Olhem só o que encontrei hoje http://www.min-financas.pt/comunicados/2011/acordo-entre-o-inir-e-a-dgci-viabiliza-a-cobranca-coerciva-pela-dgci-das-dividas-decorrentes-do-nao-pagamento-de-taxas-de-portagem
Citação de: el_pibe em 20 de Julho de 2011, 15:35 pmCitação de: Artur em 20 de Julho de 2011, 00:36 ameu uso e não pago , tenho dito já pago muito de iva , irc , irs , iuc , daqui a pouco até pra respirar pago . levem me preso que nem me chateio com renda e alimentação e quando sair pode ser que a crise tenha passadoOlha o meu irmão há uns meses foi pela A28 (ex-scut) e não pagou nos correios, mas ontem recebeu um postal dos CTT para ir levantar uma carta aos correios da Ascendi...já alguém recebeu alguma carta da Ascendi???nunca recebi nada e se enviarem , deito fora
Citação de: Artur em 20 de Julho de 2011, 00:36 ameu uso e não pago , tenho dito já pago muito de iva , irc , irs , iuc , daqui a pouco até pra respirar pago . levem me preso que nem me chateio com renda e alimentação e quando sair pode ser que a crise tenha passadoOlha o meu irmão há uns meses foi pela A28 (ex-scut) e não pagou nos correios, mas ontem recebeu um postal dos CTT para ir levantar uma carta aos correios da Ascendi...já alguém recebeu alguma carta da Ascendi???
eu uso e não pago , tenho dito já pago muito de iva , irc , irs , iuc , daqui a pouco até pra respirar pago . levem me preso que nem me chateio com renda e alimentação e quando sair pode ser que a crise tenha passado
A coisa de 3 meses recebi uma carta da Ascendi, tinha 100€ de portagens para pagar e eu utilizador da Via verde vejam lá...
A comissão de utentes das auto-estradas A23, A24 e A25 mostrou-se hoje descontente com a possibilidade da cobrança nas portagens ter inÃcio a 15 de Outubro e apelou à desobediência e ao protesto nas ruas. O Jornal de Negócios noticia hoje que o Governo está a tentar que a introdução de portagens nas quatro SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizadores) que ainda não são pagas possam começar a sê-lo a 15 de Outubro, o mesmo dia em que no ano passado as três concessões do Norte iniciaram a cobrança. Em declarações à agência Lusa, Zulmiro Almeida, da comissão de utentes da A23 (Guarda-Torres Novas), A24 (Viseu-Chaves) e A25 (Aveiro-Vilar Formoso) apelou mais uma vez à união e ao protesto dos portugueses, principalmente os que vão ser directamente afectados pelas portagens, salientando que o "paÃs está muito manso". "Duvidamos que seja no dia 15 de Outubro, mas mesmo que avance, em nosso entender, temos duas vitórias porque disseram que seriam taxadas em Abril, depois em Setembro e na verdade isso não aconteceu", disse. Zulmiro Almeida salientou que as pessoas do interior não podem ser esquecidas, não podem continuar a ser espezinhadas e castigadas como têm sido até agora. "Na semana passada, tivemos uma reunião da comissão em Viseu e decidimos fazer um passeio de protesto em autocarro, seguido de camiões de Viseu até Aveiro pela Estrada Nacional para mostrar aos senhores do Governo, aos que estão no Terreiro do Paço, que têm de vir ao local para ver o que têm para nos oferecer em termos de alternativas", adiantou. Zulmiro Almeida lembrou ainda que as estradas ditas alternativas não têm condições e são perigosas e, por outro lado, as SCUT foram pagas com dinheiro de fundos comunitários. "Uma vez que surgiu esta nova notÃcia com nova data de inÃcio de cobrança nas SCUT vamos marcar uma reunião para decidir o que fazer a seguir", disse. A cobrança de portagens será hoje discutida em Conselho de Ministros, que tem de aprovar o decreto-lei que determina os troços a portajar e as isenções e descontos a conceder. O diploma terá depois de ser promulgado por Cavaco Silva e publicado em Diário da República.
Já pedi a isenção.
Citação de: depx em 29 de Setembro de 2011, 14:14 pmJá pedi a isenção. O sistema seve ser o mesmo do meu tens umas x vezes gratis e depois dessas vezes tens um desconto certo???
Citação de: depx em 29 de Setembro de 2011, 14:14 pmJá pedi a isenção. E isso faz-se onde e como?
Citação de: carlosjcm em 29 de Setembro de 2011, 14:16 pmCitação de: depx em 29 de Setembro de 2011, 14:14 pmJá pedi a isenção. O sistema seve ser o mesmo do meu tens umas x vezes gratis e depois dessas vezes tens um desconto certo???Se queres que te diga só li as condições por alto, mas em resumo é isso. São 10 passagens por mês, a chatice é que uma ida e volta conta como 2 passagens e depois aplica-se o desconto.Citação de: brooklyn_bounce em 29 de Setembro de 2011, 15:06 pmCitação de: depx em 29 de Setembro de 2011, 14:14 pmJá pedi a isenção. E isso faz-se onde e como?Eu como tenho o dispositivo ViaVerde pedi directamente lá, mas penso que fazem isso nos correios (mas sem certeza).
O Governo aprovou um decreto-lei que permite a cobrança de portagens nas SCUT do Algarve, da Beira Interior, do Interior Norte e da Beira Litoral/Beira Alta. Segundo o comunicado do Conselho de Ministros de hoje, "são aplicados os princÃpios da universalidade e do utilizador pagador que garantem uma maior equidade e justiça social".O decreto-lei aprovado hoje garante também "a criação de um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais, em particular, das regiões mais desfavorecidas, que beneficiam de um sistema misto de isenções e de descontos nas taxas de portagem".O comunicado não refere datas para o inÃcio da cobrança de portagens.Na semana passada, o ministro da Economia e do Emprego anunciou que as portagens nestas concessões começariam a ser cobradas até ao final deste mês, sem, contudo, avançar uma data.O inÃcio da cobrança das portagens nestas quatro concessões chegou a estar previsto para 15 de Abril, mas o anterior Governo suspendeu a medida por considerar, com base num parecer jurÃdico, que seria inconstitucional um Executivo de gestão aprovar um decreto-lei para introduzir novas portagens, o respectivo regime de isenções e descontos.