Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 10:37 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Entusiastas do pedal
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
39
40
[
41
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Entusiastas do pedal (Lida 233316 vezes)
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Re: Entusiastas do pedal
«
Responder #600 em:
30 de Agosto de 2016, 20:57 pm »
LuÃs o Lipe disse tudo. Em todos os aspectos esta furos acima, com a de 249 tão depressa não te preocupas em trocar nada.. A não ser pelo peso. A outra é muito frágil nas rodas, um colega meu comprou a uns tempos e já a despachou
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #601 em:
30 de Agosto de 2016, 20:58 pm »
Mas com 2000 euros já compras uma máquina jeitosa ahah
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #602 em:
30 de Agosto de 2016, 21:04 pm »
Em relação ao tamanho do quadro, sim, será um L. Tenho 1,79m. Pelo que já percebi a recomendação para o M é entre os 1,65m e 1,75m.
Já me estão a estragar a vida vocês... cai tudo para a RR520... eu pessoalmente também, mas estava à espera que alguém me dissesse, bahhh, esquece lá isso dos travões, e da roda 27,5 e da mudanças, a 340 chega-te perfeitamente.
Mas vocês vão-me fazer abrir os cordoes à bolsa!
E relativamente ao material\quadros, estes rockrider da Decathlon, são boa aposta no que toca à relação qualidade\preço\durabilidade? E não, 2000Eur não estão na forja para uma bicicleta, nem 1000Eur. Se comprei uma mota que até tem motor e tudo e paguei menos de 1000Eur, nao iria dar uma coisa parecida por algo com pedais e que me obriga a pedalar
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #603 em:
30 de Agosto de 2016, 21:21 pm »
Exactamente
Basicamente no que ias poupar ias ter chatices e depois ia-te arrepender de não ter dado a diferença. À uns tempos a minha maria tava com a mania de comprar uma bike e cheguei mesmo a andar na de 249 dentro da loja e curti bastante. Trava bem e as mudanças muito certinhas a entrar
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #604 em:
30 de Agosto de 2016, 21:33 pm »
Os quadros da Rockrider são bastante bons.
Conheço bastante pessoal com bikes dessas e eu também tenho uma para a utilização em estradas/ciclovias. Antes disso esse quadro foi de um amigo meu com um peso um bocado mais elevado que o meu e durante muitos km, sempre em terra, pedras, etc. Por isso sim... muito resistente
Cá o pessoal tem a mania que isso é bikes de supermercado, mas lá fora são muito bem classificadas, o pessoal adora.
Registado
Ricardo
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
«
Responder #605 em:
30 de Agosto de 2016, 22:00 pm »
Tinha uma RockRider em Portugal e usava e abusava dela! Para mim preço/qualidade, não deves encontrar melhor
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #606 em:
01 de Setembro de 2016, 14:01 pm »
Quase decidido a avançar para a RR520. Hoje fui ver na SportZone, agradaram-me menos o desenho dos quadros(meramente estética). Mas reparei numa coisa, por exemplo as TR20 que diria que são as equivalentes à RR520 no que toca a caracteristicas\preço, por exemplo na suspensão, a RR520 tem uma Suntour XCT com curso de 80mm e a TR20 tem uma Mozo com curso de 50mm. Mais do que a marca que para mim, é tudo igual, não faço ideia o que é melhor ou pior, é o curso que elas têm. Sendo que são "apenas" 30mm, farão diferença, além disso, na RR520 tem a indicação de ter a carga regulável e na TR20 não tem qualquer tipo de regulação.
Na RR520 tem 24 mudanças e na TR20 tem 21. Ainda no que toca a mudanças na TR é maioritariamente Shimano e na RR é quase tudo SRAM.
Qual as diferenças de umas marcas para outras?
Já agora no que toca à RR520 no site tem isto:
Suspensão B'TWIN U-FIT 80 com 80 mm de curso, ajuste inovador da compressão em função do peso (de 55 a 105 kg). Duradoura graças aos materiais e processos de fabrico utilizados
OU
Suspensão SUNTOUR XCT 80 com 80 mm de curso e ajuste +/- da dureza.
Será que é opção, ou depende do tamanho do quadro ou outra coisa do género?
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #607 em:
01 de Setembro de 2016, 14:26 pm »
Nesse suntour é sempre melhor sem duvida
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #608 em:
01 de Setembro de 2016, 17:46 pm »
Embora vás andar mais vezes a direito, tens de de pensar um pouco nas alturas que vais andar em terra batida. Aqui o curso da suspensão é tudo...
Tu és um tipo +/- alto e com o peso que terás (não querendo chamar-te gordo lol), a suspensão de 50mm vai ser a maior treta que alguma vez terás.
Eu tenho na minha suspensão total, uma suspensão de 120mm à frente. na Rockrider tenho uma de 100mm e nota-se diferença, mesmo a andar mais vezes a direito.
No tipo de utilização que te referiste atrás, o mÃnimo dos mÃnimos será de 80mm, o ideal seria 100mm.
Na questão de marcas... a Mozo é um modelo da RST, é uma marca decente, mas a SR Suntour é claramente superior e com uma manutenção bastante mais simples.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
39
40
[
41
]
Ir para o topo
« anterior