deviam estar a trabalhar... era nos electricos..
Também vi essa notícia na Renault do Facebook...Parece-me muito bem, mas espero que comecem com a moda dos 3 cilindros acima dos 0.9 litros.
Esquece lá Tiago... Faltou-me o "não".Também não gosto nada de motores de 3 cilindros.
Não vou fazer a defesa dos 3 cilindros.Entre o início de 1999 e meio do ano 2001 tive um Opel Corsa 1.0 12v de 3 cilindros, com o qual fiz 100.000 km (vivia longe do bules).Era um pouco estranho o trabalhar dele, pois como é um 3 cilindros só fazia 1,5 explosoes por cada rotação da cambota, vibrava é certo mas com 2 veios de equilibrio que rodavam em sentido contrário á cambota as mesmas eram reduzidas, mas não eliminadas.A grande vantagem, sem qualquer duvida, eram os consumos. Mesmo a espremer o gajo ao máximo (esta é para rir num carro que fazia 0 - 100 km/h em quase 20 s), nunca consumiu mais que 5,5 l/100.Passaram mais de 10 anos, acham que a Renault não consegue melhorar algo que já existe noutros construtores? Eu acho que sim, apesar de não ser adepto deste tipo de motor, certamente há mercado para ele.A juntar a isto há ainda outro factor. A cilindrada unitária, para uma melhor eficiência energética deve ter um valor acima de 300 cc. Isto foi-me dito por um individuo que trabalha no departamento de motores da VW na Alemanha. Portanto face a isto, motor de 3 cilindros provavelmente só até cilindradas próximas dos 1200 cc.