Autor Tópico: Entusiastas do pedal  (Lida 233420 vezes)

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
Re: Entusiastas do pedal
« Responder #225 em: 19 de Janeiro de 2012, 19:36 pm »
@Lipe: Que azar tiveste? Ok, obrigado :)

@rpfc: Excelente ideia!

@energyprivilege: Do mais básico não é, é muito melhor do que aquelas do Continente. É porreira, leva mesmo muita porrada e não se queixa :p

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #226 em: 19 de Janeiro de 2012, 19:54 pm »
@energyprivilege: Do mais básico não é, é muito melhor do que aquelas do Continente. É porreira, leva mesmo muita porrada e não se queixa :p

Não me posso queixar, da porrada que ja levou, está ali pas curvas, a melhor bike que andei até hoje foi quando estive num fim de semana no Gerês, andei com uma VAG e fizemos la uns belos troços e ela portou-se muito bem......
Mas lá está, eu disto pesco pouco, muito pouco mesmo.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #227 em: 19 de Janeiro de 2012, 20:25 pm »
É porreira :)
As VAG são porreiras também. Eu agora estou indeciso entre vender a Torah por 200€ (arranjo quem ma compre por este valor) e comprar uma bicicleta boa, ou pegar no dinheiro que tenho e ir modificando a Torah aos poucos. A Torah tem muito valor sentimental, é mais por isso... não faço ideia do que fazer.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #228 em: 19 de Janeiro de 2012, 20:58 pm »
É porreira :)
As VAG são porreiras também. Eu agora estou indeciso entre vender a Torah por 200€ (arranjo quem ma compre por este valor) e comprar uma bicicleta boa, ou pegar no dinheiro que tenho e ir modificando a Torah aos poucos. A Torah tem muito valor sentimental, é mais por isso... não faço ideia do que fazer.

Vai mudando o que achas que deves aos poucos.... hade chegar o dia que tens uma bike completamente nova, dps montas a torah outra vez.
Foi o que fiz... posso-te dizer que gastei cerca de 700 na minha, mas vou ás lojas e comparo com o que está lá montado ao mesmo preço e nao tem nada a ver... a minha mais leve e mais bem equipada.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #229 em: 19 de Janeiro de 2012, 21:29 pm »
Epah, não sei mesmo o que fazer.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #230 em: 19 de Janeiro de 2012, 21:35 pm »
A minha maior aventura foi fazer 60km (ir e voltar) por Terrugem, Ericeira, Mafra, Cheleiros numa bike do continente :grin:
Nunca mais faço algo igual pois:
1- Foi tudo feito sem capacete (grande perigo numa volta como esta) e descer cheleiros a mais de 60km/h não faz uma boa combinação;
2- Tudo feito sempre a dar-lhe bem tendo partido às 14 horas e chegado por volta das 18:30;
3- A bike em si não é grande coisa (mas tinha mais 2 amigos em bikes iguais para servir de consolo :grin: );
4- Muito calor (feito no verão de 2008 ou 2009);

Mas no fundo foi daqueles momentos que não irei esquecer. Com pessoal porreiro, adrenalina de descer Cheleiros :grin: e umas curvas quase a chegar à Foz do Lisandro, muita diversão, andar pelo meio de Mafra depressa e fazer umas retondas mesmo no limite dos pneus :grin: . Ainda tivemos um encontro com a GNR na Igreja Nova pois eles estavam a fechar a estrada e nós: "Senhor Guarda podemos passar com as Bicicletas?", "Ahh podem podem mas devagar!" e nós: "Sim nós vamos com calma" .

Uma vez ou outra dou umas voltinhas de 2km e nas férias depende se o pessoal quer ir a algum sitio.

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #231 em: 19 de Janeiro de 2012, 21:38 pm »
Aventura do caraças :p
A ver quando posso andar novamente, queria ver se lavava a Torah e afinava aquilo bem. Acham que vale a pena usar técnicas do detalhe na bicicleta? (PBNL no banco, por exemplo) xD

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #232 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:02 pm »
Hoje andei 2 horas de bike, fui dar a volta as praias aqui de sintra.. colares, praia das maças, azenhas do mar. .foram 40kms, gosto mt de andar á noite e ve-se muito pessoal a fazer o mesmo :)

Camurça.. se venderes a tua bike por 200€ .. qual o teu orçamento que alem dos 200 pretendes / podes gastar?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #233 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:04 pm »
Já pensei em comprar uma bike como deve ser mas desisti. Para o que eu ando a que tenho chega bem pois por enquanto é só umas voltinhas pela terrinha e é quando me lembro, amigos e tudo o mais deixaram de andar pois agora trabalham e tál, andar sozinho não tem muita piada, apoio financeiro dos meus pais é mentira por isso teria que gastar do dinheiro que vou juntando e como prefiro pagar a carta de condução tenho que poupar este ano :evil:

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #234 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:09 pm »
Eish... realmente podia ter ido dar uma volta, agora já é um pouco tarde.

Além dos 200, tenho mais 300.

RenaultTurbo, eu se estivesse na tua situação, preferia 1000x a carta de condução!

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #235 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:15 pm »
RenaultTurbo, eu se estivesse na tua situação, preferia 1000x a carta de condução!
Claro! Uma bike isso posso arranjar mais tarde depois de acabar a escola e ter um trabalho (se isso ainda existir na altura).
Depois já posso ir a Belem chatiar uns malandros :D

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #236 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:21 pm »
Eish... realmente podia ter ido dar uma volta, agora já é um pouco tarde.

Além dos 200, tenho mais 300.

Se te dao 200 pela tua eu vendia e ia a uma loja da especialidade ver o que há por lá, agora inicio do ano costumam ter promoçoes de bikes do ano passado. Apesar de nao terem componentes de topo .. o quadro em si já deve ser uma boa base para depois se quiseres ir melhorando tudo.

Agora tu é que sabes ;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #237 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:27 pm »
Nisso concordo com o Pedro.

Até 500 já inicias com algo porreiro :)

Mesmo que usado  :wink:

Offline Camurça

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #238 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:33 pm »
@RenaultTurbo: Eheheheheheh :p

@Pedrob e Lipe: Obrigado a ambos, eu até a vendia mas ela tem muito valor sentimental... não sei, sinceramente. Para dar um exemplo, hoje tive aula de TIC e passei a aula a procurar suspensões na net para substituir a da Torah... passado um bocado já pensei em vendê-la, e agora acho que o melhor é ficar com ela. Não sei mesmo o que fazer...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #239 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:36 pm »
Nao se pode criar "amor" ás bikes pah... elas têm é que te servir lol para TU te divertires ao maximo

Vá ... estas aconselhado