Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151338 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #150 em: 19 de Julho de 2011, 13:51 pm »
Epa, o poleiro também conta... E se ele não aceita-se ou ainda continua-se a levantar ondas ia de vela mais rápido do que o diabo esfrega o olho.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #151 em: 19 de Julho de 2011, 13:52 pm »
Qual foi a minha surpresa.. quando um dia destes (há 3 semanas), fui na A3 e saí na portagem à 'entrada do Porto', onde se vira ou para a Maia/Aeroporto ou para o Freixo... e as cabines das portagens da Ascendi estavam fechadas e à frente da cabine, uma máquina 'semelhante' às dos parques de estacionamento.
Mete o ticket e pagas  :shocked:
Ou seja, menos um posto de trabalho!!!

E ainda querem ajudar o país a sair da crise!!!??? ... Não sei não... A criar mais desemprego?  :shocked:
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #152 em: 19 de Julho de 2011, 13:57 pm »
Qual foi a minha surpresa.. quando um dia destes (há 3 semanas), fui na A3 e saí na portagem à 'entrada do Porto', onde se vira ou para a Maia/Aeroporto ou para o Freixo... e as cabines das portagens da Ascendi estavam fechadas e à frente da cabine, uma máquina 'semelhante' às dos parques de estacionamento.
Mete o ticket e pagas  :shocked:
Ou seja, menos um posto de trabalho!!!

E ainda querem ajudar o país a sair da crise!!!??? ... Não sei não... A criar mais desemprego?  :shocked:

Quase todas as portagens actualmente da Brisa e suas empresas relacionadas (a Ascendi pertence a Brisa) estão assim. Ainda só sobram as Portagens da Vasco da Gama e 25 de Abril, que ainda tem Portageiros.

A maquina não reclama por aumentos, não faz pausas, não precisa de folgas, trabalha 24 horas por dia, trabalha aos fim de semana, etc...

O custo inicial é elevado, pagando-se em menos de um ano, sendo depois apenas lucro pois a máquina não recebe ordenado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #153 em: 19 de Julho de 2011, 14:00 pm »
A Ascendi não pertence à Brisa mas sim ao grupo Mota Engil.
A Autoestradas do Atlântico (A8 por exemplo) é que tem a Brisa como acionista.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #154 em: 19 de Julho de 2011, 19:45 pm »
eu como não pago nem autoestradas nem scuts nem o raio que os parta .... não me aquece nem arrefece

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #155 em: 19 de Julho de 2011, 21:24 pm »

Quase todas as portagens actualmente da Brisa e suas empresas relacionadas (a Ascendi pertence a Brisa) estão assim. Ainda só sobram as Portagens da Vasco da Gama e 25 de Abril, que ainda tem Portageiros.

A maquina não reclama por aumentos, não faz pausas, não precisa de folgas, trabalha 24 horas por dia, trabalha aos fim de semana, etc...

O custo inicial é elevado, pagando-se em menos de um ano, sendo depois apenas lucro pois a máquina não recebe ordenado.
Pois :(

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #156 em: 19 de Julho de 2011, 21:46 pm »

Pois :(

E cada vez mais se substitui a mão de obra por maquinas...

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #157 em: 19 de Julho de 2011, 21:46 pm »
na minha opinião quem usa tem que pagar!! eu moro em oeiras e se vou a lx pago, se vou a cascais pago!! por isso os abitantes do resto do pais só tem é que pagar!! ou ha tugas de 1ª e de 2ª??? seja no algarve no interior ou norte, PAGA E CALA!!!

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #158 em: 19 de Julho de 2011, 21:50 pm »
na minha opinião quem usa tem que pagar!! eu moro em oeiras e se vou a lx pago, se vou a cascais pago!! por isso os abitantes do resto do pais só tem é que pagar!! ou ha tugas de 1ª e de 2ª??? seja no algarve no interior ou norte, PAGA E CALA!!!

Exacto.. não estou contra isso.. há que ser tudo por igual.. pagam um..pagam todos em igual pelo país!

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #159 em: 19 de Julho de 2011, 21:52 pm »
antes que venha o artur armado em prof!! habitantes com H!!

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #160 em: 19 de Julho de 2011, 22:01 pm »

Concordo pelo que dizes em termos de igualdade, mas tu se queres ir para Lx ou Cascais tens N caminhos sem grande stress o pessoal la em baixo no Algarve tem a N125, o que não me parece boa alternativa, e se bem me recordo a A22 foi construída para tirar o transito da nacional e para facilitar a entrada e saída para Espanha. E para quem tem de fazer o percurso todos os dias pode ser significativo no orçamento, e lá em baixo por exemplo de certeza que não tens a facilidade de transportes públicos que tens em Lx. Sinceramente não sou a favor, acho uma estupidez fazerem tanta asneira e é sempre o Zé Povinho que tem de pagar a factura, porque esta é mais uma entre outras.

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #161 em: 19 de Julho de 2011, 22:14 pm »
desculpem lá a minha resposta! TEMOS PENA!!!!! temos que pagar todos!! ó só os de lx vão levantar o pais??os de lisboa vão dar uma volta a evora e pagam!! os de tavira vão passear a quarteira e não pagam e os de torres novas vão passear a castelo branco tambem não pagam!igualdade meus amigos, ou não somos todos tugas???

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #162 em: 19 de Julho de 2011, 22:14 pm »
eu não pago

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #163 em: 19 de Julho de 2011, 22:36 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Soure
« Responder #164 em: 20 de Julho de 2011, 00:31 am »
Meus amigos, isto é a minha opinião e vale o que vale... Acho que não se devia pagar para circular nas estradas portuguesas, sejam elas quais forem, seja em Lisboa, no Porto, no Algrave, em Cascalheiras... A estradas foram construídas com dinheiros públicos (nosso) e dadas à concessão a empresas para encherem o bandulho!
O dinheiro que ao adquirir os veículos pagamos de IA e IVA não chega? O dnheiro que pagamos anualmente de IUC não serve para podermos circular nas estradas portuguesas? Desde que eu saiba IUC=Imposto Único de Circulação... ainda temos que pagar outro imposto nas portagens por ter utilizado as chamadas auto-estradas?