Autor Tópico: ultimatepower - quem é de Lisboa conhece?  (Lida 6914 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
ultimatepower - quem é de Lisboa conhece?
« em: 24 de Fevereiro de 2015, 13:44 pm »
Boa tarde, com as regras de Lisboa da circulação dos carros antes de 2000, surgiu no telejornal este produto ultimatepower - ultimate cell, que com isto instalado é passado um papel de certificação e com autorização da camara, já podem circular em lisboa. A pergunta que eu deixo e mais para o pessoal de Lisboa e arredores é que podem conhecer este produto dado ser nesta zona os distribuidores do produto.

Ultimate cell compensa mesmo? Alguém já ouviu falar?

Dados da empresa:

- Redução do consumo até 30%
- Redução de emissões até 80%
- Para todos os tipos de automóveis
- Poupança garantida

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: ultimatepower - quem é de Lisboa conhece?
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2015, 13:50 pm »
Mais banha da cobra :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2015, 14:31 pm »
No site dos gajos não vi lá nada a explicar como é que funciona nem como obtém os resultados, a verdade é que tem autorização do imtt para aplicar isso nos carros, e implica a anotação no livrete.
Pelo que aparece lá no site, aquilo usa um electrólito, e mais parece aquela treta do hidrogénio que apareceu à uns tempos atrás.
Por acaso estou curioso para ver uma treta destas ao vivo ;)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2015, 14:34 pm »
Pai natal fora de época?
Porreiro, o fuel shark tem substituto à altura. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:13 pm »
Não vi a notícia, mas um tio meu falou-me disso por alto. No entanto, acho que não é assim muito barato (tipo 200€), logo, para gastar esse dinheiro num carro sem valor comercial é de pensar duas vezes.

No entanto, acho piada a estes pormenores:

- Redução do consumo até 30%
- Redução de emissões até 80%
- Para todos os tipos de automóveis
- Poupança garantida

Como não podem garantir um valor exacto de redução no consumo e nas emissões, então metem "até 30%" e "até 80%"... porque será? Assim ninguém lhes pode acusar de aldrabice, porque eles não garantem que a nossa viatura reduza 30% ou mais no consumo, pode acabar por reduzir apenas "1%" em ambas! Assim sendo, a "poupança garantida" é real, porque, se reduzir "1%" já existe uma poupança, apesar de insignificante!
Que belo negócio... ainda não vi a explicação lógica e científica de: ao instalar isto numa viatura anterior a 1996 ou 2000, ela deixe de poluir!

No entanto, não estou a afirmar que isto não resulte na redução de consumo e das emissões, apenas estou a questionar o porquê de, um dia para o outro, aparecer um negócio que possibilita a entrada de viaturas anteriores a 1996 e 2000 em Lisboa e não existir mais ninguém a fazê-lo e, pelos vistos, sem explicarem muito bem explicadinho o "milagre" do fim da poluição!

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:49 pm »
Mas o pessoal ainda nao percebeu que é um favor que nos fazem a nós nao nos deixarem entrar com os nossos carros dentro de lisboa,com varios quilometros de "empedrados" e buracos que até aos jeeps fazem mossa?Tirando casos de pequenas empresas que precisam mesmo de andar por lá e nao há muita margem para renovar a frota,os outros tem de se modernizar,as marcas agradecem.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:59 pm »
Depois de ter digerido isto, vou directo ao assunto.

O site desses tipos, por acaso até num português relativamente bem escrito, tem algumas pérolas interessantes.
-Fala de uma parceria com o BPI. Por acaso até sou cliente desse banco e numa breve busca pelo site, nada fala de uma parceria com a ultimate power, que é o distribuidor deste milagre.
-Os feedbacks são mais do mesmo, no entanto no site a coisa está muito mais bem feita que em tretas de fuel shark e afins.
-os ensaios laboratoriais, que por acaso era o que eu gostaria de ver, não passam de uns bonecos do ISQ e do IST com umas pequenas citações a seguir, que basicamente dizem que diminuiu o consumo em determinada percentagem.

BULLSHIT

Agora para o carlosjcm. Tu andas em busca do milagre da economia de combustível, sem saberes que esse dito milagre está no teu comportamento na estrada e não num suposto "poupador de combustível".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:18 pm »
Não ando em busca de milagre nenhum, o meu "milagre" já o tenho que é a cidade a onde moro já dá para fazer consumos muito bons :laugh: :laugh:, chamou-me a atenção por dar na televisão e de dar para circular em Lisboa caso o carro tenha isso instalado e seja inferior a 2000 foi só por isso. Dado que os outros (concorrencia), de ligar ao isqueiro, iman no tubo de combustivel e etc pareceram mais artificiais do que este por isso procurar se alguem conhecia isto. ;)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:20 pm »
Mas rui, os gajos deram-se ao trabalho de fazer um pedido ao imtt para autorizar a instalação desta treta, por isso alguma coisa aquilo deve fazer para alem de encher os bolsos a uns quantos  :laugh:

Ainda tem uma foto de um carro da GNR ou BT não me recordo bem, a supostamente usar esta treta.
Lá está , resultados e ensaios práticos, é que era interessante observar.
Pelo que dá para ver pelas fotos, parece-me que há uma ligação à bateria e depois um tubo que vai ligar não sei onde, possivelmente à admissão. Depois usa electrólito, o que me leva  a crer que vai de encontro da teoria do hidrogénio ajudar a reduzir consumos e etc e tal.
Agora o que me deixa apreensivo, é virem figuras do estado português a virem dizer para instalar esta treta, que depois já podem entrar em lisboa.
Alem disso no site, na secção FAQ aparece lá a questão de "e se não vemos resultados " solicite apoio técnico. loool o site está muito bonito mas parece-me que faltam dados mais técnicos sobre o produto para parecer credível.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:20 pm »
deve ser de algum iluminado da CM Lisboa lol

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:21 pm »
Rodinhas, e também dizem que se ao fim de 30dias não tiver satisfeito devolvem o dinheiro :laugh::laugh:

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:29 pm »
Porque é que este "super sistema tecnológico" já permite a que as viaturas antigas circulem em Lisboa e a simples instalação de um catalisador não?  :huh:
É que ainda por cima, pelo que está no site, o sistema tem uma manutenção qualquer de x em x tempo...ou seja, lá se vai a "mega poupança"!  :rolleyes:
É só mesmo para encher os bolsos a alguém...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:37 pm »
a partir de 70 em 70 mil km se tiver regulado numa determinada posição A6 se não me engano, por isso se tiver regulado no A1 deve durar mais  :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #13 em: 27 de Abril de 2015, 18:50 pm »
Ora este aparelhinho passou a estar à venda na roady pela quantia de 244,90€ :laugh:

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2015, 19:35 pm »
Espectáculo... já andam a fazer concorrência à Feu Vert!  :laugh: