 14:27 pm »
hmm, pois, o ideal é usar uma câmara de ar mais pequena. Agora mais pequena que essa medida já não sei.
O liquido funciona também nas câmaras de ar. Basta desapertares a válvula e colocar por aà o liquido
Pode é não ser tão eficaz quanto tubeless, mas ficarás com menos furos ou quase nenhuns isso é certo.
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #506 em:
24 de Setembro de 2013, 16:03 pm »
Obrigado lipe, pelas explicações. Já tratei do liquido, e agora vou ver das câmaras de ar, se não houver mais pequena, vou optar por colocar dentro da câmara de ar da medida do pneu.
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #507 em:
24 de Setembro de 2013, 19:29 pm »
agora vem a parte de "susto"
Normalmente não vejo dizerem isto nos videos, mas é o melhor procedimento, até para ver se fica bem feito.
Quando transformas uma roda em tubeless deves encher bastante o pneu, muito mais acima da pressão recomendada, para aquilo selar tudo. Só passado um dia ou dois é que deves ajustar a pressão para poder andar.
Mas, espero que nunca te aconteça o que aconteceu uma vez a mim e ao meu pai, que foi o pneu separar-se num dos lados do aro e digamos que foi um estrondo tipo explosivos. e não vais querer que aquele liquido vá para paredes ou tecto. torna-se complicado de sair lolol.
Com tantas conversões feitas, e mesmo a manutenção das nossas, aquela foi lixada. lol
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #508 em:
24 de Setembro de 2013, 20:22 pm »
lol quando fizer isso aqui em ponte de sor, faço ao ar livre
ponho o quê? tipo que 3 bar??
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Re: Entusiastas do pedal
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Responder #509 em:
24 de Setembro de 2013, 20:52 pm »
eu normalmente ando com 2,4bar.
Quando enchemos durante a conversão, coloca-se sempre o dobro ou mais
Mas faz o seguinte, enches mas vê tu como achas melhor, os pneus apesar de tudo podem resistir mais ou menos que outros.
Não sei que bicicleta e pneus tens, mas eu se calhar aqueles mais baratinhos não arriscava a tanto
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