Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151355 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #165 em: 20 de Julho de 2011, 00:33 am »
por isso mesmo , não pago , levem me preso , façam o que quiserem , não pago

Offline ssdias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Megane II Dynamic
« Responder #166 em: 20 de Julho de 2011, 00:35 am »
Aqui não se trata de por todos a pagar, mas sim quem utiliza.
Normalmente chamas-se Utilizador-pagador. Quem não utiliza nao paga, quem usa paga, ou usa as alternativas.
Verdade seja dita que algumas são razoaveis, outras nem por isso. Naturalmente as opinioes divergem neste
tipo de assunto atendento que existem outros factores envolvidos que nos não falamos...
Cumprimentos.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #167 em: 20 de Julho de 2011, 00:36 am »
eu uso e não pago , tenho dito
já pago muito de iva , irc , irs , iuc , daqui a pouco até pra respirar pago .
levem me preso que nem me chateio com renda e alimentação e quando sair pode ser que a crise tenha passado

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Soure
« Responder #168 em: 20 de Julho de 2011, 00:40 am »
A minha opinião é que já temos uma enorme carga fiscal no que toca à circulação rodoviaria, acho que não devemos pagar mais o que quer que seja!
Na Alemanha não se paga portagens... Na Suiça paga-se um imposto anual para circular o ano todo e anda aqui pessoal a pagar 200€ por ano de IUC e ainda tem que pagar portagens...
O problema deste país é ser de brandos custumes. o pessoal andar a reboque dos capatazes, apesar de a grande maioria pensarmos que somos heróicos e valentes...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #169 em: 20 de Julho de 2011, 00:41 am »
Meus amigos, isto é a minha opinião e vale o que vale... Acho que não se devia pagar para circular nas estradas portuguesas, sejam elas quais forem, seja em Lisboa, no Porto, no Algrave, em Cascalheiras... A estradas foram construídas com dinheiros públicos (nosso) e dadas à concessão a empresas para encherem o bandulho!
O dinheiro que ao adquirir os veículos pagamos de IA e IVA não chega? O dnheiro que pagamos anualmente de IUC não serve para podermos circular nas estradas portuguesas? Desde que eu saiba IUC=Imposto Único de Circulação... ainda temos que pagar outro imposto nas portagens por ter utilizado as chamadas auto-estradas?

Mais uma vez, cito que no Reino Unido o Selo Anual, que custa mais de 100 e tal euros, da para circular em todas as vias rapidas e autoestradas sem pagar. A unica excepção e a tarifa que se paga em algumas zonas de Londres.

Tendo em conta o que se paga, deveria ser para fazer manutenção nas autoestradas e restantes vias de circulação. Acontece que os nossos tapetes de alcatrao ja estiveram e melhor estado (algumas estradas e so "remendos" e "pensos rapidos" como diz o meu avo) enquanto que as autoestadas portuguesas em termos de qualidade do piso alcatroado estão ao nivel das estadas secundarias na Europa.

Cito apenas uma imagem:

Ok é sobre o terramoto de 2011 no Japão mas dá para ver o que interessa. Notem bem a espessura de alcatrão prensado e solto antes de chegar a areia por baixo. Quais são as estradas Portuguesas que tem essa qualidade? Digo-vos já que possivelmente só o Autodromo do Estoril e do Algarve.

Mas e melhor encher o bolso a Mota Engil e afins, Mota Engil que curiosamente o CEO ja foi ministro das obras publicas... Como tantos outros.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #170 em: 20 de Julho de 2011, 15:33 pm »
na minha opinião quem usa tem que pagar!! eu moro em oeiras e se vou a lx pago, se vou a cascais pago!! por isso os abitantes do resto do pais só tem é que pagar!! ou ha tugas de 1ª e de 2ª??? seja no algarve no interior ou norte, PAGA E CALA!!!
Até poderia concordar contigo, mas olha vê, a ex-scut A29 foi construída parte em cima da N109, ou seja, ficou-se sem a Nacional para fazer porto Estarreja, e agora tenho de Pagar a A29 porque não há ALTERNATIVA, a A25 foi construída em cima da antiga IP5, onde está a ALTERNATIVA????
Pois, não existe, se construíssem uma A29 e A25 sem terem "destruído" a alternativa até que tinha alguma lógica, mas agora assim?A alternativa em vez da A29 e A25 é...a A1...ah, pois mas essa também tem portagem...

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #171 em: 20 de Julho de 2011, 15:35 pm »
levem me preso que nem me chateio com renda e alimentação e quando sair pode ser que a crise tenha passado
Olha o meu irmão há uns meses foi pela A28 (ex-scut) e não pagou nos correios, mas ontem recebeu um postal dos CTT para ir levantar uma carta aos correios da Ascendi...já alguém recebeu alguma carta da Ascendi???

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #172 em: 20 de Julho de 2011, 16:39 pm »
na minha opinião quem usa tem que pagar!! eu moro em oeiras e se vou a lx pago, se vou a cascais pago!! por isso os abitantes do resto do pais só tem é que pagar!! ou ha tugas de 1ª e de 2ª??? seja no algarve no interior ou norte, PAGA E CALA!!!
Até poderia concordar contigo, mas olha vê, a ex-scut A29 foi construída parte em cima da N109, ou seja, ficou-se sem a Nacional para fazer porto Estarreja, e agora tenho de Pagar a A29 porque não há ALTERNATIVA, a A25 foi construída em cima da antiga IP5, onde está a ALTERNATIVA????
Pois, não existe, se construíssem uma A29 e A25 sem terem "destruído" a alternativa até que tinha alguma lógica, mas agora assim?A alternativa em vez da A29 e A25 é...a A1...ah, pois mas essa também tem portagem...

Falar de alternativas, mas atenção: Dignas, não é estradinhas esburacadas que mais parecem queijos...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #173 em: 20 de Julho de 2011, 16:49 pm »
Olha o meu irmão há uns meses foi pela A28 (ex-scut) e não pagou nos correios, mas ontem recebeu um postal dos CTT para ir levantar uma carta aos correios da Ascendi...já alguém recebeu alguma carta da Ascendi???
nunca recebi nada e se enviarem , deito fora

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
« Responder #174 em: 20 de Julho de 2011, 17:09 pm »

Faz de conta que não é contigo e que se enganaram no nome  :laugh: :laugh:
Renault clio I 1.2 | 94

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #175 em: 20 de Julho de 2011, 17:19 pm »
só pode mesmo , nesse dia eu estava em casa e tenho quem comprove isso , só pode ter sido matriculas falsas

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
« Responder #176 em: 20 de Julho de 2011, 17:25 pm »
só pode mesmo , nesse dia eu estava em casa e tenho quem comprove isso , só pode ter sido matriculas falsas

Roubaram-te o carro e dai ter aparecido as matriculas lá registadas
Renault clio I 1.2 | 94

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #177 em: 20 de Julho de 2011, 17:30 pm »
Lol, axo melhor ele nem ir levantar então, deve ser é alguma multa :-p

Offline Quaresma

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #178 em: 20 de Julho de 2011, 17:43 pm »

Lol, axo melhor ele nem ir levantar então, deve ser é alguma multa :-p

Ó meu amigo, cartas registasdas têm um número de registo, vá a este site: http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/landingpage.html
Em Particulares > Correios > clique em: Outros derviços... a página que abrir ostenta do lado direito: links rápidos, faça um clique em: pesquisa de objectos, depois é inserir o n.º do resgisto da corrspondência nessa caixa de texto (o número, normalmente nos avisos está manuscrito e termina em "pt")... Saberá mais promenorizadamente informações sobre a correspondência que pacientemente na estação dos correios o aguarda.

Não proceder ao levantamento da correspondência, é um "folgar das costa" (enquanto o pau vai e vem, folgam as costas)... porque se a correspondêcia for devolvida à precedência eles irão notificá-lo via Ctt simples que também é válida! Arranje uns amigos que inventem um alivi e safa-se dessa! A suspeita da matricula falsa tem funcionado!

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #179 em: 12 de Agosto de 2011, 09:00 am »

Olhem só o que encontrei hoje  :shocked: :shocked: :shocked:
http://www.min-financas.pt/comunicados/2011/acordo-entre-o-inir-e-a-dgci-viabiliza-a-cobranca-coerciva-pela-dgci-das-dividas-decorrentes-do-nao-pagamento-de-taxas-de-portagem