Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151260 vezes)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #45 em: 17 de Setembro de 2010, 16:03 pm »
Gerimbeta, desculpa que te diga mas não concordo contigo. Ja viste a machadada que tu pagas só em impostos? é a contribuição audiovisual que vem escondida na factura da luz, imposto quando compras o carro, o imposto anual sobre imoveis e sobre veiculos, e tudo isto para que? Para pagar mais umas ferias a alguem? Sinceramente com a quantidade de impostos que pagas não achas que deveria haver infra-estruturas suficientemente boas? É que relembro que caminhamos para algo em que os hospitais fecham (e agora por experiencia propria digo que os que se encontram no activo a maioria não tem equipamentos que acompanhem a evolução da tecnologia no caso da saúde, algo que considero vital para a população), tens ainda o caso da segurança, que infelizmente no nosso país trabalhas que nem um escravo, roubam-te o carro e no fim não há uma rede de segurança que te consiga dar uma solução ao problema (e sabes de onde vem o problema? de cima, no sitio onde se analisam os €... no outro dia um policia comentou comigo que por estarem a fazer aquela operação stop, os outros 2 colegas estavam na esquadra e os restantes todos ali na operação stop, por isso vê bem...) e continuamos a incrementar impostos e taxas atrás de taxas a quem já está extremamente sobrecarregado com os mesmos. Achas justo que ainda pagues por usar infra estruturas que te deviam ser disponibilizadas por direito? Porque relembro ainda que no caso da A23 gostaria que me explicassem como ir por estrada nacional, visto que as inteligencias cortaram o antigo IP2 em vários pontos.
Lamento mas não partilho da tua opinião. Concordo com o Black Phoenix que se devia adoptar um sistema em que pagas X por ano mas passas lá as vezes que queres, isso sim.  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #46 em: 17 de Setembro de 2010, 16:09 pm »
Gerimbeta, desculpa que te diga mas não concordo contigo. Ja viste a machadada que tu pagas só em impostos? é a contribuição audiovisual que vem escondida na factura da luz, imposto quando compras o carro, o imposto anual sobre imoveis e sobre veiculos, e tudo isto para que? Para pagar mais umas ferias a alguem? Sinceramente com a quantidade de impostos que pagas não achas que deveria haver infra-estruturas suficientemente boas? É que relembro que caminhamos para algo em que os hospitais fecham (e agora por experiencia propria digo que os que se encontram no activo a maioria não tem equipamentos que acompanhem a evolução da tecnologia no caso da saúde, algo que considero vital para a população), tens ainda o caso da segurança, que infelizmente no nosso país trabalhas que nem um escravo, roubam-te o carro e no fim não há uma rede de segurança que te consiga dar uma solução ao problema (e sabes de onde vem o problema? de cima, no sitio onde se analisam os €... no outro dia um policia comentou comigo que por estarem a fazer aquela operação stop, os outros 2 colegas estavam na esquadra e os restantes todos ali na operação stop, por isso vê bem...) e continuamos a incrementar impostos e taxas atrás de taxas a quem já está extremamente sobrecarregado com os mesmos. Achas justo que ainda pagues por usar infra estruturas que te deviam ser disponibilizadas por direito? Porque relembro ainda que no caso da A23 gostaria que me explicassem como ir por estrada nacional, visto que as inteligencias cortaram o antigo IP2 em vários pontos.
Lamento mas não partilho da tua opinião. Concordo com o Black Phoenix que se devia adoptar um sistema em que pagas X por ano mas passas lá as vezes que queres, isso sim.  :wink:

Não leste o meu post pois não?
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #47 em: 17 de Setembro de 2010, 16:17 pm »
Sinceramente o teu post apenas diz para nos focarmos em Portugal e nao fazer-mos comprarações, e o que o coolwater respondeu foi dentro desse post explicar-te porque nao concorda... Nem todos temos a mesma opiniao...

Alias para ajudar ainda mais, em Inglaterra todas as estradas tem melhores condições que as nossas (conta-se pelos dedos de uma mao as com buracos e/ou lombas devido a terem posto alcatrao e nao passado com o cilindro por cima, como as camaras fazem em Portugal, que e pega na pa, poe por cima e deixa). La quando tens buracos, arrancam um troço de alcatrao e poe novo, como fazem nas nossas autoestradas.

Digo e com conhecimento de causa que as autoestradas de la sao do melhor, muitas vezes superiores as nossas. Ha uns anos diziam que as nossas autoestradas estavam ao nivel das estradas secundarias deles, pois depois de ter estado la posso dizer que ate tem uma certa razao...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #48 em: 17 de Setembro de 2010, 16:26 pm »
Dei a minha opinião, se lerem o meu post é coincidente com o vosso, eu também preferia que não houvesse xulisse em todos os sectores do país e como é de Portugal que estamos a falar eu repito:

Uma vez que temos que pagar então que paguem todos.

É a minha opinião e nada mais que isso.

Que lá fora é melhor? É já vivi um ano em Bergen, na Noruega e se fosse a escrever sobre o que é justo lá não saia daqui hoje.

Cumpts.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

MRC

• Visitante
« Responder #49 em: 17 de Setembro de 2010, 16:30 pm »
Exactamente, usa-paga, mas já pagamos por muitas coisas, que fomos nós a pagar para as fazer e agora temos pagar para as usar, caso das Scut... Já para não falar que grande parte delas não têm boas condições de piso, caso, da Via do Infante aka A22. Digo, é uma vergonha isso acontecer...

Há falta de dinheiro? Há fuga ao fisco? Há renovação de frotas de luxo para os chupistas do governo (e afins...), desnecessárias? Acabem com a corrupção (a começar por eles, politicos e restantes chupistas) nos níveis altos, etc etc... Não é a sobrecarregar o Zé Povinho!

É só esbanjar e fugas ao dever... Se todos fossem honestos e minimamente controlados, não era preciso 1/10 do dinheiro!

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #50 em: 17 de Setembro de 2010, 16:49 pm »
As SCUT's foram criadas para favorecer determinadas populações que eram/ são pobres, que neste caso vão ficar ainda mais pobres, cortaram as alternativas, no caso da A29, cortaram grande parte da N109, aliás já nem existe N109, é a estrada antiga em que partes só circula um carro de cada vez...se fizessem a A29 para portajar, que deixassem a N109 intacta, aí sim, tínhamos alternativa...

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #51 em: 17 de Setembro de 2010, 20:08 pm »
As SCUT's foram criadas para favorecer determinadas populações que eram/ são pobres, que neste caso vão ficar ainda mais pobres, cortaram as alternativas, no caso da A29, cortaram grande parte da N109, aliás já nem existe N109, é a estrada antiga em que partes só circula um carro de cada vez...se fizessem a A29 para portajar, que deixassem a N109 intacta, aí sim, tínhamos alternativa...

ora nem mais...
porque uma auto estrada para ser paga tem que ser executada de novo e nao como eles fizeram e que nao existe alternativas...
se morasses num sitio como nos percebias...
eu antes tinha uma nacional e agora so tenho a dita autoestrada sem opçao viavel sequer...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #52 em: 17 de Setembro de 2010, 21:27 pm »
Boas,
não percebi se o que escreves:

"se morasses num sitio como nos percebias..."

se é para mim. Se for devo relembrar que aqui na minha zona também não há alternativas e mais aqui pagam-se as pontes todas sobre o rio.

Posso compreender o caso da A22 (Via do Infante) pois a N125 não é alternativa.

Mais, como referi anteriormente a solução melhor a meu ver é a do utilizador pagador tendo em conta que se deve fazer certos descontos a por ex. a particulares e empresas que passam "x" numero de vezes mas tendo em conta quando são as viaturas particulares em passeio dos seus gestores. Mas como neste país não há fiscalização para isso, a tanga continua.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #53 em: 17 de Setembro de 2010, 21:40 pm »
Se morasses no interior do país tambem irias ver que não há alternativas. E sim, li o que disseste, contudo continuo na minha, defendo a minha teoria enquanto por cá andar. A minha opinião é esta, pago balurdios em impostos para alguns palhaços andarem aí de rabo para o ar com grandes férias, boas casas e um bom carro á porta para não destoar muito do conjunto. Depois existe alguem como eu, que estafa-se para ter aquilo que tem, paga os seus impostos todos certinhos, etc etc. Mais, a não esquecer que muitos dos nossos governantes têm grandes isenções de impostos. A brincadeira é grande, mas é feita nos nossos bolsos. Eu pago todos os dias na 25 de Abril e sim tambem me queixo disso. Ha alternativa? Não, nenhuma, se existisse eu era um dos muitos que lá iria passar, sem duvida alguma. E sim, o dinheiro que la fazem diariamente ao longo de tantos anos (e agora aumentou para 1,4€) dava para pagar umas quantas 25 de Abril e outras Vasco da Gama.
Agora a ser como dizes "uma vez que temos de pagar, pagamos todos", basicamente estás a dizer que terás todo o gosto em ir por exemplo para o norte e ser chulado á força toda em portagens se optares pela A25. Se é isso para ti, para mim não o é de todo, não sou rico nem caminho para tal, antes pelo contrário. Aliás quem pensa assim maioritariamente não usa as ditas SCUT, logo não lhes faz falta, por isso tanto lhes faz como fez. A mim faz muita falta e ainda hoje a usei. Até ao dia em que criem uma alternativa, continuo na minha, totalmente contra as portagens. Mais. A A23 tem zonas extremamente perigosas, em que se criam lençois de agua, curvas bastante apertadas, etc etc, logo é uma AE que sinceramente não tem qualidade para ser portagada, bem como a A25, que devo relembrar que foi um IP5 que virou A25 assim do nada...  :wink:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #54 em: 17 de Setembro de 2010, 22:11 pm »
Não deves ter lido.

Quanto a impostos e riquezas pelo que escreves devemos estar na mesma ou parecidos e daí dizer que não leste pois estou totalmente de acordo com o que escreves, excepto num ponto, o do utilizador pagador, isto como deves saber quer dizar que passas 10x pagas, 10x eu se não passar lá não tenho que tar a pagar dos meus impostos para uma scut que não uso, certo? O mesmo se pode dizer que quem não usa a uma determinada estrada ou ponte "isenta" a pague com os seu impostos.

Se era bom não pagar em nenhuma estrada, não era bom era o correcto, já pagamos muitos impostos, idem prá saúde e educação, estas duas são os pilares de uma sociedade saudável, mas infelizmente temos que pagar.

Quanto a não usar scut's digo-te que tenho família na Sertã e em Bragança, além de bastantes familiares no baixo e alto Alentejo, fica ao teu critério.

Em relação a governantes e grandes gestores, nem comento é tudo canalha do mesmo saco.

Por mim, esta  conversa tá terminada, aceito tranquilamente o ponto de vista de cada user, já expus as minhas ideias e opiniões.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #55 em: 17 de Setembro de 2010, 22:47 pm »
Fico-me por aqui senão estaria aqui dias a escrever acerca deste assunto. A minha opinião está dada e respeito todas as outras, claro está  :wink:

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #56 em: 17 de Setembro de 2010, 23:07 pm »
Malta, descontos é só com o DEM.
Com Via Verde não há nada para ninguém.

You're shitting me, right?!??... E depois de 2012 já num há descontos?

eu quero voltar pra ilha..... nas Berlengas não há Scuts pois não???..............

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #57 em: 17 de Setembro de 2010, 23:44 pm »

eu quero voltar pra ilha..... nas Berlengas não há Scuts pois não???..............

DN

Ainda não Daniel tem lá scuts, mas já se ouve dizer que lá para 2012 pode mudar, pois os descontos vão embora.

E também com a nova ideia do hotel por lá (de novo...)

Pode realmente ter estado mais longe...

Se morasses no interior do país tambem irias ver que não há alternativas. E sim, li o que disseste, contudo continuo na minha, defendo a minha teoria enquanto por cá andar. A minha opinião é esta, pago balurdios em impostos para alguns palhaços andarem aí de rabo para o ar com grandes férias, boas casas e um bom carro á porta para não destoar muito do conjunto. Depois existe alguem como eu, que estafa-se para ter aquilo que tem, paga os seus impostos todos certinhos, etc etc. Mais, a não esquecer que muitos dos nossos governantes têm grandes isenções de impostos. A brincadeira é grande, mas é feita nos nossos bolsos. Eu pago todos os dias na 25 de Abril e sim tambem me queixo disso. Ha alternativa? Não, nenhuma, se existisse eu era um dos muitos que lá iria passar, sem duvida alguma. E sim, o dinheiro que la fazem diariamente ao longo de tantos anos (e agora aumentou para 1,4€) dava para pagar umas quantas 25 de Abril e outras Vasco da Gama.
Agora a ser como dizes "uma vez que temos de pagar, pagamos todos", basicamente estás a dizer que terás todo o gosto em ir por exemplo para o norte e ser chulado á força toda em portagens se optares pela A25. Se é isso para ti, para mim não o é de todo, não sou rico nem caminho para tal, antes pelo contrário. Aliás quem pensa assim maioritariamente não usa as ditas SCUT, logo não lhes faz falta, por isso tanto lhes faz como fez. A mim faz muita falta e ainda hoje a usei. Até ao dia em que criem uma alternativa, continuo na minha, totalmente contra as portagens. Mais. A A23 tem zonas extremamente perigosas, em que se criam lençois de agua, curvas bastante apertadas, etc etc, logo é uma AE que sinceramente não tem qualidade para ser portagada, bem como a A25, que devo relembrar que foi um IP5 que virou A25 assim do nada...  :wink:

Realmente tanto a A23 (que faço várias vezes) como a A25 não tem condições de ser uma auto-estrada paga, quantas vezes não andava com o carro a deslizar principalmente um pouco antes e depois de castelo branco. De momento penso que até aqui a IC19 em alguns pontos está melhor.

Já que querem cobrar as scuts bem que as poderiam melhorar, se bem que sou totalmente a favor de não serem taxadas.

Alternativas, não há assim tantas quanto isso, ou como o coolwater já tinha dito, no caso da A23, para se ir para Castelo Branco é uma grande aventura. 

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #58 em: 18 de Setembro de 2010, 09:19 am »

DN

:evil: nas berlengas não sei, mas na "minha" Ilha da Culatra nao há scuts certamente.
O que eu gostava mesmo era que dessem algumas condições á N125, com a A22 com portagem não resta qualquer alternativa no Algarve :sad:

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #59 em: 21 de Setembro de 2010, 16:42 pm »
Fui hoje de manha aos Correios (CTT) e disseram-me que não tinham informação de nada ainda, que eles não disseram nada em concreto...assim é impossível...