Autor Tópico: RENAULT CLIO - HISTORIA  (Lida 25196 vezes)

Offline laguna1994

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RENAULT CLIO - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 19:23 pm »
O Renault Clio é um supermini produzida pelo automobilística francesa Renault. Originalmente lançado em 1990, está actualmente na sua terceira geração. O Clio tem vindo a ter uma substancial crítica e um grande sucesso comercial, sendo uma constante da Europa top-venda de veículos desde o seu lançamento, e é apontado como a salvação da reputação da Renault e estatura após uma difícil segunda metade da década de 1980.

O Clio foi vendido pela Renault Lutecia no Japão. Um quatro portas sedan foi desenvolvido para determinados mercados onde os sedans são tradicionalmente preferidos face aos hatchbacks, send vendidos sob nomes de Renault Clio Symbol, Renault Clio Sedan e Renault Thalia. Também é vendido sob a alçada da Nissan em alguns mercados da América Latina como o Nissan Platina.

Clio (1990-1998)

O Clio foi introduzido no Paris Motor Show, no Outono de 1990 e iniciou as vendas em França logo após, embora as vendas no resto da Europa tivessem-se iniciado apenas a Março de 1991. O Renault Clio substituíu largamente o 5 (que continuou a ser construído até 1996 como uma alternativa orçamento). A gama de motores disponíveis no lançamento incluiu 1.2 L e 1.4 L E-type "Energia" I4 motores a gasolina (primeira vista no R19) e 1,7 L e 1,9 L, ambos a diesel (baseados na unidade de tipo F). Os motores a gasolina receberam um sistema de injecção de modo a cumprir as novas normas de emissões poluentes.

Sofreu um facelift após um ano de estar à venda. Uma nova versão da Renault com crachá diamante (as anteriores "nervuras" com crachá foram sendo gradualmente eliminadas na altura) e um novo desenho dos bancos dianteiros foram as únicas mudanças. O facelift não constituíu uma nova fase. Em Março de 1994, a Fase 2 do modelo foi lançada, com pequenas actualizações no exterior e interior do Clio. Mais notável foi a mudança na frente da grelha metálica de duas costelas para uma única cor, codificadas de ripas grelha. O solavanco tiras foram feitas um pouco maiores e arredondada, e o carro da guarnição nível crachá, foi incorporado no solavanco tiras. Os emblemas na traseira lâminas eram movidos por ele próprio e para a traseira da traseira faixa de fibras de carbono foi dada uma olhada. A luz traseira clusters foram dadas um pouco mais arredondadas "bolha" moldar a eles, dando o Clio um aspecto mais moderno. Os agregados, no entanto, são fisicamente intersubstituíveis Fase 1 clusters.
Em 1996, com a chegada da 3 ª fase "facelift" Clio, o motor 1.2 L Energia foi substituído pelo 1149 cc D7F MPI (Multi Point Injection) «DIETA 'motor, utilizados pela primeira vez na Renault Twingo, mas esteve por mais algum tempo ainda, as versões mais antigas 1239 cc "CLEON" unidade a partir do original Twingo. O desenho da cabeça 1,4 L E-Types também foi ligeiramente alterado para a Fase 3, modelos em que se conseguiu uma economia de combustível melhorada. Isto resultou em produzir motores com menos potencia que as suas versões anteriores.

A Fase 3 do Clio foi um pouco mais visível do que o facelift da Fase 2. A Fase 3 foi diferente, os faróis mais arredondados, que incorpora a seu turno sinal na unidade com o farol. O capot ficou mais curvo nas bordas das luzes, a porta traseira incorporou uma terceira luz de stop e um novo script "Clio" como o nome ostentado no crachá, seguindo o mesmo tipo como os restantes modelos Renaults. Algumas melhorias mecânicas também foram feitas.

Durante 1991, um 1,8 L 16 válvulas motor que debita 137 cv (também usado no primeiro R19), tendo de velocidade maxima 125 mph foi introduzido na gama Clio. Esta foi chamado simplesmente 'Clio 16V ". Apresentava-se com melhor performances que um Clio regular, levando o 16v um para-choques frontal mais "aberto" para compensar as maiores temperaturas atingidas pelo motor, capô a condizer, pára-choques traseiro mais amplo e uma actualizaçao na suspensão e nos travões.

Renault também divulgou um "warm-hatch" versão do Clio. Foi esteticamente muito semelhante ao do Clio RT, mas com 110 hp 1.8 L, com 8 válvulas, saias laterais e travões de disco em todas as rodas. Esta foi denominada de "LER".

O Clio foi eleito em 1991 Carro do Ano Europeu, e tornou-se imediatamente um dos melhores sucessos de vendas na Europa, bem como o primeiro Renault a estar constantemente entre os 10 mais vendidos do Reino Unido. No Reino Unido as vendas foram ajudadas por uma famosa campanha publicitária televisiva conhecida por Publicis feita na França, tendo como dois principais personagens a Nicole (desempenhado por Estelle Skornik, ironicamente, que não era francês, nem que ela teve uma carta de condução na altura) e Papa.

Clio II (1998-2001)

O nova geração do Clio foi lançada na Primavera de 1998, com um estilo consideravelmente mais arredondo e mais styling que o seu antecessor. Parte do conceito radical do novo Clio foram muitos componentes feitos de materiais pouco usuais para reduzir o peso e os custos de reparação. Por exemplo, o front fenders foram feitos de plástico e os materiais de alumínio foram a capa em algumas versões. Inicialmente, o mecanismo de alinhamento foi semelhante ao anterior, com 1,2 L, 1.4 L e 1.6 L a gasolina e motores de um 1,9 L diesel. No início de 1999, uma versão desportiva de 16V equipado com um novo motor 1,6 L de 16 válvulas foi introduzido, e, eventualmente, todos os antigos motores a gasolina de 16 válvulas foram adaptados para versões mais potentes e mais económicos.

Em 1999, a Renault lançou o Clio RS 172 hp (curto para a Renault Sport), chamado Renault Clio Sport 172, com um motor 2,0 L 16 válvulas e uma velocidade máxima de 220 km / h (137 mph). Os resultados alcançados com este carro foram surpreendentemente bons. O topo-de-gama Clio foi no entanto o mais exótico em termos de motores, rodas traseiras-drive Renault Clio V6 Sport, levando um 166 kW (230 cv) 3.0 L V6 motor provenientes da Renault Laguna, com uma velocidade máxima de 235 km / h (146 mph).

Clio II facelift (2001)

Um lifting na Primavera de 2001 viu o restyling exterior, o interior com qualidade melhorada e acrescentado um motor 1,5 L diesel de injecção directa. O Clio 172 também foi alvo de facelift e acrescentada uma versão à gama, conhecida como a Copa 172. Os 172 mais tarde receberam uma nova actualização para 182 cv, tornando-se a Renaultsport Clio 182, a 182 Copa Clio e, finalmente, um topo-de-gama denominado Troféu Clio 182. O Troféu foi anunciado como um dos melhores hot escotilhas de todos os tempos. Apenas 500 foram feitos para o Reino Unido (e um punhado para a Suíça). A principal diferença entre o troféu e a versão normal 182 e 182 Cup é a engenharia aplicada na suspensão que oferece ao Troféu uma movimentação unparalled no mercado. Renault Clio v6 também produziu o V6 que tem um motor de 255bhp 24v 3,0 litros alcançando 0 - 100 km/h em 5.8sec e uma velocidade máxima de 153 mph. A Renault decidiu manter a vender o Clio II até 2008, o Clio II é vendido juntamente com o Clio III, mas com um menor preço e conhecido como o Clio Campus. Em 2006, este modelo sofreu um facelift com um restyling dianteiro e traseiro. O número de matrícula movimentos de arranque (ou tronco) para bumber.

Símbolo Clio / Clio Sedan / Thalia (2001)

Em 2001 Renault lançou a versão sedan do Clio II, denominada Clio Símbolo (Turquia, Roménia e Bulgária), Thalia (o resto da Europa Oriental) ou Clio Sedan (Cone Sul). Originalmente, o carro estava destinado à venda nos países em desenvolvimento, mas, devido à procura, mais tarde foi disponibilizado em países onde tradicionalmente eram os sedans preferidos sobre hatchbacks, principalmente Espanha e alguns países da Europa Oriental. Na Europa Oriental, o Thalia é mais barato que o Clio, mas ainda está cerca de 30% mais caro do que o Dacia Logan, que também é vendido pela Renault no mercado, mas que é modelo de baixo custo. Em alguns mercados onde Renault não estava presente, o sedan foi oferecido com o nome de Nissan Platina (fabricado e vendido no México em uma fábrica Renault-Nissan e vendidos em toda a América Central), com duas excepções sendo Chile e República Dominicana, onde tanto a Nissan e Renault estão presentes.

Clio III (2005)

Um Clio completamente novo de terceira geração foi revelado em 2005. Ele utiliza uma plataforma desenvolvida em parceria com a Nissan (Renault, que tem uma quota-parte), que é compartilhada com a Renault Modus e do Nissan Micra actual. É consideravelmente maior e mais pesado 130 kg, bem como mais caro do que o Clio II, o resultado de uma decisão de mover o Clio para uma gama ligeiramente mais alta. O Clio II continuará a ser vendido como uma opção de orçamento até o lançamento do novo Renault Twingo (previsto 2007). O novo Clio alcançado 5-estrelas EuroNCAP de classificaçao nos testes de segurança, juntando-se com o resto da familia Renault que utilizam motores de alto consumo - com excepção do Kangoo - que todos tenham o máximo de segurança classificação. As vendas do modelo 3 portas em toda a Europa começaram em Outubro de 2005, com um 5 portas modelo a seguir no início de 2006.

Em Junho de 2006 as vendas da terceira geração do Renault Clio Sport começaram em França, com o preço de 23.000 €. O Clio by Renault Sport está equipado com um motor 16 válvulas do motor 2 litros baseado na versão anterior utilizada na segunda geração Clio Renault Sport e de 6 velocidades. O motor desenvolve 145 kW (197 cv) às 7.250 rpm. A velocidade máxima é 215 km e dos 0-100 km / h demora 6,9 segundos.

Exibiram um Renault Clio Hi-Flex com um motor 1,6 L de 16 válvulas de Paris em 2006 pelo International Agricultural Show. Este veículo, que aborda o mercado brasileiro, foi apresentado pela Renault ostentanto a desenvolvida tecnologia flex-fuel, com um motor altamente versátil que permite trabalhar com os combustíveis que contêm uma mistura de etanol e gasolina em qualquer proporção (0% a 100% de ambos)




















« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 16:50 pm por coolwater »
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Offline Artur

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:06 pm »
este é e continua a ser um dos melhores best sellers renault

Offline laguna1994

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2009, 22:06 pm »
Clio Renault Sport Luxe 2007- Grand refinamento em um pequeno carro esporte

Renault comercialização é uma versão do Clio Renault Sport Luxe para atender à demanda de clientes que procuram por um veículo que combina alto desempenho, conforto, requinte e segurança. Clio Renault Sport Luxe ostenta padrões de desempenho e carisma, a par com o seu antecessor Clio Renault Sport. Oferece uma vasta gama de equipamentos como, estofos de couro, rodas de 17 polegadas com diamantes, características externas e cromo. Clio Renault Sport Luxe é um excelente veículo, devido ao hit do mercado em maio de 2007, em França e Itália, e posteriormente com outros mercados específicos de cada país opção embalagens.

Baseada em Renault Clio Sport, Clio Renault Sport Luxe ofertas (dependendo do país):

Elegante design exterior

• 17 polegadas Be Bop diamante rodas
• Satin-finish, cromo-chapeados lado exaustor respiradouros
• Satin-finish, cromo-chapeados retrovisor invólucro
Equipamento que proporciona conforto e segurança

• Clima controlo
• Chuva de luz e sensor
• adicionais viragem luzes
Um moderno, cuidadosamente acabados, sporty interior

• estofamento de couro com a Renault Sport bordados em headrests
• Central e aberturas de ventilação laterais com acabamento acetinado-cromo-chapeados caimento
• Polido noite azul tablier fáscia e tiras
• Renault Sport Tapetes
Clio Renault Sport Luxe vem em duas cores metálicas (Dark Black e Monako Blue) e duas não-metálicos cores (Toro Red e Dynamo Blue).

Clio Renault Sport Luxe será produzido na fábrica da Renault em Dieppe. Será comercializado na França e na Itália a partir de Maio de 2007 e, posteriormente, em diferentes mercados com opção embalagens específicas de cada país
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Offline laguna1994

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2009, 22:07 pm »
O Clio Break, chega em 2008, sendo um carro compacto que satisfaz os clientes com expectativas de um compacto, com maior volume de carga. De perfil apelativo, e lustroso como qualquer berlina, enquanto que a traseira inclinada e de linhas fluidas sugerem um carro com uma vocação de lazer. Como em todos os modelos Clio III, o habitáculo é acolhedor, confortável e bem-acabado.

Fluído, com linhas dinâmicas

O Clio Break é um dos mais carros compactos no mercado, tendo apenas 4202 mm de comprimento. Tem a mesma distância entre eixos, como a berlina (2.575 mm), com uma traseira que é 216 milímetros mais longa. Vitalidade e prazer de condução são expressas através de uma coerente variedade de características, como a traseira inclinada, prorrogando superfície envidraçada e terceira janela lateral maior.  O tecto de perfil aerodinâmico tendo os "carris" em acabamento cromado ou preto, dependendo da versão. Vidros fumados estão disponíveis como uma opção. A extremidade dianteira expressa a agilidade, o poder e o estatuto comum a toda a gama Clio III, um aspecto que pode ser reforçado ao escolher as jantes especiais em alumínio de 16 polegadas.


No interior tal como acontece com a berlina, condutor e passageiros desfrutam de um elegante e confortável interior, inspirado pelo Touch Design conceito, com uma sensação de calor e requinte raramente encontrados nesta categoria de veículo. O painel de instrumentos e consola central têm um aspecto liso, com curvas atraentes. O "squash-ball" dos ventilados, são controlos suaves ao toque e muito fáceis de usar. Sob a pala, o painel dos instrumentos proporciona uma leitura clara e e sóbria da informação. O sistema de som separado visor está bem concebido como uma parte integrante do painel. A impressão de espaço e conforto é ainda reforçada por um tecto eléctrico panorâmico, trazendo todos os prazeres do automobilismo ao ar livre, isto em opção.

Carro com grande capacidade de carga

Com a sua longa consola traseira de 822 milímetros (216 milímetros mais longo do que na berlina), o Clio break tem uma das maiores bagageiras da sua categoria: 439dm3 (sob prateleira, sem tampa removível), o que é mais de 50% maior que a da berlina. Com a menor secção do banco traseiro, dobrada para baixo, o Clio beak pode transportar quatro pessoas, mais lazer equipamentos de até 1.450 mm de comprimento.

Uma referência no espaço interior

Tal como a berlina, o Clio break tem o maior espaço interior índice global no segmento B. A largura é de 1.380 mm para os bancos da frente e 1343 mm para a retaguarda. A altura vertical interior chega nos bancos traseiros a medidas de 866 milímetros, enquanto joelho é uma generosa sala de 162 milímetros, o que significa o Clio break pode transportar confortavelmente pessoas até 1.88m de altura (uma categoria que abrange 95% da população europeia).

Conforto: A Prioridade para o condutor e passageiros 

A gama Clio III dá especial atenção para o conforto do condutor e passageiros. O habitáculo revela uma ergonomia estão entre os melhores nesta categoria de veículos, com características tais como uma a altura do volante ajustável bem como em profundidade (opcional). Os bancos proporcianam um excelente uma excelente relação entre conforto e apoio. Todos os controlos estão bem localizados controles para ajuste conveniente, e de acesso intuitivo. O banco do condutor é ajustável altura, o que significa que os condutores de todas as formas e tamanhos, irão de certeza, encontrar uma óptima posição de condução confortável. Os passageiros podem também desfrutar de um passeio soberbamente confortável, com assentos especialmente moldados com uma espuma de densidade optimizada, garantindo muito bom apoio lateral.

Insonorização eficaz

Em termos de acústica o Clio break (em comum com a gama Clio III como um todo) estão muito à frente do limite para esta categoria de veículos. A boa  insonorização, filtra eficazmente, os barulhos do motor, transmissão e ruído rodoviário. Atenção especial para o isolamento acústico entre o motor e de cabina e para minimizar o ruído do vento.

Prazer de condução e economia de combustível

O Clio break foi amplamente elogiado por seu conforto e eficácia. Este oferece uma excelente relação entre prazer de condução, desempenho e economia de combustível, e está disponível com uma escolha de dois motores a gasolina: 1.2 16V 75cv e 1.2 TCE 100cv, e três motores diesel 1.5dCi de 70cv, 85cv e 105cv .

Carro de turismo qualidades intrínsecas

Tal como a berlina, o Clio break atinge uma exemplar combinação precisa de manutenção, conforto e segurança. Na concepção do Clio break, a Renault dirigiu-se a grandes engenheiros, para satisfazer as mais exigentes expectativas automobilísticas de segurança, consistência, agradabilidade de condução e resposta, mesmo com o veículo carregado ou em alta velocidade. O sistema de amortecimento na berlina foi especialmente adaptada para o Clio break, que combina alta precisão direcção com excelente filtragem de vibrações e ruído. A suspensão dianteira do tipo MacPherson garante um rolamento e conforto soberbos. A direcção assistida é electricamente variável, direcção como padrão, com todas as unidades de controlo e softwares encontrados na berlina especialmente calibrado para a break. O ângulo de viragem é o mesmo que a berlina. Está disponível com duas rodas tamanhos: 15 polegadas rodas em duas larguras (165/65 e 185/55 e 16 polegadas com pneus 195/50 milímetros).

Segurança nos seus genes

Tal como a berlina, a break obteve igualmente as cinco estrelas EuroNCAP. Outra coisa não seria de esperar, pois o Clio break foi desenvolvido sobre a mesma plataforma da berlina e tem o pleno benefício dos vastos conhecimentos que a Renault tem na área de segurança dos veículos. A excelente segurança activa é alcançada pela suspensão avançada. E o carro vem equipado com a terceira geração do sistema de contenção e Protecção (SRP3) da Renault, juntamente com uma riqueza de material para um maior conforto e segurança, tais como um sistema de monitorização de pressão dos pneus e controlo de velocidade de cruzeiro através do limitador (opcional).

Segurança activa

O chassis e a suspensão foram concebidos para resposta coerente com a sensibilidade muito baixa para o tipo de piso, condições vento, travagem e aceleração. A travagem é potente e precisa, especialmente se equipado com quatro discos travões (versão 1.5 dCi e 105cv e opcional nas versões 1.5dCi 85cv e 1.2 TCE 100cv). Os travões de discos são generosamente dimensionados (260 milímetros de diâmetro na frente, traseira 240 milímetros, 22 milímetros de espessura em frente, 8mm traseira). Quanto ao equipamento padrão de assistência à condução, este inclui última geração Bosch 8,0 freios ABS com distribuição electrónica de travagem de emergência e assistência. Existe também o ESP com controlo. O controlo de tracção pode ser desligado a partir do botão ESP, contudo após os 50km/h, este volta a ligar-se automaticamente, ou na próxima vez que o motor é iniciado.

Segurança passiva

A estrutura do carro é feita de aço e outros materiais que absorvem impactos e a propagação da energia da forma mais eficiente possível. As partes à frente, laterais e traseiras são concebidas para amarrotar progressivamente em colisão, minimizando as consequências do impacto nos ocupantes. O habitáculo, ao contrário, foi concebido para ser tão rígida quanto possível, a fim de servir como uma célula de sobrevivência, resistência à penetração de qualquer parte do compartimento do motor.

À frente, o Clio break possui cintos equipados com pré pirotecnia para optimizar o apoio ao abrigo colisão condições. Os limitadores de carga internos calibrados pelo 400daN minimizam o risco de lesão do tórax. Um segundo pretensor controla a tensão sobre o cinto, para manter o ocupante firmemente contra a sede de uma efectiva protecção e prevenção do fenómeno conhecido como "submarining".

Dependendo da versão, o Clio break vem com até seis airbags: dois de alta eficiência com airbags frontais adaptativos ventilação controlada, e quatro airbags laterais.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 19:26 pm por MRC »
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Offline DanielNogueira78

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2010, 21:12 pm »
Estou perdido. Onde posso deixar este video? se calhar até já cá anda mas eu nunca o tinha visto e tá fixe! =)



DN
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Offline RenaultTurbo

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2010, 21:17 pm »
lol :grin: :grin:

Offline ABSPower

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2010, 21:49 pm »
 :grin: :grin: :grin:

Que grande cromo.....

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Gonçalo

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2010, 21:50 pm »
Epa lindo, fenomenal, incrivel... ahahah
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline ABSPower

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2010, 21:56 pm »
Espectaculo!

Esse Azulinho, julgo qué o V6 (3 foto), É lindo.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Rui

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #9 em: 15 de Julho de 2010, 08:15 am »
... nice car ...
... nice daughter ...
Espectáculo :grin:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline gclio

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #10 em: 03 de Agosto de 2011, 12:38 pm »
Desenterrei este tópico para saber um pouco mais... mas não consegui 'encontrar encaixado' o clio II no texto  :rolleyes: com pena minha :(
Parece um texto estrangeiro traduzido no google e chapado aqui  :rolleyes: Não tem muito nexo nem sentido ao longo do texto  :sad:
Mas as imagens são muito boas ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
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Offline carlosjcm

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #11 em: 03 de Agosto de 2011, 14:17 pm »
Clio grande máquina.

Offline gclio

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2011, 20:35 pm »
Esta foto é bem ilustrativa da evolução do Clio:


Fonte: Facecoiso da Renault Portugal
( https://www.facebook.com/RenaultPortugal#!/photo.php?fbid=10150453248561202&set=a.448440716201.229406.276754821201&type=3&theater )
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
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Offline energyprivilege

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #13 em: 13 de Novembro de 2011, 20:40 pm »
Acho muito bonito quando a renault coloca esta foto do clio e a sua história e depois faz um anuncio de incentivo ao abate com modelos que marcaram e muito a historia da Renault, tal como o super 5, renault 21 turbo e afins....
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Offline Gonçalo

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Re: RENAULT CLIO - HISTORIA
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2011, 01:37 am »
Esta foto é bem ilustrativa da evolução do Clio:


Fonte: Facecoiso da Renault Portugal
( https://www.facebook.com/RenaultPortugal#!/photo.php?fbid=10150453248561202&set=a.448440716201.229406.276754821201&type=3&theater )



Clio III phase I é mentira...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...