Faz algum tempo que não visitava o fórum...
No inÃcio deste ano descobri óleo no chão da garagem. No compartimento do filtro de ar uma piscina de óleo. Andei em 2 oficinas multimarcas e desde orçamentos absurdos até "o motor morreu, não compensa arranjar" lá acabámos por ir à marca.
Diagnóstico, tampa de válvulas nas couves.
Orçamento, 150 euros. Disseram que iam lavar o motor, observar fugas, repararar e testar. Ok tudo bem.
Viver na Madeira tem coisas engraçadas. Tivemos de marcar uma data porque a lista de espera é enorme e calhou-nos para duas semanas depois. Bom, pelo menos ficamos aliviados por não termos de comprar um motor novo.
O carro continuou a andar. Pesado, a gastar combustÃvel mas sem luzes amarelas no tablier nem falhas.
Na Renault, mudaram a junta, vedantes e meteram velas novas porque as anteriores estavam inundadas.
Custo total, cerca de 200 euros. Achamos caro para a reparação que foi mas pronto. Qualidade Renault.
Ao sair da oficina reparei logo que os KM estavam exactamente iguais aos que o carro tinha quando entrou.
Nem se deram ao trabalho de o testar em estrada. A lista de espera é grande e há mais clientes em stand-by.
Já no regresso a casa noto que o carro anda pesado como se tivesse 2 pneus vazios. Fui verificar mas não tinha.
Fui espreitar o motor. Lavagem nem em cima nem em baixo, nem por dentro nem por fora. Ainda se viam marcas de óleo nos foles e arredores. Mau sinal. Pelo sim, pelo não, resolvi dar uma espreitadela no filtro de ar.
O serviço foi tão bem executado que o filtro de ar, além de ser o mesmo, tinha mudado de cor para preto e pesava à vontade um meio quilo, encharcado em óleo. Fiz o que qualquer um tinha feito, voltei lá e reclamei com o chefe da oficina. "O mecânico dever ter se esquecido", "peço desculpa", "É normal nos carros com estes km's", "para ficar bom tem de ser aberto e levar segmentos", "Isso é reparação para uns 800 euros", "deixe andar assim" - Foram estas as desculpas que ouvi.
Nas semanas seguintes ainda esperei que o serviço pós-venda me contactasse mas pelos visto andam tão ocupados que até a "satisfação" anda insatisfeita. Fiquei muito decepcionado com a quebra de qualidade do serviço que jurei a mim mesmo nunca mais lá pôr os pés, ou as rodas melhor dizendo. A mim não me comem mais.
Desculpem o desabafo e o testamento mas tinha de partilhar isto