Autor Tópico: Clio 2 Ph2 Van - amortecedores  (Lida 21157 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Clio 2 Ph2 Van - amortecedores
« Responder #45 em: 19 de Março de 2015, 22:53 pm »
Quotes difíceis...  :laugh:

-Tu prensas as molas, a alta temperatura, e elas não sofrem rigorosamente nada em termos de propriedades mecâncicas, certo? O aço não fica fragilizado, nem nada que se pareça, certo?
(uns livrinhos sobre tratamentos térmicos era aconselhável para te esclareceres um pouco mais sobre os efeitos que as temperas e outros tratamentos térmicos podem provocar nos aços)

-Tu prensas as molas e não aumentas o risco de estas, devido a uma pancada num buraco da estrada, poderem partir certo?

Eu não prenso molas nenhumas... mas agora depois de tais "ensinamentos"... vou ter mais cuidado com os compressores de molas para trocar amortecedores. Ah... mas pera, os compressores de mola desgastam a mola... como é que vamos trocar de amortecedores daqui para a frente??

Não respondi porque não gosto de ensinar "engenheiros". Eles já sabem tudo :laugh:

Olha... por acaso até já tinha respondido  :assobio:

« Última modificação: 19 de Março de 2015, 23:02 pm por Estique La Pisse »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #46 em: 19 de Março de 2015, 22:59 pm »
lol

90% dessa "engenharia" (e atenção que está entre aspas) é não produtiva e não servem para nada.
E olha, eu passo todo o dia agarrado a um pc e metade do meu trabalho é justamente esse tal desenvolvimento. lol
A minha secretária?
Tenho mas uso pouco. A maior parte do tempo estou junto das máquinas. Não é num gabinete que se programa. É "lá em baixo" com os meus camaradas electricistas, mecânicos, serralheiros e malta dos tornos, fresas e cnc.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #47 em: 19 de Março de 2015, 23:03 pm »
Falas do teu ramo de automação industrial, mas no que toca a desenvolver esquentadores, já não é bem assim, pois tens questões estéticas que tem de ser trabalhados em programas próprios, assim como aspectos funcionais, onde primeiro concebes o conceito em ambiente 3D num simulador e depois experimentas em laboratório, repetindo este processo quantas vezes forem necessárias até se acertar...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #48 em: 19 de Março de 2015, 23:09 pm »
Pela quantidade de empresas onde fui, a minha leitura é sempre igual. Alimentar, farmaceutica, quimica, agro-quimica, lixivias, detergentes, higiene pessoal, derivados de petróleo, mobiliário, electrónica, electrodomésticos, etc. etc.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #49 em: 19 de Março de 2015, 23:11 pm »
Acredito que seja, mas a realidade nas empresas onde tive não é essa... Já passei por uma empresa de assemblagem de componentes para camaras de vigilancia, uma fundião injectada de aluminio e agora uma produtora de diversos componentes metalicos e assemblagem dos esquentadores, bombas de calor, caldeiras e paineis solares...

Tinhamos assunto para muita conversa...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #50 em: 20 de Março de 2015, 10:10 am »
Então quer dizer que quando voltei a por as molas originais fiz mal e deveria ter ido comprar umas novas à Renault?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #51 em: 20 de Março de 2015, 11:29 am »
Acho que devias ter comprado umas novas sim, pedrob. Por acaso no livro de manutenção do Megane diz lá para fazer ensaio às molas aos 40mil e trocar aos 80mil!  :laugh:

Quanto à conversa de "engenheiros" e Engenheiros... trabalho numa empresa que tem mais engenheiros por m2 que eu sei lá... curiosamente os mais inteligentes, são aqueles que andaram por lá como técnicos e que depois acabaram por tirar o seu curso e subiram dentro da empresa, mas pronto, foram os que mesmo assim andaram com as mãos na massar e adquiriram o conhecimento prático que depois complementaram com a teoria das faculdades! Depois há os que saíram do secundário para a faculdade, adquiriram toda a teoria, mas que depois nunca meteram as mãos na massa, limitam-se a desenhar e fazer gráficos e "mandar" fazer o resto. E quando tu lhes pedes... então mas mostre-me lá como é isso, como se faz para eu perceber e depois continuar... nessa fase eles ficam-se pelo engasganço e pelo falar...meter as mãos na massa é que não porque muitos não fazem ideia de como funcionam as coisas na prática. É a diferença dos engenheiros de secretária e dos engenheiros de campo... Como o Rui disse, é a mexer depois que se percebe, porque a teoria é bonita, mas parte do principio que é tudo como foi projectado. Depois o problema é quando não é bem assim!!!

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #52 em: 20 de Março de 2015, 12:09 pm »
Tanta conversa sobre as molas, quando o tópico refere amortecedores!  :laugh:

A grande questão não é "que amortecedores", mas sim... amortecedores para quê?
O melhor é tirar os amortecedores (estão lá a fazer peso), prensar as molas e soldá-las ao chassi do carro!

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

PS: Just kiding...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #53 em: 20 de Março de 2015, 13:46 pm »
No inicio do tópico fala em duas hipóteses, prensar molas ou comprar coilovers. Mas existem no mercado a muitos anos..... molas de rebaixamento, que tal?

Xmarine

• Visitante
« Responder #54 em: 20 de Março de 2015, 16:46 pm »
Epa... o inicio inicio do topico era para rebaixar o carro sem trocar molas....

Será que já arranjou uns sacos de cimento para por no carro?

Sent from my german car with Angela Merkel on the boot!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #55 em: 20 de Março de 2015, 16:54 pm »
Li mal sorry

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #56 em: 20 de Março de 2015, 19:47 pm »
Acho que devias ter comprado umas novas sim, pedrob. Por acaso no livro de manutenção do Megane diz lá para fazer ensaio às molas aos 40mil e trocar aos 80mil!  :laugh:

Por acaso estava à espera que o meu Clio chegasse para tirar essa dúvida... Mas para o livro de manutenção da Renault dizer isso é porque deve ser feito por "engenheiros" como o caro Estique La Pisse tanto gosta de falar... Que gandes malucos estes "engenheiros" da Renault, devem ser todos um bando de teóricos que nunca montaram umas molas ou amortecedores, nem muito menos sujaram as mãos com óleo...  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #57 em: 20 de Março de 2015, 19:56 pm »
Eu nunca ouvi falar em alturas para trocar molas, nem em termos de anos nem em kms. Na formação nunca mencionaram nada acerca disso, tanto na Toyota como na Renault.

Xmarine

• Visitante
« Responder #58 em: 20 de Março de 2015, 20:05 pm »
LOOOL... não percebes nada. os teus formadores não são "engenheiros".   :lamp:

Oh kouvinhas, que livro leste afinal? O "Manutenção automóvel para engenheiros que snifam papel higiênico usado" ou "Manual de manutenção de uma chega de bois"?

« Última modificação: 20 de Março de 2015, 22:31 pm por rodinhas »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #59 em: 20 de Março de 2015, 21:04 pm »