Autor Tópico: Montagem de Amplificador, Sub e Colunas - Laguna II break  (Lida 3829 vezes)

Offline Skymaze

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Laguna II 1.9 DCI Previllege / VW T2 Baywindow 1600c
Montagem de Amplificador, Sub e Colunas - Laguna II break
« em: 06 de Fevereiro de 2015, 11:12 am »
Bons dias pessoal!
Já andei por aqui a pesquisar mas não encontrei nada que me fosse mo util...  :embarrassed:

Como já devem ter percebido, estou a pensar em montar na (enorme) mala da minha Laguna o som que eu tinha no meu Punto. Basicamente é um pequeno Sub MTX de 500W, duas colunas KenWood de 350W e um pequeno Alpine V-Power de 4 canais.

Estou a pensar em fazer uma caixa para "arrumar" as coisas, mas ainda ando a estudar esboços antes de iniciar qq coisa...
Algum de vcs fez alguma coisa semelhante e que me possa dar uma dicas?  :azn:

A passagem dos cabos para a bagageira dentro do habitáculo parece-me relativamente pacífica.
O grande problema parece-me ser em passar o cabo de alimentação do amplificador do compartimento do motor para o habitáculo. Já andei a ver por aqui umas ideias (passar o cabo pela porta, por baixo do carro), mas honestamente, preferia passar o cabo pelo "sitio correcto".  :assobio:

Alguém já fez isto? Será que podia postar umas fotos?

Entretanto eu vou postando umas fotos do que eu for fazendo...  :cool:

Abraço.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Montagem de Amplificador, Sub e Colunas - Laguna II break
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2015, 14:47 pm »
O sitio mais correcto para fazer essa passagem, seria pela passagem do compartimento do motor/ habitáculo (local por onde passam todos os fios que entram dentro do habitáculo, ver imagem, zona assinalada ) se ainda estiver espaço para colocar mais um fio, como fazer essa ligação implica algum trabalho, sempre tens o sitio por onde passa o cabo que abre o capot ou pela borracha da coluna de direcção.

Offline Skymaze

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Laguna II 1.9 DCI Previllege / VW T2 Baywindow 1600c
Re: Montagem de Amplificador, Sub e Colunas - Laguna II break
« Responder #2 em: 16 de Março de 2015, 14:13 pm »
E pronto, problema resolvido.
Consegui passar o cabo de alimentação do amplificador pelo mesmo sitio que passa o cabo que abre o capô.
Tive de tirar a caixa do filtro de ar e desviar o vaso de expansão, mas consegui fazer a coisa como deve de ser e sem grandes invenções.  :dance:

Aqui foi por onde iniciei a passagem do cabo...

Aqui já se vê a pontinha do cabo, depois foi só puxar e fazer a ligação.  :grin:

E pronto, este é o caixote que eu fiz, e que, modéstia à parte, até ficou catita!  :wink: