Autor Tópico: Portagens nas SCUT  (Lida 151372 vezes)

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
Re: Portagens nas SCUT
« Responder #255 em: 06 de Dezembro de 2011, 09:20 am »
o que conta é desde que entras até saíres da autoestrada, isso é uma passagem. (não interessa o numero de portigos que passas)
Obviamente que estamos a falar dentro de uma zona limitada, se saíres dessa zona já pagas... acaba a "descriminação positiva".....
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #256 em: 06 de Dezembro de 2011, 12:16 pm »
Ao fim ao cabo temos direito a 5 idas e a 5 voltas. Depois é começar a largar a nota.
Mas temos de ver que discriminação positiva vai ser só até ao final de Junho de 2012, apartir daí o regime de isenções e descontos previsto no artigo 4.º manter-se-á apenas para as auto-estradas que sirvam regiões cujo produto interno bruto (PIB) per capita regional seja inferior a 80 % da média do PIB per capita nacional.

Artigo 4º do Decreto-Lei n.º 111/2011

Isenções e descontos na cobrança de taxas de portagem

1 — Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo 14.º, as pessoas singulares e as pessoas colectivas que tenham residência ou sede na área de influência das auto -estradas referidas no artigo anterior:

a) Ficam isentas do pagamento de taxas de portagem nas primeiras 10 transações mensais que efectuem na respectiva auto -estrada;

b) Usufruem de um desconto de 15 % no valor da taxa de portagem aplicável em cada transacção que não beneficie da isenção prevista na alínea anterior.

2 — Para efeitos do disposto no número anterior, a área de influência de cada auto-estrada encontra -se descrita no anexo ao presente decreto -lei e que dele faz parte integrante, e corresponde à área dos concelhos inseridos numa nomenclatura das unidades territoriais estatísticas de nível 3 (NUTS III), nos termos definidos no Decreto- Lei n.º 68/2008, de 14 de Abril, alterado pelo Decreto –Lei  n.º 85/2009, de 3 de Abril, e pela Lei n.º 21/2010, de 23 de Agosto, em que qualquer parte do território dessa NUTS fique a menos de 20 km dos lanços e sublanços da auto -estrada.

3 — Os utilizadores, para beneficiarem do regime de discriminação positivas supra -referido, no momento da aquisição do dispositivo electrónico associado à matrícula ou da conversão de um dispositivo de uma entidade de cobrança de portagens em dispositivo electrónico associado à matrícula, têm de comprovar a morada da sua residência ou da sua sede, mediante a apresentação do título de registo de propriedade ou do certificado de matrícula, ou, no caso de veículos em regime de locação financeira ou similar, de documento do locador que identifique o nome e a morada da residência ou da sede do locatário.

4 — Os utilizadores previstos no número anterior têm de comprovar, com a periodicidade que venha a ser fixada em portaria do membro do Governo responsável pela área das  infra -estruturas rodoviárias, junto dos distribuidores retalhistas ou das entidades de cobrança de portagens, que continuam a reunir as condições para beneficiarem do regime de discriminação positiva previsto no presente decreto -lei.

5 — O membro do Governo responsável pela área das infra -estruturas rodoviárias pode definir, por portaria, a introdução de descontos no valor das taxas de portagem aplicáveis, nomeadamente através da modulação horária, em benefício dos veículos afectos ao transporte rodoviário de mercadorias.

Sim de facto, agora que fui ver, eu ando exactamente o mesmo de minha casa à A22 do que dessa mesma entrada até à saida para Alvor 4.2Km... E eu moro logo à entrada de Portimão...

Enfim, essa não é a que me preocupa mais, até porque nunca vou pra Alvor pela A22, seria no minimo parvo da minha parte... E para esse lado a N125 nem é tão má como para o lado de Faro... De Albufeira a Faro pela N125 deve ser um martirio que nem quero imaginar...

A meu ver as piores zonas da N125 são:
Odiaxere, Lagoa, Guia, Faro, Olhão e Fuzeta. (penso que não me esqueci de nenhum) Mas resuminto as maiores dificuldades vão ser nas zonas em que a N125 passa dentro das localidades.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #257 em: 06 de Dezembro de 2011, 12:21 pm »
Esta m€rda revolta-me tanto que perco a coragem para exprimir o que sinto.....

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: tavira
  • Garagem : Renault Megane I 1.9cc Td
« Responder #258 em: 06 de Dezembro de 2011, 12:48 pm »
Eu acho que te esqueces-te a zona de Altura a Cacela. Lá vou ter que ir todos os dias por Santa Catarina para ir para a uni em Loulé :(. Para alem de super perigoso é sempre a subir
250 mil e ainda está na rodagem xD

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #259 em: 06 de Dezembro de 2011, 13:55 pm »
Eu acho que te esqueces-te a zona de Altura a Cacela. Lá vou ter que ir todos os dias por Santa Catarina para ir para a uni em Loulé :(. Para alem de super perigoso é sempre a subir

Deixa lá que quando voltares pra casa será sempre a descer, looooool

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #260 em: 06 de Dezembro de 2011, 14:01 pm »

Tens razão... esqueci-me desses, obrigado. :wink:

Deixa lá que quando voltares pra casa será sempre a descer, looooool

LOL... poupa no gasoil. :tongue:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: tavira
  • Garagem : Renault Megane I 1.9cc Td
« Responder #261 em: 06 de Dezembro de 2011, 14:21 pm »
ahaah

O problema é que, só o que se gasta para lá xD

Enfim vai ser um bela porcaria para todos e o Timóteo que mora em Olhão com aquele transito todo a passar lá no meio da cidade vai ser bem bonito ahahaha
250 mil e ainda está na rodagem xD

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #262 em: 06 de Dezembro de 2011, 14:26 pm »
Ao que parece os espanhóis andam revoltados com esta situação.... Vamos ver se tem algum peso as suas demonstrações de indignação...

http://www.elperiodicodehuelva.es/index.php/component/k2/item/6930-piden-en-un-juzgado-de-faro-la-suspensi%C3%B3n-del-decreto-ley-que-establece-el-peaje

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #263 em: 06 de Dezembro de 2011, 14:57 pm »
Ao que parece os espanhóis andam revoltados com esta situação.... Vamos ver se tem algum peso as suas demonstrações de indignação...

http://www.elperiodicodehuelva.es/index.php/component/k2/item/6930-piden-en-un-juzgado-de-faro-la-suspensi%C3%B3n-del-decreto-ley-que-establece-el-peaje

Não muda nada. O nosso "querido governo" pode sempre invocar o superior interesse nacional...
Mais ainda, isto tudo está também previsto no memorando da troika.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #264 em: 06 de Dezembro de 2011, 15:02 pm »
Infelizmente tens razão.... certo é que irão ao bolso de todos os que tiveram a "ousadia" de passar por esta pseudo-auto-estrada..  :sad:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #265 em: 07 de Dezembro de 2011, 13:12 pm »
Ora para piorar as coisas as 10 passagens grátis por mês, vão acabar também. A partir do verão acaba as 10 passagens grátis.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #266 em: 07 de Dezembro de 2011, 13:13 pm »
Ora para piorar as coisas as 10 passagens grátis por mês, vão acabar também. A partir do verão acaba as 10 passagens grátis.

Para quem utiliza diariamente para ir trabalhar/estudar essas 10 passagens gratis acabam numa semana  :sad:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #267 em: 07 de Dezembro de 2011, 13:22 pm »

Para quem utiliza diariamente para ir trabalhar/estudar essas 10 passagens gratis acabam numa semana  :sad:

Pois mas o pior é que vai acabar de vez :(

Offline Jaime Martins

• JM
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Celorico de Basto
« Responder #268 em: 07 de Dezembro de 2011, 13:35 pm »
que put** de pais. :huh: :huh:. assim que tal pagamos para sair de casa...
Cumprimentos J. M.

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #269 em: 07 de Dezembro de 2011, 13:36 pm »
Sinceramente, neste momento já prefiro pagar um selo anual de 100€ e depois não pagar em mais lado nenhum, nem pontes nem autoestradas nem scut... nada.....
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0