Autor Tópico: Consumo óleo e fumo branco  (Lida 7036 vezes)

Offline alternativo

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Megane II 1.5DCI
Consumo óleo e fumo branco
« em: 20 de Janeiro de 2015, 22:22 pm »
Boa noite pessoal do fórum,
Estou um problema é gostaria de pedir a vossa opinião.
O meu Megane 2, 1.5dci 80cv, já vai com 220 mil km, e o exatamente os problemas, no ano passado foram foram injectores e turbo levou núcleo novo.
Na altura do arranjo do turbo,  havia algum fumo branco com o motor em frio. Passado cerca de 1 ano,  noto grande consumo de óleo e grandes fumarada brancas em frio e cheiro a óleo queimado. Fui a um mecânico que me disse não valer a pena arranjar o motor porque dificilmente fica bem feito, além do custo rondar os 3000 euros,  por um motor reconstruído.
Então, peço a vossa opinião sobre opções neste caso. E caso conheçam algum local onde possa pedir uma segunda opinião,  ma zona de Lisboa, também agradeço.
Obrigado

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
Re: Consumo óleo e fumo branco
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2015, 22:34 pm »
Tens parceiros cá no forum que sao perto de lisboa,nada como um contacto...A seguir esse mecanico indirectamente disse te para nao pores o teu carro nas maos dele porque o homem ou ja te estava a roubar sem lá pores o carro ou entao percebe mais de horta do que de renault...Uma mecanica dessas reconstruida com distribuiçao nova bomba agua (só aqui poupas uns 250e)ronda os 1300,1400e...Tens é de fazer outras contas,quantos kms anuais fazes,estado geral do carro isto é se merece a pena aguenta lo mais uns anos,quais as alternativas ao teu carro etc...

Offline alternativo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2015, 07:19 am »
Obrigado pelo feedback.
Quanto aos km, neste momento faço poucos,  menos de 15000 km/ano.
Para mim o carro está em bom estado,  e por esses valores preferia continuar com ele,  porque gosto bastante do carro. Vou contactar os parceiros do fórum para ver opções. Obrigado

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2015, 08:20 am »
Por tudo o que se diz aqui, CAÇOILAUTO!!... O homem percebe mais de renaults do que a propria Renault...:-) 
Faz falta alguém assim ca pelo Porto...
Sempre que ouvires falar desse tipo de valores para reparações dessas, foge, que eé ladrão!...
Abraço, e boa sorte

Offline alternativo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2015, 21:35 pm »
Obrigado. De facto,  pelo andei a ler aqui pelo fórum é unânime que Caçoilauto o sítio certo para verificar esta situação, e perto no meu caso. Vou ligar ao homem para ver o que me recomenda.