Autor Tópico: Clio 2 Ph2 Van - amortecedores  (Lida 21155 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Clio 2 Ph2 Van - amortecedores
« Responder #30 em: 19 de Março de 2015, 21:54 pm »
Sim porque esta atitude de rei na barriga já a vi em muitos tópicos deste fórum

Estás enganado... é atitude normal de quem vêm ao forum e só vê m**** escrita por "engenheiros" :laugh:

já vi que sabes muito mais do que eu...

Até que enfim que o admites.... "engenheiro" :laugh:

edit: erro "hortográfico" :D
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 22:04 pm por Estique La Pisse »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #31 em: 19 de Março de 2015, 21:55 pm »
Acho que existe aqui um qualquer problema de comunicação, apesar de estar tudo escrito na mesma língua.  :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #32 em: 19 de Março de 2015, 21:56 pm »
Acho que é mais um problema sexual entre molas e amortecedores :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #33 em: 19 de Março de 2015, 21:59 pm »
O amortecedor foi à mola, ou a mola foi ao amortecedor? :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #34 em: 19 de Março de 2015, 22:02 pm »
O amortecedor é que tem o "espigão", seja ele curto ou comprido....

Portanto agora já se fez luz e percebi porque é que os amortecedores fornicam molas, principalmente os de espigão curto :laugh: :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #35 em: 19 de Março de 2015, 22:02 pm »
A falta de argumentos virou-se agora para o discurso do "engenheiro"... A inveja é uma coisa tão feia ;)

Como diz o outro: estudasses ;)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #36 em: 19 de Março de 2015, 22:07 pm »
Oi?

Xmarine

• Visitante
« Responder #37 em: 19 de Março de 2015, 22:15 pm »
A inveja é uma coisa tão feia

Tenho inveja das pessoas úteis. Nessa lista não há nenhum engenheiro :D É vergonhoso um "engenheiro" dizer uma data de barbaridades como as que li neste tópico :laugh:

estudasses ;)

Também andei uns anos em Eng mecânica, mas felizmente ganhei juízo a tempo e decidi dedicar a minha vida a fazer coisas úteis.

;)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #38 em: 19 de Março de 2015, 22:22 pm »
Vergonha é uma pessoa achar-se a dona da razão... Curiosamente contínuo à procura de respostas para as 2 perguntas que te fiz, parece que a tua inteligência/esperteza acabou nesse post...Mas eu compreendo, atacar as pessoas é sempre a solução mais fácil...

Deves ser daqueles que consegue fazer tudo e mais alguma e não precisa da ajuda de mais ninguém... Aliás só demonstras inteligência/esperteza pelo facto de teres deixado um curso superior, que te poderia trazer um bocadinho mais de conhecimento teórico e prático sobre algumas coisas, ao teu já vastíssimo e alargado mundo do conhecimento, mas não, estudar é para filósofos e professores...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #39 em: 19 de Março de 2015, 22:25 pm »
(...) teres deixado um curso superior, que te poderia trazer um bocadinho mais de conhecimento teórico e prático sobre algumas coisas (...)

Agora entro eu nesta conversa. Com o conhecimento teórico, tudo bem, mas explica lá onde é que o conhecimento prático aparece num curso de engenharia?

Xmarine

• Visitante
« Responder #40 em: 19 de Março de 2015, 22:29 pm »
Curiosamente contínuo à procura de respostas para as 2 perguntas que te fiz, parece que a tua inteligência/esperteza acabou nesse post...

Não respondi porque não gosto de ensinar "engenheiros". Eles já sabem tudo :laugh:

atacar as pessoas é sempre a solução mais fácil...

Não meu caro, eu não pertenço ao Estado Islâmico para atacar pessoas. O mais que eu ataco são pulgas, moscas e "engenheiros" 
:laugh:

Deves ser daqueles que consegue fazer tudo e mais alguma e não precisa da ajuda de mais ninguém.

Ora nem mais :P

que te poderia trazer um bocadinho mais de conhecimento teórico e pratico

Pois... eu saí na aula em que disseram que as molas tinham de ser trocadas de 80 em 80 mil km e nunca mais lá voltei :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #41 em: 19 de Março de 2015, 22:30 pm »
Rui: não sendo generalizado a todos as faculdades, possivelmente, em algumas delas são feitos trabalhos práticos, não forçosamente na área da mecânica automóvel, onde podes aplicar o que te ensinam nas aulas práticas, onde podes trabalhar com tornos, fresas, CNC, serrotes mecânicos, usar aparelhos de medição, fazer ensaios mecânicos entre outras coisas...

Felizmente, a faculdade em que andei, o ISEP no Porto, tem essa componente prática e de forma intensa, pois durante o meu curso fiz pelo menos 6 trabalhos práticos...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #42 em: 19 de Março de 2015, 22:41 pm »

-Tu prensas as molas, a alta temperatura, e elas não sofrem rigorosamente nada em termos de propriedades mecâncicas, certo? O aço não fica fragilizado, nem nada que se pareça, certo?
(uns livrinhos sobre tratamentos térmicos era aconselhável para te esclareceres um pouco mais sobre os efeitos que as temperas e outros tratamentos térmicos podem provocar nos aços)

-Tu prensas as molas e não aumentas o risco de estas, devido a uma pancada num buraco da estrada, poderem partir certo?

Eu não preciso de mexer nas coisas para perceber como elas trabalham e como elas devem ser tratadas/cuidados para que durem...

Perguntas difíceis... :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #43 em: 19 de Março de 2015, 22:42 pm »
Eu por acaso também tenho esse "título académico", não o uso e estou-me a cagar para ele. Não é ele que me paga as contas e ao longo de mais de 20 anos de trabalho em automação industrial, todos os engenheiros que me aparecem à frente e que acham que sabem muito, mas na prática são uns nabos carregados de teoria. Digam o que disserem, as faculdades servem para formar pessoal para ficar sentado em secretárias e com um pc à frente.

Ah e não foi no curso que que me tornei programador, foi depois cá fora nos trabalhos que tive, trocar conhecimentos com quem realmente sabe da poda, estudar outras coisas por iniciativa própria e praticar bastante.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #44 em: 19 de Março de 2015, 22:49 pm »
É uma opinião válida, à qual não concordo: todas as pessoas são necessárias numa fábrica... desde as que estão horas a fio no "chão de fábrica" como aquelas que desenvolvem os produtos atrás de um pc...

Essa ideia de que as pessoas dos desenvolvimentos das fábricas não saem detrás dos pc é errada e falo do meu caso concreto, pois faço testes às peças que desenvolvo nos laboratórios da fábrica...

Não tenho 20 anos de experiência profissional, mas já vou a caminhos dos 5 em diversas áreas para ter a noção de que todas as pessoas são necessárias numa fábrica e todas devem ser ouvidas...

Os conhecimentos que agora aplico no desenvolvimento de produto, também os aprendi no meu estágio profisional onde passava 8h por dia na produção a solucionar problemas de qualidade...