Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151364 vezes)

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #210 em: 19 de Outubro de 2011, 08:40 am »
Mas esta gente ainda continua a discutir: " Se eu pago, os outros também deviam!" Ninguém deveria ter que pagar por uma razão muito simples, enquanto utilizadores de automovel pagamos:

ISV + IVA na compra
IUC todos os anos
ISP + IVA + Taxa de serviço rodoviário (6,5 cents na gasolina, 8,7cents no gasóleo por cada litro, que é receita da Estradas de Portugal) nos combustíveis.

Tudo isto não chega?!? Chegaria e sobrava, se não tivessem feito contratos RUINOSOS em Scuts e afins...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #211 em: 19 de Outubro de 2011, 12:48 pm »
qual é a alternativa a A5??? marginal?? a nacional 125 é perigosa, e a marginal não? quanto a ic 19, não vão poder por portagens porque foi feita onde antigamente havia a estrada nacional sintra/ranholas lisboa!no algarve são menos uns alimentos que entram em algumas casas para pagar portagens e em oeiras não??já deviam era ser pagas ha muito tempo.tambem pago portagens na minha zona!!

Sublinho inteiramente.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #212 em: 19 de Outubro de 2011, 12:58 pm »
qual é a alternativa a A5??? marginal?? a nacional 125 é perigosa, e a marginal não? quanto a ic 19, não vão poder por portagens porque foi feita onde antigamente havia a estrada nacional sintra/ranholas lisboa!no algarve são menos uns alimentos que entram em algumas casas para pagar portagens e em oeiras não??já deviam era ser pagas ha muito tempo.tambem pago portagens na minha zona!!

Não concordo. Acho que o que está mal é o facto tu pagares a A5 e não o facto de os outros não pagarem a A22 ou a A23.

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #213 em: 19 de Outubro de 2011, 22:35 pm »

Não concordo. Acho que o que está mal é o facto tu pagares a A5 e não o facto de os outros não pagarem a A22 ou a A23.
não posso deixar de concordar contigo!!ninguem devia pagar, mas se uns pagam todos vão ter de pagar!!

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #214 em: 19 de Outubro de 2011, 22:36 pm »
Nem mais, se uns pagam acho que devem pagar todos

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #215 em: 20 de Outubro de 2011, 00:06 am »

Epah, essa do IC19 ser uma antiga nacional por isso não poder ser portajada eliminava prai 70% das novas portagens... Ou pensas que A25 e A24 são o quê? Antigos IP's que sofreram alargamentos e agora são AE's, porreiro, e onde é que ficam as alternativas? Agora não tens os antigos IP's tens AE's, logo se queres alternativas tens de ir prás alternativas aos IP's que devem ser meia duzia de estradas nacionais ou camarárias, onde já quando tinhamos IP's era dificil de andar... Isto são só os dois exemplos que conheço porque passei por elas nos últimos dias, mas a questão da não existência de alternativas a grande parte das SCUT's sempre foi essa mesmo...

Posto isto e sem interessar se sou a favor ou contra do pagamento, prepara-te que esse argumento não te serve de muito se se lembrarem que a mais movimentada estrada da europa é capaz de ser uma boa fonte de rendimento... E já se fala em portajar troços muito parecidos com IC19's e afins como é o caso dos acessos à ponte 25 de Abril...

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #216 em: 20 de Outubro de 2011, 14:39 pm »
Esta conversa das SCUTS nunca leva a lado nenhum.
Isto porque os utilizadores do norte se compararem aos do sul e vice versa não faz sentido. As situações são injustas tanto no norte como no sul! Eliminam IPs (IP5... etc.) e criam AE, eliminam EN e depois criam ICs, depois quando não há alternativa toca a cobrar. Muito baixo e vergonhoso por parte do GOVERNO.

Não vale a pena atirar pedras de norte para sul e de sul para norte! Atirem pedras mas é à assembleia! Mas o portuga é muito comodista e paciente, não tem coragem para atirar pedras! A única revolução que fizeram foi com cravos!

Volta padeira!
Megane 2 1.5dci 80cv 2003

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #217 em: 20 de Outubro de 2011, 15:22 pm »
CRAVOS????
aquilo foi uma revolução?????????

então o que se passa na Grécia é o que????? uma guerra????

eu só digo, se cobram a uns.... então têm de cobrar a todos... não a volta a dar!!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #218 em: 20 de Outubro de 2011, 15:37 pm »
CRAVOS????

eu só digo, se cobram a uns.... então têm de cobrar a todos... não a volta a dar!!!!

Boas Hugo,
Desculpe mas não percebi onde quis chegar. Acha que o 25 de Abril de 1974 não foi uma revolução?

Concordo com a igualdade, mas reafirmo: Anda toda a gente a atirar pedras ao sitio errado.
Em todas as comunidades cibernáuticas se vêem comentários tristes, a comparar norte com sul... ridiculo. Canalizem essa energia contra quem manda!

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #219 em: 20 de Outubro de 2011, 16:43 pm »
CRAVOS????

Boas Hugo,
Desculpe mas não percebi onde quis chegar. Acha que o 25 de Abril de 1974 não foi uma revolução?

Concordo com a igualdade, mas reafirmo: Anda toda a gente a atirar pedras ao sitio errado.
Em todas as comunidades cibernáuticas se vêem comentários tristes, a comparar norte com sul... ridiculo. Canalizem essa energia contra quem manda!

Eu estava a ser ironico. O que eu quis dizer é que até no 25 de Abril para fazer uma revolução fomos muito pacificos....
Mas funcionou...

Sejamos honestos!!!! Se para mudar o regime fizemos uma revolução tão pacifica, será que neste momento se avista uma revolta em Portugal so por causa das portagens???????
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #220 em: 20 de Outubro de 2011, 18:52 pm »
CRAVOS????

Boas Hugo,

Eu estava a ser ironico. O que eu quis dizer é que até no 25 de Abril para fazer uma revolução fomos muito pacificos....
Mas funcionou...

Sejamos honestos!!!! Se para mudar o regime fizemos uma revolução tão pacifica, será que neste momento se avista uma revolta em Portugal so por causa das portagens???????
Com estas medidas de austeridade, já era de começar a pensar nisso... :p

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #221 em: 20 de Outubro de 2011, 19:09 pm »
Esta conversa das SCUTS nunca leva a lado nenhum.
Isto porque os utilizadores do norte se compararem aos do sul e vice versa não faz sentido. As situações são injustas tanto no norte como no sul! Eliminam IPs (IP5... etc.) e criam AE, eliminam EN e depois criam ICs, depois quando não há alternativa toca a cobrar. Muito baixo e vergonhoso por parte do GOVERNO.

Aqui é algo que concordo plenamente.

Eliminam as alternativas e toca a cobrar as estradas. Isto sim é vergonhoso.

Eu sou utilizador com alguma regularidade da A23, da ic19 diariamente, 2ª circular, etc.
Quando se falou na cobrança da Ic19 quase que vi a minha vida a andar para trás, espero mesmo que nunca siga em frente.

Agora concordo é com o sistema de alguns países.

Um valor mensal ou anual para circular em AE.

Isso sim!!!

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #222 em: 21 de Outubro de 2011, 14:34 pm »
CRAVOS????

Boas Hugo,

Mas funcionou...

Ok Hugo, peço desculpa por não ter subentendido a ironia, é que o texto não fazia muito sentido.
Por causa das portagens não acredito que haja uma revolução, quando nem por causa dos subsidios de natal/férias houve stress!
Como diz o outro, nunca conhecemos outro regime que não o da crise! Mais crise, menos crise...

Porra... tou farto da corja que governa este país. Desculpem o desabafo.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #223 em: 21 de Outubro de 2011, 14:44 pm »
Meus amigos, Politica é aqui:http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5960.0

Neste tópico, falem apenas de portagens nas scut. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #224 em: 21 de Outubro de 2011, 15:15 pm »
O conceito SCUT deixou de fazer sentido e tem de ser eliminado do nosso vocabulário!
O melhor mesmo é apagar o tópico!  :wink: