Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151253 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #30 em: 17 de Setembro de 2010, 11:43 am »
Mas devem existir um conjunto de infraestruturas básicas de utilização grátis para todos e não esta politica de só se controem auto-estradas, para depois a malta pagar e encher os bolsos de concessionárias de exploração que são isso mesmo, exploram a malta que lá passa. Tenho muitas vezes que circular na A1 de uma ponta á outra e há sempres obras com desvios de faixa algures, a A8 é a vergonha que se vê há carradas de anos e tenho que pagar para circular a 80 porque senão arrisco um photo-finish.
Por principio e fora de qualquer questão politica e/ou simpatia por este ou aquele partido sou a favor do conceito utilizador-pagador. Agora arranjem alternativas válidas para que não quer passar e pagar nessas vias. Quando o meu objectivo é o tempo vou pelas AE's, quando não utilizo as outras vias.
O mesmo se passa com as pontes. Inventaram aquela treta da lusoponte só para mamar. A ponte 25 de Abril está paga há muito tempo, mas quando lá passo pago. Vasco da Gama tenho que pagar. Alternativa é ir dar a volta a Vila Franca de Xira.
Ah e tal a manutenção destas 2 pontes é cara, sem dúvida. Agora também posso perguntar o porquê de entre Porto e Gaia, em tantas pontes não se paga nada. Pois é, pagamos todos. E nada me move contra o pessoal do norte, alias zona que aprecio bastante e onde tenho alguns amigos. E atenção não quero abrir aqui uma discussão estéril, ácerca desta história das pontes pagas ou não, ou criar aqui qualquer clivagem entre Norte e Sul, que isso sim é uma treta num país tão pequeno como este rectângulo á beira mar deslargado...

Os ordenados/carros de alta cilindrada/ferias em sitios parasidiacos custam dinheiro, e o mesmo tem de sair de algum lado... E tambem o governo tem de pagar a renovação da frota que fez este ano...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #31 em: 17 de Setembro de 2010, 11:45 am »
Pagas tu, pago eu e mais o resto dos outros desgraçados que pagam impostos...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #32 em: 17 de Setembro de 2010, 11:47 am »

Supostamente no modelo utilizador pagador não, deixa de ser scutt.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #33 em: 17 de Setembro de 2010, 11:55 am »

Supostamente no modelo utilizador pagador não, deixa de ser scutt.

Esta foi uma resposta que dei ao Black Phoenix.
Os ordenados/carros de alta cilindrada/ferias em sitios parasidiacos custam dinheiro, e o mesmo tem de sair de algum lado... E tambem o governo tem de pagar a renovação da frota que fez este ano...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #34 em: 17 de Setembro de 2010, 12:00 pm »
Acredito que a ponte tenha custos de manutenção, mas nao vao eles agora despedir uma carrada de portageiros devido as novas maquinas de pagamento? Entao ja nao tem pessoas ali que necessitem de ordenado (desculpem estar a ser mau para essas pessoas que vao ficar desempregadas, mas e so para tentar explicar a minha indignação) tem maquinas que trabalham sem se queixar, nao fazem greve, pausas para descanso, nao cometem erros, nao se atrasam nem reclamam aumentos salariais e/ou melhores condições de trabalho, logo podem muito bem baixar a partir de agora o preço das portagens em ambas as pontes e restantes vias, ou agora vao arranjar a desculpa que e para pagar as maquinas?
Para isso deixem estar as portagens como estao, pois apesar de pagar, estou a dar dinheiro para alguem que realmente necessita viver, nao para alguem que ate vive bem acima da media ter ainda mais regalias...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #35 em: 17 de Setembro de 2010, 12:10 pm »
Acredito que a ponte tenha custos de manutenção, mas nao vao eles agora despedir uma carrada de portageiros devido as novas maquinas de pagamento? Entao ja nao tem pessoas ali que necessitem de ordenado (desculpem estar a ser mau para essas pessoas que vao ficar desempregadas, mas e so para tentar explicar a minha indignação) tem maquinas que trabalham sem se queixar, nao fazem greve, pausas para descanso, nao cometem erros, nao se atrasam nem reclamam aumentos salariais e/ou melhores condições de trabalho, logo podem muito bem baixar a partir de agora o preço das portagens em ambas as pontes e restantes vias, ou agora vao arranjar a desculpa que e para pagar as maquinas?
Para isso deixem estar as portagens como estao, pois apesar de pagar, estou a dar dinheiro para alguem que realmente necessita viver, nao para alguem que ate vive bem acima da media ter ainda mais regalias...

Tens razão, mas isso já temos tem para grandes conversas.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #36 em: 17 de Setembro de 2010, 12:14 pm »
A Brisa é que anda a despedir.
Por causa da história do DEM, fui no final de Julho a um cliente na zona da Aveiro com mais 2 colegas. O carro que tivemos que levar foi o Kangoo de 5 lugares comprado em Junho. Quando foi pedido um identificador de via verde para a carroça, a resposta foi que a venda de novos identificadores estava suspensa até que fosse resolvido o imbróglio da aprovação ou não do DEM. Portanto a coisa foi á moda antiga, tirar tiket e parar na portagem para pagar. Numa das paragens para pagamento de portagem, a portageira até desabafou conosco. Malta com contratos a prazo, vai tudo para a rua e renovações nicles. A malta com mais anos de casa levam uma indemnização e têm o mesmo destino. A portageira em causa tinha 45 anos, 12 anos de casa, vai para o desemprego fica com a indemnização, que pelas palavras dela não era nada de extraordinário para o tempo de casa que tinha. A pergunta dela foi "e agora onde vou arranjar trabalho com a minha idade?"

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #37 em: 17 de Setembro de 2010, 12:16 pm »
Ai esta o que me referia, sao pessoas que algumas tem dois trabalhos (um colega meu e portageiro e ainda trabalha numa fabrica em regime de turnos) e outros que apenas fizeram e so sabem fazer aquilo, alguns ja com alguma idade, impeditiva de arranjarem algo e/ou poucos conhecimentos academicos.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #38 em: 17 de Setembro de 2010, 12:25 pm »
E se a Brisa já começou, as outras concessionárias em breve farão o mesmo. E se for como os nossos queridos governantes pretendem, todos vão ter no seu veículo um Via Verde, um DEM ou um "raios os partam" e assim daqui a alguns (poucos provávelmente) a profissão de portageiro é coisa do passado, pois o mais natural é a coisa em todas as AE's evoluir para um sistema de pagamento tipo SCUT.
Mas pronto basta darem á malta os "3 F" que deixam de fazer barulho. Bllaarrhhhhgggg.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #39 em: 17 de Setembro de 2010, 13:18 pm »
E ao mesmo tempo ate ajudam um amigo do primo do nao sei quantas que ate tem uma empresa que vende dispositivos de radiofrequencia...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #40 em: 17 de Setembro de 2010, 13:35 pm »
E ao mesmo tempo ate ajudam um amigo do primo do nao sei quantas que ate tem uma empresa que vende dispositivos de radiofrequencia...

Ora bem.

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #41 em: 17 de Setembro de 2010, 14:52 pm »
É assim que tem que ser, utilizador pagador.

Então e o que pagamos de ISV, o ISP, o IUC, o IVA nos combustiveis servem para quê? Não deveriam servir para pagar o acesso a TODAS a rodovias tugas?

Isso do utilizador-pagador é mais um balde de areia para os olhos dos portugueses... Concordo em pagar as estradas em que passo, se não fosse "violado" cada vez que encho o depósito ou compro um carro.  :rolleyes:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #42 em: 17 de Setembro de 2010, 14:56 pm »
É assim que tem que ser, utilizador pagador.

Então e o que pagamos de ISV, o ISP, o IUC, o IVA nos combustiveis servem para quê? Não deveriam servir para pagar o acesso a TODAS a rodovias tugas?

Isso do utilizador-pagador é mais um balde de areia para os olhos dos portugueses... Concordo em pagar as estradas em que passo, se não fosse "violado" cada vez que encho o depósito ou compro um carro.  :rolleyes:

Desculpa-la mas tás a fugir um bocado à questão e a distorcer as minhas palavras, tá a dar a entender que eu gosto de pagar.

Eu também gostava de passar em auto estradas, todas, sem pagar, mas uma vez que temos que pagar que se pague em todas, é só isto e nada mais.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2010, 14:59 pm »
Pois mas em Inglaterra pagas cento e tal euros pelo imposto de circulação deles e andas a borla em todas as autoestradas, e nao tem os impostos inseridos num carro novo como se tem em Portugal. Em Inglaterra compra-se uma Laguna todo de gama pelo preço do 1.5 DCI Megane em Portugal, refiro-me o modelo de 110CV.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #44 em: 17 de Setembro de 2010, 15:11 pm »
Pois mas em Inglaterra pagas cento e tal euros pelo imposto de circulação deles e andas a borla em todas as autoestradas, e nao tem os impostos inseridos num carro novo como se tem em Portugal. Em Inglaterra compra-se uma Laguna todo de gama pelo preço do 1.5 DCI Megane em Portugal, refiro-me o modelo de 110CV.

Pois, mas vocês não se podem esquecer que estamos em Portugal e é nesse sentido que que devemos dirigir as nossas opiniões.

Também gostava que tudo por aqui fosse mais justo, mas não é e neste momento e em relação ao que estamos a discutir o mais correto é que usa paga.