Autor Tópico: Front Bumper Renault Megane III berlina - fibra de vidro  (Lida 8934 vezes)

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
Front Bumper Renault Megane III berlina - fibra de vidro
« em: 15 de Janeiro de 2015, 23:26 pm »
Olá pessoal,

desde que tenho o carro que ando a namorar isto.

Só que ainda estou com dúvidas se devo ou não de efectuar a compra.

Acontece que não conheço o material e não sei se por exemplo numa distracção, se for contra o passeio (ao estacionar perpendicular ao passeio) se aquilo se parte ou se se dobra e volta ao sítio.

Suponho que na Renault colocar lá isto, pague couro e cabelo, mas o material será igual?

Que ia ficar bonito no carro, lá isso ia, sem dúvida, dado que também tenho desde que o comprei as saias laterais.

Agradecia opiniões relativamente ao tipo de material, ou outras que achem pertinentes porque desde o adquirir até estar instalado, ainda voam umas "coroas"... E isso é que me está a colocar de pé atrás.

Obrigado! :) (já agora, não sei se acompanham o FAO, no tópico dos acidentes fiz lá uma questão parecida com esta sobre a fibra de vidro, aproveitei dado que colocaram a foto de um carro que tinha fibra - mas não referiram o tipo de fibra - eu é que supos que fosse fibra de vidro). Eu gajo qq respondeu-me, mas não ao que eu queria. Disse que ficava azeiteiro. É assim, eu não perguntei se ficava bonito ou feio - mandei-o pastar) :D

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
Re: Front Bumper Renault Megane III berlina - fibra de vidro
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2015, 23:36 pm »
Estou claramente a aceitar sugestões. :)

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2015, 00:03 am »
Para-choques em fibra.... além do material ser uma porcaria... sim, acho que se não for igual a um para-choques original, fica azeiteiro...

Duvido que na renault montem material comprado fora.

Se queres mudar os para-choques, com material de qualidade e agradável a vista, tens os dos Gt-line das 3 fases do megane 3... ou até os do RS. Ou até os kit's estéticos originais da renault para aplicar nos para-choques de origem

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2015, 00:05 am »
Pelo preço que é porque não experimentares? Melhor, se não sabes que tipo de fibra é, investiga e pergunta ao vendedor, sendo o eBay creio que te respondam.
Fibra de vidro pelo menos é fácil de reparar, já tens massas para tal. Pode acontecer partir e nem foi a estacionar, em andamento porque a estrada é irregular,acontece.
Saliento que a minha experiência com o material não é muita, só o básico quando necessitei de usar.

Se quiseres salvaguardar-te, pedes para fazer um molde do mesmo e assim fica-te mais barato o próximo invés de encomendares da net. :assobio:

Quanto ao teres mandado ir pastar, sujeitas-te a atitudes semelhantes. Devias ter dito algo como "Eu perguntei sobre a fibra de vidro, gostava que me ajudassem com isso".

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2015, 03:22 am »
Para-choques em fibra.... além do material ser uma porcaria... sim, acho que se não for igual a um para-choques original, fica azeiteiro...

Duvido que na renault montem material comprado fora.

Se queres mudar os para-choques, com material de qualidade e agradável a vista, tens os dos Gt-line das 3 fases do megane 3... ou até os do RS. Ou até os kit's estéticos originais da renault para aplicar nos para-choques de origem
Não sabia que era azeiteiro usar fibra de vidro. Assim já não quero :)
Eu procuro colocar apenas a parte de baixo do para-choques dianteiro. Tenho de ligar à Renault a perguntar o preço desse kit estético para aplicar no para-choques de origem dianteiro :D

Sim, na Renault não montam material comprado noutros lugares. ;)

Pelo preço que é porque não experimentares? Melhor, se não sabes que tipo de fibra é, investiga e pergunta ao vendedor, sendo o eBay creio que te respondam.
Fibra de vidro pelo menos é fácil de reparar, já tens massas para tal. Pode acontecer partir e nem foi a estacionar, em andamento porque a estrada é irregular,acontece.
Saliento que a minha experiência com o material não é muita, só o básico quando necessitei de usar.

Se quiseres salvaguardar-te, pedes para fazer um molde do mesmo e assim fica-te mais barato o próximo invés de encomendares da net. :assobio:

Quanto ao teres mandado ir pastar, sujeitas-te a atitudes semelhantes. Devias ter dito algo como "Eu perguntei sobre a fibra de vidro, gostava que me ajudassem com isso".
O vendedor disse-me aqui há uns tempos que é bom. (claro, é vendedor!)

Fui ao feedback dele e verifiquei 2 feedbacks desse front bumper de fibra de vidro. Um é negativo e disse que não é compatível com o carro. O outro é positivo sem comentário por aí além. Portanto, sem muitos comentários e um deles negativo, fiquei ainda mais de pé atrás...

Não compro porque acho que é caro :P É assim, se fosse mesmo bom, eu comprava. Mas também já vi que fibra é para esquecer.

Não o mandei mesmo pastar. :D A minha resposta é que foi, parecida com "vai pastar" porque ele nem sequer respondeu ao que pedi. Não insisti no assunto porque abordei o assunto num tópico em que nada tem a ver com estética. Foi no tópico dos Acidentes.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2015, 23:07 pm »
Em vez de andares no ebay à procura de coisas dessas, experimenta a própria Renault.
Esse spoiler existe como acessório oficial para o Megane III. Já houve alguém por aqui que montou ou esteve a pensar montar. Óbviamente que se a Renault vende esse kit de "embelezamento", deve ser melhor do que uma imitação reles em fibra. Também por 50 libras querias o quê?

Quanto ao FAHO, se aplicássemos aqui as "regras" desses gajos, só por falares noutro fórum já tinhas levado um ban. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2015, 03:09 am »
Rui, por acaso, hoje pedi um orçamento à Renault desse spoiler frontal.

Pensei que era mais caro, mas ainda está caro.

Vou inserir os valores ao pormenor e as referências, caso haja mais interessados.

77 11 425 231 - Spoiler Dian Meg3 - 229.32€
77 11 426 951 - MJ Pro2 Branco - 12.55€
0999 - Pintura - 110€
5999 - Aplicação spoiler - 36,90€ x o número de horas.

O total disto vai para os 523.57€ c/IVA!!

É um montante muito alto para mim, neste momento.

Mas eu vou meter isto na Renault, ai isso vou :D

------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------

Pois é Rui, se eu tivesse comprado, o barato ia sair caro. Porque ao partir-se a tal fibra, depois ia querer colocar de novo algo de jeito. Assim só gasto uma vez.

É aquele o oficial, não é? Pelo menos é o que consta no site com essa referência.

Por acaso tenho o mesmo nick aqui e lá, só com uma diferença. :D Lá tenho 2 números à frente do nick.
------------------------------------------------

Em jeito de desabafo a minha namorada tem-me lixado a cabeça para não colocar nada disto. Diz que é caro, etc etc...

Eh pah, eu sei que fica caro, mas o carro fica bonito :D  :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Este ano ainda vou à Renault colocar isto. Depois informo no diário de bordo. Espero é que acertem na cor aquando da pintura. :D

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2015, 00:23 am »
O front skirt oficial da Renault para o Megane III é igual a este não é?

Ora vejam lá pf.

http://www.renault-me.com/services/meganecc.html

É penúltimo.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2015, 01:19 am »
é esse sim.

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
« Responder #9 em: 29 de Janeiro de 2015, 14:09 pm »
Li tricampeão, sinceramente não sou adepto destas coisas, menos ainda num carro tão normal como um megane. Só há uma coisa que seria capaz de meter no meu e teria que ser acompanhado por 2 outras coisas para dar um ar engraçado é uniforme a tudo, seria um aleron simples que a própria renault tem, teria no entanto que ter uma jante agressiva e um rebaixamento a acompanhar.

Por vezes penso em colocar alguma coisa mas só de pensar nos preços e no carro que é e já não faço mais nada!
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2015, 19:05 pm »
Rebaixamentos no meu nem pensar senão depois não o conseguia guardar na garagem. ;) eu estou interessado porque o carro já trazia e tem as saias laterais, isto é apenas um complemento. Mas não é para já porque está mau de finanças. :)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2015, 19:25 pm »
eu pessoalmente gosto.

Deixo-te aqui umas foto do Megane 2.0DCi que andei na altura do primeiro encontro nacional do Forum.
(não liguem ao condutor :p)

O carro é de um concessionário e todo o kit é de origem.
E por isso não tem qualquer rebaixamento...

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2015, 20:46 pm »
As jantes desse IX eram das minhas preferidas depois das de 16 e à frente das minhas 17.
Holzkirhen - Germany

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #13 em: 30 de Janeiro de 2015, 23:44 pm »
Show de bola :) fica muito porreiro. :)

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #14 em: 31 de Janeiro de 2015, 13:26 pm »
Hoje fui levantar umas barras de tejadilho e quem me as vendeu tem um megane todo tunado (mas com algum gosto ate) e tinha isto que falar montado. Na verdade até gostei ao vivo! Não colocaria no meu mas tinha outra ideia (negativa).

Holzkirhen - Germany