Autor Tópico: Serviço Renault  (Lida 2471 vezes)

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Serviço Renault
« em: 22 de Março de 2015, 15:10 pm »
Faz algum tempo que não visitava o fórum...

No início deste ano descobri óleo no chão da garagem. No compartimento do filtro de ar uma piscina de óleo. Andei em 2 oficinas multimarcas e desde orçamentos absurdos até "o motor morreu, não compensa arranjar" lá acabámos por ir à marca.

Diagnóstico, tampa de válvulas nas couves.
Orçamento, 150 euros. Disseram que iam lavar o motor, observar fugas, repararar e testar. Ok tudo bem.

Viver na Madeira tem coisas engraçadas. Tivemos de marcar uma data porque a lista de espera é enorme e calhou-nos para duas semanas depois. Bom, pelo menos ficamos aliviados por não termos de comprar um motor novo.

O carro continuou a andar. Pesado, a gastar combustível mas sem luzes amarelas no tablier nem falhas.

Na Renault, mudaram a junta, vedantes e meteram velas novas porque as anteriores estavam inundadas.
Custo total, cerca de 200 euros. Achamos caro para a reparação que foi mas pronto. Qualidade Renault.

Ao sair da oficina reparei logo que os KM estavam exactamente iguais aos que o carro tinha quando entrou.
Nem se deram ao trabalho de o testar em estrada. A lista de espera é grande e há mais clientes em stand-by.

Já no regresso a casa noto que o carro anda pesado como se tivesse 2 pneus vazios. Fui verificar mas não tinha.
Fui espreitar o motor. Lavagem nem em cima nem em baixo, nem por dentro nem por fora. Ainda se viam marcas de óleo nos foles e arredores. Mau sinal. Pelo sim, pelo não, resolvi dar uma espreitadela no filtro de ar.

O serviço foi tão bem executado que o filtro de ar, além de ser o mesmo, tinha mudado de cor para preto e pesava à vontade um meio quilo, encharcado em óleo. Fiz o que qualquer um tinha feito, voltei lá e reclamei com o chefe da oficina. "O mecânico dever ter se esquecido", "peço desculpa", "É normal nos carros com estes km's", "para ficar bom tem de ser aberto e levar segmentos", "Isso é reparação para uns 800 euros", "deixe andar assim" - Foram estas as desculpas que ouvi.

Nas semanas seguintes ainda esperei que o serviço pós-venda me contactasse mas pelos visto andam tão ocupados que até a "satisfação" anda insatisfeita. Fiquei muito decepcionado com a quebra de qualidade do serviço que jurei a mim mesmo nunca mais lá pôr os pés, ou as rodas melhor dizendo. A mim não me comem mais.

Desculpem o desabafo e o testamento mas tinha de partilhar isto  :cry:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Serviço Renault
« Responder #1 em: 22 de Março de 2015, 15:15 pm »
Bem vindo ao mundo do pós venda de Portugal...

Neste país, quando toca a vender é tudo do bom e do melhor e com as facilidades todas, mas no que toca a manter os clientes satisfeitos, isso não é para todos...

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #2 em: 22 de Março de 2015, 15:35 pm »
O mais triste é que na oficina onde faço as revisões (o Clio agora é da esposa) pediram cerca de 100 euros pela reparação e ela achou caro e preferiu ir à marca porque "eles conhecem estes carros e fazem um bom serviço com garantia".

O carro é bom, está na família desde 2005 e nunca deu problemas. Só levou uma bobine. De resto é uma máquina.
O serviço da Renault é que me deixou extremamente desiludido. Antes não era nada assim.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 22 de Março de 2015, 16:51 pm »
Mas é bom saber destas experiências, pois podemos comprovar que nem tudo é uma mar de rosas... E infelizmente isso não é único da Renault, em minha casa temos também bastantes queixas da assistência da Fiat...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #4 em: 22 de Março de 2015, 20:08 pm »
Isso varia de oficina para oficina, até digo melhor... varia de mecânico para mecânico. Uns conseguem ser sapateiros e outros são realmente sérios no trabalho, nas duas oficinas Renault em que trabalhei nunca tive razão de queixa, o trabalho é sempre bem feito. Noutros lados eles não querem saber, quer façam o trabalho bem quer façam mal continuam a ser "explorados" no que diz respeito a salários.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 23 de Março de 2015, 21:09 pm »
Infelizmente isso é bem verdade...Em todos os lados há bons e maus profissionais...

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
« Responder #6 em: 23 de Março de 2015, 23:21 pm »
Bem vindo ao mundo do pós venda de Portugal...

Neste país, quando toca a vender é tudo do bom e do melhor e com as facilidades todas, mas no que toca a manter os clientes satisfeitos, isso não é para todos...

Boas,

Portugal mais precisamente os patrões, só veem o vendedor (mecânico) esses sim é que são necessarios esses e que dão dinheiro a casa contrata mais, o gaijo do pôs-venda só da e despesa e chatices.
 Esquecem que se o cliente não ficar satisfeito com o pos venda, mesmo depois de uma merd* feita pelo vendedor/mecânico o mesmo muito provavelmente não volta a casa em quanto que se ouver recursos e recursos humanos na área do pôs venda, que resolvam o problema ao cliente o mesmo vai pensar fizeram merd* mas resolveram e fiquei satisfeito por isso vou voltar porque resolveram o meu problema.

Quem já na entrou numa loja e viu uns 10/15 vendedores e na área de pôs-venda viu 1/2 atulados em trabalho e chamadas a cair e clientes a reclamar etc.

Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege