Gerimbeta, desculpa que te diga mas não concordo contigo. Ja viste a machadada que tu pagas só em impostos? é a contribuição audiovisual que vem escondida na factura da luz, imposto quando compras o carro, o imposto anual sobre imoveis e sobre veiculos, e tudo isto para que? Para pagar mais umas ferias a alguem? Sinceramente com a quantidade de impostos que pagas não achas que deveria haver infra-estruturas suficientemente boas? É que relembro que caminhamos para algo em que os hospitais fecham (e agora por experiencia propria digo que os que se encontram no activo a maioria não tem equipamentos que acompanhem a evolução da tecnologia no caso da saúde, algo que considero vital para a população), tens ainda o caso da segurança, que infelizmente no nosso paÃs trabalhas que nem um escravo, roubam-te o carro e no fim não há uma rede de segurança que te consiga dar uma solução ao problema (e sabes de onde vem o problema? de cima, no sitio onde se analisam os €... no outro dia um policia comentou comigo que por estarem a fazer aquela operação stop, os outros 2 colegas estavam na esquadra e os restantes todos ali na operação stop, por isso vê bem...) e continuamos a incrementar impostos e taxas atrás de taxas a quem já está extremamente sobrecarregado com os mesmos. Achas justo que ainda pagues por usar infra estruturas que te deviam ser disponibilizadas por direito? Porque relembro ainda que no caso da A23 gostaria que me explicassem como ir por estrada nacional, visto que as inteligencias cortaram o antigo IP2 em vários pontos. Lamento mas não partilho da tua opinião. Concordo com o Black Phoenix que se devia adoptar um sistema em que pagas X por ano mas passas lá as vezes que queres, isso sim.
As SCUT's foram criadas para favorecer determinadas populações que eram/ são pobres, que neste caso vão ficar ainda mais pobres, cortaram as alternativas, no caso da A29, cortaram grande parte da N109, aliás já nem existe N109, é a estrada antiga em que partes só circula um carro de cada vez...se fizessem a A29 para portajar, que deixassem a N109 intacta, aà sim, tÃnhamos alternativa...
Malta, descontos é só com o DEM.Com Via Verde não há nada para ninguém.
Citação de: Rui_N em 16 de Setembro de 2010, 19:39 pmMalta, descontos é só com o DEM.Com Via Verde não há nada para ninguém.You're shitting me, right?!??... E depois de 2012 já num há descontos?eu quero voltar pra ilha..... nas Berlengas não há Scuts pois não???..............DN
Se morasses no interior do paÃs tambem irias ver que não há alternativas. E sim, li o que disseste, contudo continuo na minha, defendo a minha teoria enquanto por cá andar. A minha opinião é esta, pago balurdios em impostos para alguns palhaços andarem aà de rabo para o ar com grandes férias, boas casas e um bom carro á porta para não destoar muito do conjunto. Depois existe alguem como eu, que estafa-se para ter aquilo que tem, paga os seus impostos todos certinhos, etc etc. Mais, a não esquecer que muitos dos nossos governantes têm grandes isenções de impostos. A brincadeira é grande, mas é feita nos nossos bolsos. Eu pago todos os dias na 25 de Abril e sim tambem me queixo disso. Ha alternativa? Não, nenhuma, se existisse eu era um dos muitos que lá iria passar, sem duvida alguma. E sim, o dinheiro que la fazem diariamente ao longo de tantos anos (e agora aumentou para 1,4€) dava para pagar umas quantas 25 de Abril e outras Vasco da Gama. Agora a ser como dizes "uma vez que temos de pagar, pagamos todos", basicamente estás a dizer que terás todo o gosto em ir por exemplo para o norte e ser chulado á força toda em portagens se optares pela A25. Se é isso para ti, para mim não o é de todo, não sou rico nem caminho para tal, antes pelo contrário. Aliás quem pensa assim maioritariamente não usa as ditas SCUT, logo não lhes faz falta, por isso tanto lhes faz como fez. A mim faz muita falta e ainda hoje a usei. Até ao dia em que criem uma alternativa, continuo na minha, totalmente contra as portagens. Mais. A A23 tem zonas extremamente perigosas, em que se criam lençois de agua, curvas bastante apertadas, etc etc, logo é uma AE que sinceramente não tem qualidade para ser portagada, bem como a A25, que devo relembrar que foi um IP5 que virou A25 assim do nada...