Ouvi dizer que se lhe mandarem uns tiros de caçadeira e deitarem fogo, também dá para safar!!!!
Informação dada por um elemento da PSP, cujo trabalho é gerir os radares de Lisboa:Os sistemas de cobrança nas ex-scut, estão já preparados para fazer controlo de velocidade. Apenas são necessários os vários diplomas legais para que entre em acção, pois o sistema já tem essa possibilidade.Photo finish em acção...
Medida é aplicada a partir de 1 de Julho nas regiões com um poder de compra acima de 80% da médiaFim de isenções nas antigas SCUTAs isenções nas antigas SCUT acabam a 30 de Junho nas regiões com um Ãndice de poder de compra acima de 80 por cento da média do PIB per capita nacional. A informação foi confirmada esta segunda-feira por fonte da Estradas de Portugal, com base na resolução do Conselho de Ministros de 22 de Setembro de 2010, que instituiu a aplicação de portagens nas SCUT.Por:João Saramago"A partir de 01 de Julho de 2012, a aplicação do regime de discriminação positiva manter-se-á apenas nas ex-SCUT que sirvam regiões mais desfavorecidas, tendo em conta o Ãndice de disparidade do Produto Interno Bruto (PIB) per capita regional, nomeadamente nas regiões que registem menos de 80 por cento da média do PIB per capita nacional", explicou a fonte da empresa à agência Lusa.Em Dezembro de 2011, segundo dados oficiais, estavam em vigor 336.460 isenções para circulação na A28, A29, A41 e A42 (na região Norte), A22 (Algarve) e A23, A24 e A25 (Centro).Em Março último, o ministro da Economia e do Emprego admitiu que o Governo está a estudar o impacto das portagens introduzidas nas antigas SCUT e que em Junho irá reavaliar a situação."É sabido que o Governo está a estudar os impactos nas diversas regiões e, até ao final de Junho, irá reavaliar, em todo o paÃs, esta questão", afirmou Ãlvaro Santos Pereira.Segundo dados do Instituto Nacional de EstatÃstica (INE) referentes a 2009, apenas Lisboa, a Região Autónoma da Madeira e o Algarve ultrapassaram a média do PIB nacional, com Ãndices, respectivamente, de 138, 131 e 108 (Ãndice 100 corresponde à média nacional).Já, por exemplo, a região da Serra da Estrela apresentava, segundo o mesmo documento, um Ãndice de 52,6, o Tâmega de 55,4 e a PenÃnsula de Setúbal 72,4.Em todo o paÃs existem actualmente sete concessões que antes estavam abrangidas pelo regime Sem Custos para o Utilizador (SCUT).Segundo a Estradas de Portugal, as populações e empresas locais com residência ou sede na área de influência destas auto-estradas que passaram a ser portajadas beneficiaram até agora de um sistema misto de isenções e de descontos nas taxas."Contempla a isenção do pagamento de taxas de portagem nas primeiras 10 viagens mensais efectuadas na respectiva auto-estrada e no desconto de 15 por cento no valor das taxas de portagem nas restantes viagens", explicou a fonte.Neste processo eram consideradas como "populações e empresas locais a abranger pelo regime de discriminação positiva" aquelas com residência ou sede na área de influência da SCUT.Nas áreas metropolitanas com maior densidade de oferta de infra-estruturas, casos das SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, a área de influência corresponde aos concelhos em que uma qualquer parte do seu território "fique a menos de 10 quilómetros da via".Já fora das áreas metropolitanas - correspondente à s SCUT Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve, portajadas apenas em Dezembro de 2011 - integram este regime os concelhos inseridos numa nomenclatura de unidade territorial (NUT) III em que uma qualquer parte do território "fique a menos de 20 quilómetros da via".
Então estás pior que eu já que não me acusa nada por enquanto mano. Desde o dia 8 e não acusar nada? Na próxima vez não leves via verde. Abraço