Autor Tópico: pneus carecas  (Lida 7478 vezes)

Offline Edgar Araújo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Povoa de varzim
  • Garagem : Renault Clio 1.5 dci
pneus carecas
« em: 11 de Janeiro de 2015, 17:05 pm »
Boa tarde, andar com os pneus carecas pode provocar mais vibrações no carro em estradas mais fracas ? É que ultimamente ao andar em estradas em paralelo o carro tem tido muitas vibraçoes, coisa que nao acontecia, era mais silencioso.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: pneus carecas
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2015, 19:17 pm »
Pode-se dar o caso de ja teres os npneus deformados e causar essas vibrações, mas andar com pneus carecas não é uma boa ideia....

Offline Edgar Araújo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Povoa de varzim
  • Garagem : Renault Clio 1.5 dci
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2015, 19:30 pm »
Eu sei disso e estou ansioso para mudar, mas o problema é o seguinte. Tenho jante 14 e quero meter 15, logo, tou à espera que a renault me legalize para 15. já enviei para lá a carta com o devido cheque e documentação, agora nao sei quanto tempo demoram a enviar :s

Não vale apena gastar dinheiro em pneus com esta medida se a vou mudar

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2015, 22:30 pm »
se calhar valia a pena era teres te lembrado disso mais cedo . Se marrares contra uma parede , depois culpa a renault que não te enviou a legalização a tempo

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2015, 00:32 am »
looooooooooooooooool Artur

Fantástico, estava a ler o primeiro post e a pensar no mesmo  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Bruno V.

• Nunca mudo de carro. Só mudo de Renault
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : gscenic2F2,laguna3F2B,megane2F1, clio2F2,clio3F1B
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2015, 16:24 pm »
Pois de facto pneu carecas não lhe deve dar muita saúde. As vibrações é o menos o problema será mesmo a tua segurança e a nossa...  :azn:
Só existem 2 marcas...A RENAULT e as outras ;P

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #6 em: 18 de Janeiro de 2015, 23:51 pm »
Não da saúde ao carro ou ao condutor do carro quando ele se despitar?
Muda os pneus e deixa-te de invenções muda o pneus agora ou então arriscas-te a multas ou pior a um dia a ficares abraçado a alguma arvore e com as chuvas e neves que estão isso pode acontecer.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:07 pm »
Eu não queria bater mais no cego, mas acho mesmo incrivel como se facilita tanto com uma coisa tão importante como os pneus...
Não se tem a noção da diferença que faz na segurança de um carro o estado e qualidade de pneus que tem montado. É que nem é so o estado! Fico horrorizado com os pneus que se montam em carros hoje em dia. Pneus chineses, que não sei como conseguiram ser homologados... Por favor, pessoal, pela vossa segurança e a de todos nós, pensem bem em como calçam os vossos carros. Os pneus são a vossa ligação à estrada!
Se analisassem nos carros acidentados em dias de chuva os pneus montados, e fizessem uma estatistica, acho que muita coisa ia mudar!!!
Quando comprei o meu Astra, vinha com dois pneus novos CEAT à frente, e ESA+ atrás. Em dias de chuva, mais parecia patinagem artistica... Troquei por dois GoodYear atrás, e agora a traseira não mexe. Já a frente... Mais parece que tenho um carro com 400cv! Numa rotunda, com chuva, um cheiro de acelerador, e é vê-lo a derrapar e fugir de frente. Não tarda (apesar de quase novos), vão fora!
O preço de uns pneus comparado com o valor de uma vida... Sei que as coisas não estão faceis, mas há coisas em que não se deve facilitar...
Abraço a todos!

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:09 pm »
Ah, e sim. No outro dia vi uma Laguna III GT (são 180 cv!!!!...)com pneus Ling Lang... Epah, por amor de Deus!!!! Se se querem matar, façam-no sozinhos. Não levem ninguem atrás que não tem culpa nenhuma...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:43 pm »
LOL é típico do tuga que gosta de ter, mas não tem condições para tal.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2015, 18:46 pm »
Normal meus amigos.. É ver os Merc com pneus usado de neve... Compraste o mercedes mas dinheiro para pneus vai atrás dele... Como disseram acima, pelo menos se te queres matar, mata-te sozinho não leves ninguem contigo...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2015, 18:58 pm »
E sabes o que é ainda mais ridículo?
Teres um carro com jante 13 ou outra medida qualquer mais "banal" e depois queres colocar uma jante maior toda XPTO. Compras a jante, não tens dinheiro para esses pneus, porque são medidas bem mais caras e então optas por marcas chinesas ou por pneus usados...

(não se trata de ataques pessoais, sei de alguns aqui que o fizeram, mas apenas para testar, etc. )

Mas já vi muita malta a fazer este tipo de coisas... mas é assim, importante é o look desportivo com um pneu mais largo para mais estabilidade e aderência, que depois não tem nem 1/3 porque são pneus de porcaria :)

pjrcampos,
Tive 4 pneus desses, os CEAT Spider... vieram no meu primeiro carro mas depressa foram para o lixo, apesar de novos. Comprei na altura 4 Michelin Energy e parece que deixei e andar em gelo para andar num autódromo lol.

Mas pronto, só estou a alimentar o OT :p

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:17 pm »
Os meus são CEAT Tornado... Se calhar é por isso... Está sempre mau tempo por lá. Daí a falta de aderência... :shocked:
O que vai valendo, é que como é descapotável, quase nunca anda à chuva, mas de vez em quando lá nos surpreende, e aí... Meu Deus!... Que medo :smiley:...

Offline Bruno V.

• Nunca mudo de carro. Só mudo de Renault
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : gscenic2F2,laguna3F2B,megane2F1, clio2F2,clio3F1B
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2015, 03:37 am »
Tudo o que aqui esta dito eu sublinho. Meus amigos quando compramos um carro é preciso fazer contas a tudo.mm quanto consome, custo das manutençoes normais, custo do seguro e do IUC, e DOS PNEUS MEUS AMIGOS. Nunca tive outro carro senão Renault e sei o consumo de todos eles porem antes de comprar a scenic em novembro la fui eu confirmar em tudo o que era sites na Renault com amigos e etc... O megas brankinho k agr é do meunirmao comprei.o em janeiro de 2010 com pneus chineses NOVOS e oh meus caros OLX e mai nada. Michelin pilot sport 3 e não ha chuva nem seco que me incomode. Em Julho deste ano passado estes já estavam QUASE NA MARCA para trocar e eu pumba mais 350 mocas e bridgestone turanza T001. Não facilitem para o bem de nos todos... Tenho Firestone R300 salvo erro no clio não são caros e não tenho que dizer. Pode ter ABS ESP RRHKDS XPTOS o que quiserem porque se não tiver uns cascos em condições ardeu....  :smiley:
Só existem 2 marcas...A RENAULT e as outras ;P

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2015, 08:29 am »
Outra coisa que é importante é escrever em português (inclui não utilizar abreviaturas e escrita tipo sms) e pontuação (ver aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0) porque se não, não se consegue perceber nada daquilo que escrevem  :wink:

Ë™oʇıɹɔsÇ Ä±oÉŸ Çnb o ɹÇqÇɔɹÇd ÉɹıÇɥןÉqÉɹʇ ÇpuÉɹb Éɯn áp 'É¹É o ÉɹÉd sÉuɹÇd Çp ɹÇÊŒÇɹɔsÇ oɯoÉ” ÇsÉnb é  :laugh: :laugh: :laugh: